sábado, 14 de janeiro de 2012

PRIMAVERA ÁRABE, UM ESTRONDOSO AVISO



Os levantes populares ocorridos em países do oriente médio tem como pano de fundo a insatisfação da população com governantes ditadores e CORRUPTOS, isto deveria nos dizer alguma coisa. Nem os "especialistas" acreditavam que o levante popular na Síria, por conta da corrupção do governo de Bashar al-Assad,  chegaria ao ponto em que está, mas chegou e vai ter que ter um desfecho, creio que todos nós já sabemos como vai acabar, e acreditem, uma população determinada e motivada sempre alcança seus objetivos.

 Para tudo na vida existem limites, inclusive para paciência da população brasileira, se estou falando de uma possível reação do povão do tipo "primavera árabe"? Não, seria muito pior que isto, estes políticos não tem a mínima noção do que estão sujeitos enquanto teimam em se manter na corrupção e roubalheira do dinheiro público, verbas que deveriam ser aplicadas na educação, saúde e segurança, ou ainda, para reconstrução de áreas devastadas por catástrofes (enchentes, deslizamentos...) e que são desviadas com obras superfaturadas ou simplesmente o dinheiro “some”.

Nosso povo está sendo tirado para "Cristo", sendo açoitado dia a dia, humilhado e traído sem piedade, vejam o que acontece com os moradores de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, estão até hoje esperando pela reconstrução da cidade, que foi estruída pela força das águas e deslizamentos das encostas, o que as "autoridades competentes (?)" fizeram, desviaram o dinheiro. Não pensaram um segundo sequer nas famílias que perderam tudo, inclusive seus entes queridos, não pensaram nas crianças e idosos que sofrem até hoje por conta da tragédia que se abateu sobre aquele município, exatamente igual ao que acontece no Haiti (pós-terremoto), estão se lixando para esta população, o dinheiro para ajudar esta população, foi parar em uma conta em algum paraíso fiscal, está servindo para bancar festas e viagens milionárias e luxuosas dos déspotas.

Melhor tomar cuidado com estas atitudes, melhor ter certeza que a paciência e a peculiar característica  pacífica e conciliadora da população brasileira também têm limites.


Abraço!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A INÉRCIA DOS TRÊS PODERES.



Vergonha, falta de critérios, desrespeito, descaso, falta de comprometimento, abuso, arrogância, prepotência, são apenas alguns motivos para que nossa "justiça" simplesmente não funcione, pelo menos como deveria. Nossos amigos da toga (nem todos, são raras, mas as excessões existem) além das férias regulamentares, ainda tem os recessos de finais de ano e as greves por melhores salários, é um abuso e um afronte, será que se consideram uma "raça" à parte dos demais trabalhadores? Os professores e policiais, por exemplo, tem seus salários à altura da importância dos serviços que prestam a sociedade? Pois é...a resposta é de conhecimento de todos, mas e daí? O que se faz em relação à estas discrepâcias injustas? O de sempre, ou seja, reclama-se muito e absolutamente nada é feito no sentido de corrigir estas distorções de valores, se o pessoal do judiciário deve ganhar menos? Não é bem por aí, creio que o melhor seria remunerar melhor nossos profissionais da educação, segurança, saúde, etc...

Não tem como pagar melhor estes profissionais, no entanto, os "Deuses" do judiciário, executivo e legislativo conseguem aumentos salariais absurdos, nem me perguntem de onde saí o dinheiro para pagar estas três categorias previlegiadas. Não é a toa que tem "neguinho" fazendo cursinho em três turnos para tentar uma vaga em um destes setores. Mas e se os professores e policiais fizerem como os caminhoneiros e se unirem e parar em todo o país? Em um movimento único e orquestrado uma paralisação desta magnitude seria a única forma de  chamar a atenção dos políticos para o salário vergonhoso que estas categias recebem, e olha que são duas categorias de extrema importância para a sociedade.
Exemplo: Se fecharmos o congresso nacional, as assembléias legislativas e as câmaras de vereadores, quem iria perceber ou sentir falta?

E de nossos sistema judiciários?Falta nenhuma, não se sente falta daquilo que nunca existiu!

Abraço!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara