sexta-feira, 11 de março de 2016

O BRASIL EM STAND BAY

E a casa caiu... muitos se surpreendem como se tudo o que está sendo investigado e comprovado fosse uma novidade neste país, o qual se tronou um celeiro de ladrões e corruptos. Quem costuma acompanhar meu blog há de lembrar de tudo, ou parte, do que eu já escrevia há 4, 5, 6 anos atrás, era mais que visto que uma máfia estava instalada neste país com o intuito de enriquecer a si e seus asseclas com dinheiro público desviado de obras, empresas e toda a sorte de transações onde os envolvidos conseguissem de alguma forma colocar as mãos sujas.
Então surge um promotor que não se intimidou e com auxílio da policia federal e de uma força tarefa, começa a investigar, indiciar e prender membros ilustres da "corte". Descobriu-se uma quadrilha muito bem articulada, uma máfia para ser mais exato, que atuava com consentimento e auxílio das autoridades máxima da nação, presidente Lula e, atualmente, Dilma, sem os quais não haveria como chegar até onde esta horda criminosa conseguiu chegar. Foram diversos "agradinhos" ao ex-presidente, apartamento triplex, sítio e dinheiro mesmo, em forma de pagamento de palestras(?), em fim, a canalhice e falta de caráter é absurdamente incomensurável.
Não há como  explicar que, em um país onde os importas são um dos mais altos do mundo, não tenha investimento suficiente para manter saúde, educação, segurança e logística de armazenamento e transporte funcionando dentro do mínimo possível. Ou melhor, para quem costuma acompanhar noticiários e o mercado de maneira geral, consegue explicar sim, e é muito fácil chegar a óbvia conclusão de que todo o dinheiro arrecadado estava sendo solenemente roubado, desviado de onde deveria ser investido.
O que mais me deixa perplexo é o conformismo letárgico do povo brasileiro, parece que tudo o que se roubou não foi dinheiro público, ou seja, dinheiro do cidadão que paga impostos dia a dia, até parece que dinheiro público dá em árvores e não das altas taxas de impostos embutidos em quase 100% de tudo que você compra ou serviços que você contrata, sem contar com a dupla taxação.
Como se não bastassem os descalabros descobertos e que ainda estão sendo descortinados pelas investigações em curso, é a arrogância e cara de pau de quem está preso ou sendo investigado pelas 23 operações da polícia federal, pelo que se vê não há culpados, somente os crimes, ou seja, são "espíritos desencarnados e zombeteiros" que vem ao plano terrestre, praticam os roubos, subornos, desvios, corrupção e se "picam" de volta para o umbral ou seja lá para onde a imaginação do incauto leitor queira imaginar. São todos inocentes e a retórica das notas emitidas pelo PT é sempre a mesma: 'todo o dinheiro doado para a campanha se deu de forma lícita e foi declarado". 
Se entrar em qualquer presídio do planeta e perguntar aos detentos por quais motivos estão presos, as respostas serão as mesmas: São inocentes e não fizeram nada daquilo que lhes foi imputado, ou seja, deveriam estar presos os promotores, juízes, procuradores e as vítimas da roubalheira toda que a máfica tupiniquim cometeu e que me atrevo a dizer que continuam a roubar. 
O bom senso recomenda que o atual governo renuncie, só com as ultimas notícias de punições, solicitação de prisões preventivas e perspectiva de que o impedimento da presidente Dilma siga a diante, o mercado financeiro reagiu positivamente com aumento de negociações e injeção de capital nas bolsas de valores e uma queda acentuada do dólar perante o real.
Como podemos ver, a crise instalada no Brasil tem motivos conhecidos e de fácil resolução, a falta de credibilidade de investidores e da população em geral em um governo que só fez roubar e desviar verbas, que quebrou a maior empresa brasileira, a PETROBRAS, são os maiores motivos da crise instalada. Existe uma série de ingredientes 'podres" que completaram o cenário (endividamento da população com a liberação de crédito sem qualquer critério, maquiagem em 2008/2009 dos reflexos no Brasil da crise norte americana que contaminou quase todas as economias do mundo, assistencialismo em demasia, etc...) e que agora estão vindo a tona, então a coisa se resume a renúncia do atual governo e a conclamação de novas eleições, não há muito mais o que ser feito.
E não importa muito quem vai assumir, obviamente que partidos de base governo não deveriam sequer ser cogitados para uma eventual sucessão, as coisas continuariam do mesmo jeito senão pior.
Enquanto isso o Brasil aguarda...espera agonizante e que causa uma profunda sensação de impotência, mesmo que as investigações estejam tendo um desdobramento positivo, no sentido de apontar e tentar punir os culpados pelos crimes, ainda assim é frustrante.

Abraço!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara