quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

INUTILIDADES DO BRASIL

No Brasil existem 39 ministérios e 32 partidos políticos, nos Estados Unidos são dois partidos e 15 ministérios, simples e funcional, pelo menos dentro do que se pode esperar de uma  democracia. Claro que nos EUA, assim como em outras democracias do mundo, existem problemas com algumas negociatas políticas, mas em se tratando de Brasil as coisas vão muito além do imaginário.
A moeda de troca para os "políticos" brasileiros se elegerem, ou para se manter no poder, são cargos comissionados ou cargos de confiança em seus gabinetes e empregos nas empresas deles próprios, parentes ou amigos correligionários. Até mesmo dentaduras são usadas como "moeda" de troca por votos no Brasil, e por aí se vão os absurdos e troca de favores entre os a "corte" e seus amigos.
O país virou um gigantesco balcão de negociatas politiqueiras, onde quem se atreve a não se sujeitar a tais negociatas é relegado ao ostracismo dentro do próprio partido, é solenemente ignorado por seus "colegas" de mandato e de partido, ou seja, você se candidata se elege é diplomado e vai para dentro de um covil tentar fazer com as coisas aconteçam de uma forma que não decepcione seus eleitores, então começa o seu inferno, você e seus projetos não passam de uma figura translúcidas (invisível) nos bastidores da "politicagem sórdida" que existe neste país, quando não armam alguma arapuca se você insistir em tentar fazer a coisa correta e decente.
O povão trabalha como um animal de carga para sustentar uma corja de gigolôs, políticos corruptos e incompetentes que se instalaram no poder e de lá não saem, nas ruas as conversas invariavelmente convergem para a decepção e inconformidade geral com a corja mafiosa de políticos,  então eu me pergunto: Nossas eleições não estariam sendo fraudadas sistematicamente pelas urnas eletrônicas? Dizem ser invioláveis, não são! São muito mais vulneráveis e sujeitas a fraudes do que o voto manual, não é a toa que estas "beldades tecnológicas" não são usadas em outros países, estranho que países de primeiro mundo não queiram usar esta "maravilha da tecnologia" em se tratando de eleições. quem não lembra da violação absurda do painel eletrônico do senado? Pois é...

Abraço!!


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

APIMENTADO: MORRE AMILTON ALEXANDRE, O BLOGUEIRO MOSQUITO !

APIMENTADO: MORRE AMILTON ALEXANDRE, O BLOGUEIRO MOSQUITO !: O mosquito foi encontrado morto em sua casa no bairro pedra branca em Palhoça no final da tarde dessa terça feira 13/12. Segundo informaçõe...

Dizer o que em uma hora destas? Poucos tem coragem suficiente, o que jamais faltou a "Mosquito", para denunciar e abordar assuntos que alfinetavam a  podre "consciência" dos corruptos, ladrões, estupradores...

O MARANHÃO E O BRASIL NA MÃO DA BANDIDAGEM



Quando se pensava que o Brasil havia chegado ao fundo poço em se tratando de bandidagem e impunidade, heis que se abre uma "portinha" no dito fundo do poço. Os senhores do crime tomaram conta do estado do Maranhão, mais estranho, Roseana Sarney, "governadora", insiste em não solicitar auxílio da força nacional de segurança, dá para entender? Não, não dá, mas dá para desconfiar.
Fogo em ônibus com passageiros dentro e a morte de uma menina de 12 anos de idade que teve 97% do corpo queimado pelo ESTADO, sim, é isso mesmo, PELO ESTADO do Maranhão e pelo Legislativo braseiro,  é a omissão do estado e do bando de patetas retardados eleitos com SEU voto que fazem deste país um verdadeiro inferno em se tratando de segurança (e saúde, estradas, educação...), agora a degola de presos, em tom desafiador e intimidador. Quando um cidadão é trucidado por um bandido a mão do estado e do legislativo está lá, dando aval para que isso aconteça, não há punição, a justiça é lenta e ineficaz, tanto é que a bandidagem não se esconde mais para praticar os mais bizarros crimes a luz do dia e em frente ás câmaras de segurança. Enquanto isso um partido faz rateio na internet para livrar a cara do bando de ladrões do mensalão, se investem bilhões em pseudos preparativos para copa do mundo, Este país está podre, não tem mais conserto, aliás, tem sim, mas com certeza não passa pelo voto do povo, isso é visto.
Estão de sacanagem com a população, estamos sendo abatidos nas ruas, nos restaurantes, supermercados, dentro de casa e em praças públicas como se fôssemos moscas, o que acontece com a bandidagem? Absolutamente nada, até mesmo por estarem usando a "mão de obra" de menores, os quais são "retidos" em um "depósito" e após três anos no máximo estão de volta às ruas, com suas fichas completamente limpas, um absurdo que só mesmo neste país. Neste ano teremos eleições, começam as promessas vazias e como sempre um bando de babão
Não há uma explicação sequer para a inércia do legislativo quanto a mudar nossa legislação no sentido de punir de fato a bandidagem, quem pode entender? Será que pensam estes "senhores" serem inatingíveis pelas atrocidades criminosas da bandidagem? Ou será que existe aí algum tipo de "moeda de troca"?  Será medo? Ou seria simplesmente incompetência e burrice de mãos dadas? O fato é um só; da maneira que está não está dando mais, ou mudam e endurecem estas leis frouxas e absurdas, que não punem nem recuperam ninguém, ou o povão vai começar a reagir, ou seja, o velho e bom CÓDIGO DE HAMURABI.

Abraço!


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

QUAL É O TEU DEUS?

Não foi o conteúdo deste vídeo que me levou a opção de NÃO ter religião alguma, creio em DEUS, ponto final. Já frequentei praticamente todas as religiões e seus rituais: Catolicismo, Assembléia de Deus, Judaísmo, Candomblé, Mórmons, Igreja Universal, etc... em fim, conheço o suficiente do sincretismo religioso para poder dizer com plena convicção que não tenho religião e me sinto bem assim, tenho um Deus que confio plenamente e procuro manter minhas atitudes dentro da seguinte filosofia: Jamais farei para alguém aquilo que eu não gostaria que fizessem para mim e aos meus.
Observar o que se faz em nome da religião é um bom termômetro para nortear sua opção, bem, pelo menos foi o que eu fiz. Não creio que Deus "jogue alguém para arder no mármore do inferno" nem na "ira de Deus"; não creio que Deus mandaria um filho seu se explodir e levar consigo a vida de seus semelhantes; não creio que Deus compactue com atitudes pedófilas de alguns religiosos e não religiosos; não concebo a ideia de algumas religiões em arrancar a qualquer custo valores e bens de seus seguidores mais fanáticos por quaisquer motivos que sejam, não há justificativas para isso. Dizem que as "igrejas e templos" precisam pagar alugueis, água, luz, funcionários, etc.. mas escuta uma coisa, nunca ouviram falar em "Festas de igreja" (quermesses), rifas, lojinhas de artesanatos? São fontes de renda que conseguiriam suprir as necessidades BÁSICAS de qualquer templo ou igreja, até mesmo por não pagarem qualquer tipo de imposto. Agora, se a intenção é enriquecer seus líderes, fundadores, signatário, cúpula...bom, aí a história é bem outra e não dá para chamar de RELIGIÃO, isso tem outro nome.
Deus é AMOR, não cabe qualquer outra definição que não esta; AMOR pelo próximo, pela vida, por tudo que lhe cerca e que  Deus lhes coloca a disposição, sem qualquer restrição de nacionalidade, cor ou posição social.
Acho muito interessante as pessoas procurarem as religiões com a intensão de adquirir bens materiais enquanto deveriam procurar paz de espírito e agradecer pelo que já tem, vejo depoimento dizendo: "Eu  estava no fundo do poço, devendo, perdi casa, carro, família...depois que entrei para a "religião" (templo, igreja, congregação, etc...) minha vida mudou, comprei carros, mansões, ganho muito dinheiro, etc...Ou você busca bens materiais ou você busca a Deus, bens materiais é TRA-BA-LHAN-DO, dando duro todo o santo dia, e claro, tirar um dia para AGRADECER a Deus por tudo que lhe foi concedido, não o contrário; entrar para uma religião no intuito de "se dar bem na vida" com aquisição de bens materiais e dinheiro é caminho errado meu irmão!
Acreditar ou não é com você, porém, isso não mudará os fatos, a verdade só Deus sabe qual é!



Ps. Não sou ateu. Só optei por não ter religião! E pare de pedir, comece a agradecer!

Abraço e fiquem com Deus!


A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara