quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SAÚDE & MÉDICOS NO BRASIL




A julgar pelas cagadas que alguns médicos de um hospital de Criciúma tem feito eu tenho plena convicção de que deveríamos contratar médicos do Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Venezuela...posso garantir que a qualidade e a capacidade dos profissionais destes países está muito além da maioria dos médicos brasileiros. É um absurdo os erros, negligência e descaso (relaxamento) de certos profissionais de Criciúma, mas isso não é privilegio só deste município catarinense, se estende por todo o país, reflexo de um governo que não investe adequadamente na educação. As faculdades estão sucateadas, não existem investimentos em pesquisas e na formação de médicos, e de outros tantos cursos, é uma vergonha.
O que resta fazer? Processar hospitais e médicos por negligência, obviamente que isso só não resolverá a questão da incompetência e negligencia, mas com certeza fará com que hospitais e médicos pensem duas vezes antes de negligenciar em seus atendimentos.


Não adianta ir para os meios de comunicações protestar e dizer o quanto são contra a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil, se não aceitam trabalhar em cidades pequenas e retiradas, que não interfiram nas ações destinadas a dar condições de atendimento a esta população, bem coisa de ignorante, não faz e não querem permitir que outros façam. Quanto a questão da qualidade dos profissionais que estão vindo de outros países: Por favor, doutores, vamos procurar um espelho e fazer uma auto avaliação. Mais incompetentes que alguns médicos "da casa" é impossível.
Mas tem o outro lado da moeda; O sucateamento dos hospitais e postos de pronto atendimentos, de nada irá adiantar trazer profissionais de fora, por mais competentes que possam ser, não haverá o que fazer se não tiverem equipamentos, leitos e prédios em condições de atendimento. Como vemos, existe demagogia e discursos vazios de ambos os lados; médicos e governo brasileiro.


Abraço!

A CAMINHO DA EXTINÇÃO!



Parabéns a todos nós, seres humanos, habitantes de um planeta que já começa a agonizar, rumo a extinção de tudo que respira, nada, anda ou rasteja. Os índices de gases nocivos chegou ao limite, mesmo que paremos hoje de emitir gases poluentes e cesse o desmatamento imediatamente, será impossível escapar de catástrofes climáticas em torno do planeta, as quais já começam a acontecer (ciclones, enchentes, deslizamentos de terra, degelo...).

Não bastasse isso,  água potável, que hoje é mínima à disposição para consumo humano, em breve será disputada em guerras entre as nações. As coisas já estão previamente determinadas e completamente fora de controle, obviamente que os efeitos dos danos causados ao longo dos anos até a data de hoje ao meio ambiente, terá consequências inimagináveis em todo o globo, pior, não temos mais o que fazer para evitar tais catástrofes, o que podemos fazer, e já, é tentar evitar que coisas muito piores venham a dizimar a vida como conhecemos em nosso planeta.
Não há exageros, o que existe é a cegueira seletiva dos dirigentes das nações ao redor do planeta, interesses pessoais e o descomprometimento com as gerações futuras, afinal de contas estas velharias não estarão mais aqui para ver e sofrer as consequências de sua inércia e incompetência, resta a população tomar para si a responsabilidade de literalmente salvar e preservar a vida na Terra.



Abraço! Sorte a todos!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

MR. BEEN NO AEROPORTO DE HEATHROW, TRAPALHADA INTERNACIONAL



Esta novela promete, após a detenção no aeroporto do brasileiro companheiro de Glen Greenwald, jornalista do The Guardian, o caldo entornou, ou seja, agora é que Greenwald vai usar sua "metralhadora giratória", m... no ventilador pra todo o lado. Isso vai longe e pelo visto tem muito podre e sujeira debaixo do tapete. Tenho até receio do que  poderá vir a tona em relação às ações de espionagem nada discreta das grandes potências, ou estão pensando que é só os norte americanos que metem o bedelho nos sigilos de outros países? 
Todos espionam e são alvos de espionagens: China, USA, Coréia do Norte e Coréia do Sul, Alemanha, França, Russia, Israel, Espanha, Portugal... Além do mais a espionagem é necessária para a segurança das nações, dizem que o preço da liberdade é a eterna vigilância! O problema são os "X9" de plantão e os "traíra", sempre se corre o risco de alguém "pular a cerca" e abrir o "bico', aí dá no que deu a novela de Snowden. Mas a preocupação dos ingleses com seus segredos nós da uma vaga ideia das podridões que estão sob os tapetes das "grandes" nações do planeta.
"Agora Inês é morta" , como dizem na Bahia, os segredos das potências mundiais estão para serem reveladas, tudo por, novamente, precipitação dos "Mr Been" da vida, como fizeram com Jean Charles, agiram antes de pensarem nas consequências, resultado; Despertaram a curiosidade e a atenção da mídia mundial, ou seja, mais um  tiro no pé. É aquela velha história: "Merda, quanto mais se mexe, mais fede"!
Agora resta esperarmos para saber quais os podres serão revelados por Greenwald, ou pensam que o episódio dos "Mr Been" no aeroporto de Heathrow vai ficar impune?
Sorte este episódio ter sido com um brasileiro, se dá com um cidadão de qualquer outro país a coisa ia ficar muito complicada, mas como Brasil é Brasil,,,só mesmo por terem  mexido com alguém de estreitas relações de Glen Greenwald.

Abraço! 


 

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara