quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

UMA QUESTÃO DE CÁCLCULOS



Os problemas de infra estrutura no Brasil são recorrentes, ou seja, vem desde sempre e, pelo andar da carruagem, a coisa vai muito longe antes que se tenha algo próximo do "satisfatório com diversas ressalvas". Então respondam as seguintes questões:


  • Em SEIS meses o país conseguirá resolver a deficiência crônica de transportes públicos e segurança?
  • Conseguirá colocar a disposição de todos acomodações satisfatórias na rede hoteleira das cidades sedes dos jogos?
  • Terá como garantir a segurança nos estádios e em seu entorno?
  • Terá aeroportos em condições de atender a demanda para os jogos da copa?
  • Terá transportes rápidos e de fácil acesso para deslocamento de repórteres, comitivas e torcedores?
  • Terá atendimento médico em condições de para atender a demanda prevista para este evento? 
  • O que irá acontecer se não conseguirem terminar as obras previstas para dar suporte ao evento?






Obviamente que não teremos tudo o que foi prometido, e exigido, concluso para a data prevista, no entanto não se ouve falar o que será feito a respeito. É lógico que não estando prontas algumas obras necessárias ao bom andamento do evento haverão consequências negativas, no entanto, não se fala em planos de contingências (o chamado "plano B"), nem poderíamos, pois o mesmo não existe, e se existe, como sempre se faz por aqui,é sempre depois que acontecem as tragédias que vem algum boçal fazer o mesmo discurso de sempre, ou seja: "iremos apurar as responsabilidades e punir os responsáveis, bla...bla...bla...", o que na prática significa dizer: FODAM-SE!




Abraço!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

WELCOME TO SAVAGERY - THE OF JUNGLE OF BRAZIL AWAIS YOU ARMS IN HAND!



Esta é para o pessoal que está se preparando para vir assistir a copa do mundo no Brasil, o bicho está pegando e vai ser muito pior durante a copa do mundo. Agora os imbecis de sempre ficam propondo "delegacias especiais e planos para conter a violência", pura babaquice, é a mesma conversa fiada de sempre.

Esta é uma questão cultural, falta de planejamento e o mesmo jogo de empurra empurra entre o MP e a PM de Santa Catarina. O "jogo" entre Vasco e Atlético Paranaense foi um espetáculo de selvageria e incompetência por parte de todos os envolvidos na questão que envolveu este episódio deplorável, agora, como na tragedia da Boate Kiss, de Santa Maria-RS, tudo vai caminhar para a impunidade e o discursos decorados de que "providências serão tomadas e os culpados serão punidos",uma ova!  Vai acontecer o de sempre, ou seja: Aquela pirotecnia e discursos para "Inglês ouvir". 

Quando vão entender que o povo brasileiro não quer copa do mundo? Mas espere, quem disse que esta copa está sendo feita para brasileiros? O povão, de modo geral, não tem sequer dinheiro para arrumar os dentes, quanto mais dinheiro para comprar ingressos. Resta saber como vão fazer para acomodar os "gringos", como vão se deslocar pelas cidades e entre as cidades sedes de jogos (sugiro colocar um alvo no peito ou na cabeça)? Vão dormir onde? Hotéis? Vão sonhando!

Mais uma vez eu aviso: NÃO VENHAM PARA A COPA DO MUNDO NO BRASIL.
Depois não digam que não avisei! Mas caso insistam:

WELCOME TO HELL!!!! Tragam suas mulheres, filhos, filhas e... "assistam aos jogos":




Abraço!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara