sábado, 7 de maio de 2016

JUDICIÁRIO GAÚCHO NAS MÃOS DO GOVERNO DO ESTADO- JUSTIÇA DOS INFERNOS PARTE II (DÉJÀ VU)

PUBLICADO EM 18/03/2013. HOJE SEI QUE NÃO É SÓ O JUDICIÁRIO GAÚCHO A FAZER CONCHAVO COM GOVERNOS, BASTA DAR UMA ANALISADINHA NOS ESTRUPÍCIOS QUE ESTÃO OCORRENDO ATUALMENTE NO STF.
VALE A RELEITURA.

"Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada."


Quando eu falo ninguém acredita, dia destes estava no Costão do Santinho Golfe Club, em meio a uma rodada de conversa em relação à processos, morosidade da justiça, eu comentei que havia uma "muvuca" em torno dos RPVs no RS, existem boatos (que agora creio serem fatos) de que o judiciário gaúcho está "comendo" na mão do Sr. Tarso, foi o que bastou para causar o maior alvoroço, um dos participantes da conversa chegou a sentir-se ofendido, disse que " isso é falácia e que sentia sua inteligência ofendida, que jamais alguém interfere no judiciário", pois bem, fui obrigado a dizer que se fosse assim eu iria insistir em "ofender sua inteligência". Ora, senhores, basta acessar o sitio (site, URL, endereço eletrônico...) da CNJ (conselho Nacional de Justiça), lá existe uma lista, pasmem os senhores, com aproximadamente 1.700 (um mil e setecentos) JUÍZES sendo investigados por condutas duvidosas (venda de sentenças, dentre outras). 

Em fim, estamos literalmente F...DOS senhoras e senhores, estamos nas mãos de uma máfia como nunca antes se ouviu falar em lugar nenhum do planeta (nem na Itália a coisa foi tão "Punk"). Então, senhores, não ofendam a MINHA inteligência, consigo discernir entre morosidade do judiciário e manobras espúrias e protelatórias, o que é o caso de processos como o de baixo, basta ver o tempo que isto se arrasta para um simples despacho expedindo uma RPV, conforme já ordenado. Uma prática vergonhosa, lamentável e protecionista, expediente que se presta somente a denegrir a imagem de uma instituição que deveria ser exemplo. Em quem confiar? O executivo minado de corruptos, legislativo podre e corrompido. Resta o quê? 

Abraço!!!

LÁ VEM O BRASIL, DESCENDO A LADEIRA....

Muito se enganam aqueles que pensam que as mazelas deste país irá simplesmente sumir, como em um passe de mágica, em um simples trocar de "penteado", infelizmente não será assim, tão fácil como alguns querem crer. Bom seria se isso realmente acontecesse, infelizmente não é o que se prenuncia. Motivos? Vamos lá:

1- O PT e seus aliados jamais deixaram seus sucessores governar em paz, o que se prenuncia é uma oposição ferrenha, com  apoio de alguns sindicatos e do famigerado MST e outros movimentos "sociais".

2- O "novo" presidente insiste em nomear políticos investigados pela operação lava jato, o que denota uma certa cumplicidade, por medo ou por conveniência, não importa, o fato é que investigados ocupando cargos de alto escalão de um provável novo governo não cai muito bem e não é aceito pela maioria dos cidadãos.

3- A atual presidente está providenciando algumas "surpresas" pra lá de indigesta para seu possível sucessor, os chamados "pacotes do bem", com um aumento considerável nas despesas, ou gastos, do governo, obviamente que isso não irá passar e irá cair como"maldade" na conta do novo governante, como os senhores veem, as coisas não serão fáceis sob qualquer ponto de vista.

4- A sujeira submersa ainda é muito grande e trará surpresas desagradáveis ao atual e ao novo governante, as coisas estão recrudescendo com o afastamento, e possível cassação, de Eduardo Cunha, presidente do congresso nacional. Já ficou muito claro, Cunha vai "botar a boca no trombone" e disse que levará muita gente com ele, ou seja, com a notícia de que dos 513 deputados federais, cerca de 300 tem algum tipo de envolvimento com negócios escusos, ou seja, estão envolvidos em algum tipo de maracutaia (corrupção ativa ou passiva, venda de votos, etc...)

5- Judiciário pra lá de suspeito, com atitudes que nos deixam de cabelos em pé, nem vou entrar no mérito da questão,  basta uma breve olhada nas atitudes dos "senhores da toga" em um período de 10 anos, nomeações e algumas decisões no mínimo polêmicas, para não dizer outra coisa.

Eu poderia seguir enumerando mas faltaria tempo e a matéria ficaria muito extensa, como podemos ver as coisas não irão acomodar-se por si só, muito deverá ser feito ou evitado. Resta saber se Temer, ao e se assumir, terá tempo para "salvar a pátria" ou o próprio pescoço, já que tem processos correndo contra ele. Caso Temer caia, o que é provável que aconteça, assumiria Renan Calheiros, o que também seria uma temeridade, rezam diversas acusações contro o dileto e a lava jato está com as garras em seu cangote.

Não será uma tarefa fácil tirar o país do atoleiro moral e financeiro em que meteram o mesmo, o Brasil foi levado a bancarrota por ambição cega pelo poder e pela total falta de vergonha na cara dos que deveriam zelar pela integridade da nação, foi como se tivessem entregue uma granja de gordas galinhas para um bando de raposas tomar conta. Não deu outra, arrebentaram com o país de uma forma jamais imaginada, saímos de uma situação confortável de estabilidade econômica e caímos em um abismo de desemprego e recessão sem precedentes. 

Resta ainda uma tênue e alentadora esperança; a de que o tribunal eleitoral julgue a chapa Dilma x Temer, sendo a chapa cassada haverá necessidade de novas eleições, então resta mais uma esperança, a de que o povo largue de ser baba ovo, puxa saco e aprenda a votar em pessoas comprometidas e sérias, não reeleger absolutamente ninguém, não trocar votos por dentaduras ou materiais de construção, em fim, aprender a se respeitar, só assim será respeitado.

Abraço!

" DÉJÀ VU"

ESTA PUBLICAÇÃO FOI FEITA EM 2014, SÓ DEI UM CTRL "C" CTRL "V", POIS AS COISAS ALÉM DE SE CONFIRMAREM, SÓ PIORARAM. BOA LEITURA




Já vinha eu prevendo as barbáries que vem acontecendo no Brasil, tudo por conta de uma escolha mal fadada em realizar uma copa do mundo em um país que está agonizando em todos os sentidos. Não se vê investimentos em saúde, segurança, educação, logística, infraestrutura (vejam a situação caótica da falta de água em São Paulo), em fim, o país está atolado em um mar fétido de lamas, corrupção, desvios de verbas, roubos, superfaturamentos, licitações viciadas e tantas outras mazelas.

São greves deflagradas diariamente, população sem ônibus, trens e metrôs, engarrafamentos monstruosos nas ruas das grande capitais, quebra-quebra, agressões, pessoas sem rumo por falta de uma maneira de chegarem ao seus destinos (residência / serviço), um verdadeiro caos.


Não acredito em incompetência, mas em incompetência e mal caratismo juntos, em uma sopa venenosa e que está acabando com uma nação, está levando o povo a agressões e quebradeiras, nosso povo jamais foi de fazer o que estamos vendo pelas ruas das grandes e médias cidades desta nação. 


A matéria abaixo foi retirada de um post do facebook e tem sua origem em uma reportagem do "The Guardian", jornal inglês, vejam:
Imprensa inglesa diz que o governo brasileiro perdeu o rumo e agora joga o povo contra o povo
Foto: Reprodução redes sociais


Até os ingleses já sabem que a coisa está feia no Brasil. Uma matéria do The Guardian, traz uma análise crítica, um visão de alguém de fora sobre a situação do Brasil, onde se vê claramente um governo que se perdeu política e economicamente, e agora, tenta distrair as atenções com a copa do mundo, colocando ainda as classes sociais umas contra as outras, e, assim, tirar o foco dos reais problemas.
The Guardian - um ano de protesto frustrado contra um governo intransigente lançou uma onda de reprimida violência entre classes. “No Brasil há um ditado que diz:”. “Ladrão bom é ladrão morto” Estas palavras não são mais relevantes na paisagem dominada pelas guerra de classes brasileira de hoje, onde o preconceito, a violência e o racismo correm livres.
A última semana foi cheia de atos de violência no Rio de Janeiro. Mais uma vez, a polícia e manifestantes entraram em confronto durante um protesto no centro da cidade. Alguns dias antes, um adolescente foi espancado, despido e amarrado a um poste de luz por um grupo de vigilantes por supostamente assaltar pessoas na rua. Os confrontos não são mais pessoas contra autoridade, eles se tornaram pessoas contra pessoas, são do povo contra o próprio povo.
E figuras da mídia tradicional têm apoiado os 'justiceiros/vigilantes' que fazem justiça com as próprias mãos. Esta semana Rachel Scheherazade, a âncora do SBT, disse que suas ações foram "compreensíveis”, e que se as pessoas fossem a favor dos direitos humanos que deve "fazer um favor ao Brasil e adotar um ladrão". Ela fez estas declarações na televisão nacional em horário nobre. Para muitos, as estatísticas justificam a reação violenta: em 2013 mais de 33.000 pessoas foram assassinadas no Rio, 1070, como consequência de assalto. Ainda mais assustadoramente, 5.412 pessoas morreram em conflitos com a polícia. Como o governo concentrado na Copa do Mundo para agradar a comunidade internacional, tem se negligenciando mais ainda as pessoas do que o normal, e as coisas ficaram piores. Brasil já é o quarto país mais desigual do mundo (de acordo com a Organização das Nações Unidas). A onda de crimes recentes, em particular no bairro do Flamengo, onde o adolescente negro foi atacado, e o resultado direto da raiva da população que foi deflagrada em junho passado. A tentativa do governo de elevar tarifas de ônibus mais uma vez atuou como um lembrete de que, desde os protestos do ano passado, as coisas ficaram piores, não melhores.
Talvez, as pessoas já tenham percebido que protestando não chegam a lugar nenhum, exceto para a obtenção de mudança em curto prazo.
O governo está enviando uma mensagem clara: vamos fazer o que queremos e os seus protestos não podem nos parar. Esta mensagem tornou-se perigosa, porque as pessoas agora se sentem no direito de roubar, de usar a violência para torturar os autores em qualquer situação que a polícia, toda desestruturada e implorando ajuda à nação, (veja aqui), não esteja a atuar. E sempre haverá pessoas inocentes que sofrem. Na quinta-feira, um cinegrafista foi atingido na cabeça por um explosivo, supostamente uma bomba da polícia, depois de um protesto que se tornou violento. Ele está em coma.
A guerra é de alta renda versus baixa renda.
Enquanto as pessoas das favelas são levadas ao crime por causa de sua falta de oportunidades, pessoas de classe média se sentem cada vez mais com medo da violência e se preocupado com sua segurança. A raiva contra o governo está colocando uns contra os outros e, apesar do glorioso sol do Rio de Janeiro, o ambiente é de medo e tristeza para uma cidade de tal potencial.
Em última análise, embora o suporte para a tortura e violência seja horrível, os problemas sociais no Brasil são muito mais profundos que vigilantes/justiceiros fazendo o que acham que é certo. Não é uma simples questão de matar um criminoso, porque ele é inerentemente mau; centenas de anos de opressão, do racismo e negligência do governo não podem ser camufladas com uma simples decisão de não aumentar as tarifas de ônibus. “As coisas podem piorar".
Com informações da Folha Centro Sul e The Guardian
Hora de refletir se vale mesmo a pena vir para o Brasil TENTAR assistir aos jogos da famigerada copa da FIFA 2014.Abraço!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara