sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

BOATE KISS; IRRESPONSABILIDADE,INCOMPETÊNCIA OU CORRUPÇÃO?

Como dará para perceber, tinha tudo para acabar da maneira como acabou, mais, se fizerem a "lição de casa", que não fazem, irão encontrar muitas outras "arapucas" prontas para matar outro tanto de jovens. Este país cria leis, não fiscaliza e, quando fiscaliza, não pune ao encontrar irregularidades. O motivo? Quem deveria tomar uma atitude decente, cumprir sua função, prefere o ato responsável de fazer de conta que nada viram, enchem o "rabo" de dinheiro e se calam. São ASSASSINOS em potencial, esta calamidade era previsível sob todos os aspectos, poderia ter sido evitada, preferiram o silêncio e a conivência com o erro, a falcatrua, o dinheiro "fácil", deu no que deu!
Em um país reconhecido internacionalmente como um país corrupto, podemos suspeitar sim de corrupção em todo o processo de abertura, funcionamento e conclusões/decisões judiciais pós acidente. Vou enumerar algumas situações que apontam falcatrua em tudo que se relaciona ao estabelecimento,  que vai desde sua abertura, passa pelo seu funcionamento e culmina com o genocídio do dia 27/01/2013. Fiz uma breve pesquisa e o resultado está relacionado a seguir, concluam por conta própria, mas o óbvio salta aos olhos.
   





  • "Arquiteto que apontou 29 falhas no projeto da boate Kiss" . (manchete da rádio Guaíba).

  • "Boate Kiss funcionou um ano sem alvará de incêndio dos Bombeiros" (por Adriana Iron-Zero Hora)

  • "KISS: RECOMENDAÇÃO DE FECHAR FICOU NA MULTA"
  • ZERO HORA 15 de março de 2013 | N° 17372

    SANTA MARIA



    "Fiscais recomendaram fechamento da boate


    Fiscais da prefeitura de Santa Maria recomendaram o fechamento da boate Kiss e aplicaram quatro multas, entre agosto e dezembro de 2009, oportunidade em que funcionava sem Alvará de Localização.

    A administração municipal, porém, não fechou o estabelecimento. Pelo menos, não quando recomendado pelos fiscais. Agiu apenas cinco meses depois, quando a casa noturna foi impedida de abrir por cinco dias.

    Na notificação 102, de 1º de agosto de 2009, ao qual Zero Hora teve acesso, a fiscal Idianes Flores da Silva faz a seguinte recomendação:

    “Cessar as atividades até a regularização junto ao município e apresentar alvará no prazo de cinco dias a contar da data da notificação”
Abraço!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

NÃO É FICÇÃO, É DOCUMENTÁRIO!



NA CONTRA MÃO DO PLANETA



Enquanto o globo evolui, ou tenta, o Brasil regride com uma velocidade impressionante, é espantoso observar a inversão de valores, a banalização da violência, a incapacidade dos agentes públicos para gerir o sistema como um todo, o que mais impressiona é quando tratamos dos assuntos presídios e justiça.


Ao longo dos anos nada se fez em relação a estrutura carcerária, não se construiu presídios, não se fez nada em relação à ociosidade dos detentos, os quais estão mais para "hóspedes" do que para apenados. A massa carcerária está "parasitando", não trabalha, não produz, tem todo um sistema organizado para conseguir drogas, armas e telefones celulares, são protegidos por segurança estatal ou privada, resumindo, os apenados tem na realidade uma vasta estrutura a seu serviço, a serviço do crime organizados, as prisões são na realidade escritórios fortalezas, com advogados e parentes servindo de "boy" para levar e trazer recados ou ordens para execuções de crimes fora das cercanias do "escritório fortaleza". De dentro das "prisões" são comandados assaltos, sequestros, assassinatos, trafico de drogas e de armas, servidores são corrompidos ou coagidos a cumprir ordens dos comandantes de facções.

Não quero e nem dá para generalizar, nem todos os servidores são corruptos ou se curvam às vontades do crime, pagam um preço alto por isso, mas podem sentar à mesa com sua família sem medo de olhar nos olhos de todos, não necessitam andar de cabeça baixa na rua ou onde quer que seja. Estes são relegados ou perseguidos pelos seus superiores ou "colegas" bandidos e corruptos.
O caso de Natal-RN, o presídio de "segurança máxima" (kkkk) Alcaçuz para ser mais específico, demonstra o quando o estado é incompetente, ou pior, conivente com a situação de balbúrdia, desordem e anarquia instalada em todo o sistema carcerário do país. Será que existem pessoas suficientemente estúpidas para acredita que as penitenciárias deste país não estão a serviço do crime organizado? Só uma questão: Por que diabos nossos "legisladores" não alteram a lei de execução penal? " hai interés?"  Temos três opções que explicariam toda a situação atual e a inércia em relação aos presídios e seus "hóspedes":
  1. Corrupção. Todo o sistema está até o pescoço envolvido com a criminalidade, recebendo "mesada" para fazer vista grossa para entrada de tudo que é ilegal ou irregular entrar nas penitenciárias, e olha que tem entrada até colchão de casal de última geração nos presídios, coisa difícil de visualizar e impedir a entrada.
  2. Medo. Os "capos" do crime organizado, encarcerados ou não, estão mantendo sob ameaça   funcionários ( e familiares) ligados ao sistema penitenciário, já que o estado é incapaz de proteger seus servidores .
  3. Incompetência. São nomeados secretários de segurança e diretores de presídios que não conseguem gerir a própria casa, na realidade é quem menos fala e o que mais apanha dentro de casa.
Na minha modesta e humilde opinião é o conjunto das três opções acima relacionadas, só isso explica a total falta de controle da situação dos presídios no Brasil. Não é possível que uma pessoa preparada, honesta e destemida não consiga controlar e gerir uma penitenciária, onde tem à sua disposição um prédio, teoricamente, guarnecido por muros e agentes da lei armados (policiais militares e agentes penitenciários). Alguém determina o que fazer dentro de uma prisão, impõem ordem e respeito, por bem ou por mal, e pelo visto quem está fazendo isso são os chefes das facções, mandam retirar este ou aquele grupo ou apenado, determinam quem entra ou sai da penitenciária, se rebelam, acabam com um bem público e depois, de tudo quebrado ou queimado, o estado vai lá e conserta tudo de novo, outra, se morreu algum apenado as famílias são indenizadas com dinheiro público, nosso dinheiro. Em resumo, estamos trabalhando e pagando altos impostos para sustentar políticos e bandidos encarcerados, a única distinção possível entre políticos e apenados é o local de "expediente", enquanto uns dão expediente de dentro do "presídio" os outros dão expediente em gabinetes em Brasília e por todos este país onde exista políticos e cargos de comissão/confiança!

Abraço!

domingo, 22 de janeiro de 2017

PREMONIÇÃO "NOSTRADÂMICA",BOATE KISS, VÍTIMAS SE TORNANDO RÉUS!

Em 2013 eu já havia "cantado a pedra", tanto que vou reproduzir na íntegra o que eu havia publicado neste blog.O povo brasileiro está nas mãos de um sistema criminoso, o qual  visa a auto proteção e o faz de maneira covarde e sórdida, são acontecimentos, no mínimo, "bizarros", isso sem falar em atitudes de membros do ministério público de Santa Maria, pra lá de suspeitas, em relação a tudo o que vem acontecendo no processo KISS. Vítimas que estão sendo transformadas em réus. O prefeito que deveria estar respondendo pela sua parcela de responsabilidade (irresponsabilidade) é convidado a assumir a secretaria de segurança pública do estado do RS. 
Mesmo a polícia civil de Santa Maria fazendo um trabalho minucioso, criterioso em um inquérito repleto de provas e testemunhos, onde solicitou o indiciamento de mais de 20 pessoas, apenas 04 estão sendo punidos, assim mesmo em liberdade. É assim que meia dúzia de "maçãs" podres colocam uma "plantação" inteira sob suspeição. Não somente por estes lamentáveis desenrolar de uma tragédia sem comparativos em nosso país, mas por tudo que viemos assistindo, inertes, há tempos. 
Presídios (escritório do crime organizado) sob total e completo controle de criminosos, telefones celulares, armas, drogas e outras mordomias em praticamente 100% das penitenciárias do país, resumindo a "ópera": As instituições falharam e faliram, judiciário, legislativo e executivo já não correspondem às mínimas expectativas da população brasileira! Salvo raríssimas exceções, posso dizer, sem medo de errar, que o sistema está contaminado pela podridão da corrupção, inércia, incompetência e total falta de senso de justiça!

A seguir leiam na íntegra o que eu já havia previsto e, hoje, 22/01/2017, assistimos estarrecidos a matéria exibida no programa "Fantástico", da Rede Globo de televisão. 



"JUSTIÇA DOS INFERNOS, SEMPRE!



O que dizer de uma justiça que ao invés de punir, beneficia assassinos e bandidagem em geral? O que dizer quando  mandam soltar parte dos responsáveis pelo genocídio da boa te Kiss em Santa Maria? Esperar o que de uma justiça inerte, podre e, muitas vezes, corrompida? O que dizer de uma justiça que permite recursos intermináveis e, muitas vezes, inexplicáveis? O que dizer e uma justiça que mantem em liberdade quem deveria estar trancafiado e recluso quem já deveria estar em liberdade? O que dizer de despachos e decisões completamente equivocadas em processos civis, criminais e trabalhistas? No link a seguir tem algumas, mas se cavar encontra muito mais (http://www.folhadonorte.com.br/site/ver.php?manchete=736). 



Eu poderia varar a noite questionando em relação das inúmeras aberrações jurídicas, brechas na legislação, entendimentos "equivocados" da lei (estes são invariavelmente seletivos), mas creio não ser necessário, quem conhece o Brasil sabe muito bem a que me refiro. São por estas aberrações que dizem que o Brasil não é um país sério, e não é mesmo! 

Não consigo entender como alguém toma uma decisão tão equivocada como a que foi tomada em relação aos 04 sujeitos que estavam presos por envolvimento, de uma forma ou de outra, nos 242 "assassinatos" da boate Kiss de Santa Maria. Outra questão: Quem fiscalizou e liberou o local para funcionar, será identificado e punido? Quem deveria ter fiscalizado e fechado o  local por não oferecer as mínimas condições de segurança, será identificado e punido? Vão usar este episódio lamentável para jogos de interesses e empurra, empurra?

Conhecendo a "justiça" brasileira como conheço, tenho para dizer que não ficarei nenhum pouco admirado se as 242 vítimas não forem transformadas em réus e culpados pela tragédia, tanto que já se ouviu o seguinte cometário de um bufão imbecil: " Eles (as vítimas) é quem deveriam escolher melhor os locais que frequentam", dá para a creditar? Dá sim!

Quando eu entrava em algum local, boate, restaurante, etc...jamais me preocupei com tais fatos, pelo simples fato de que o obvio é ululante, ou seja: Se está em pleno funcionamento e aberto ao público, certo que foi vistoriado e encontra-se em plenas condições de segurança. Isto SERIA o correto em se pensar, infelizmente ficou provado que as coisas não são bem assim, as liberações funcionam a base de propina, como tudo sempre foi neste país da JUSTIÇA DOS INFERNOS!
Processos se arrastam por anos a fio sem que se tenha uma decisão, eu conheço um processo trabalhista que se arrata desde o ano de 1986, isso mesmo, VINTE E SETE ANOS, mas sei que existem processos que se arrastam ha muito mais tempo, lamentável pois são embasados nesta morosidade que os crápulas se respaldam para fraldar, sonegar, desviar, matar, corromper e tem a certeza de que não serão punidos, com exceção, é claro, dos ladrão de galinha pé de chinelos, estes são presos antes mesmo de se saber do que estão sendo acusados.


Um miserável furtou uma pote de manteiga, foi preso no ato e lá ficou por um bom tempo. Os mensaleiros estão por aí, muitos ocupando cargos de "confiança" nos governos e em gabinetes de deputados e senadores, estes, o Brasil e sua "justiça"  cega, surda, muda e demente, faz de conta que não vê, não ouve e contra eles nada profere!



Abraço!"

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara