segunda-feira, 20 de maio de 2013

AS VERDADES DO MINISTRO JOAQUIM E A REAÇÃO DOS "RATOS"





O presidente do supremo, Ministro Joaquim Barbosa, está desafiando o poder e das máfias comodamente instaladas nos bastidores do poder. Em recente palestra em uma instituição de ensino de Brasília, o ministro falou o que todos nós já sabíamos, existem mais siglas de partidos do que letras em nosso alfabeto. São tantos partidos que não me atrevo a sequer imaginar o número aproximado, uma vergonha. Isto não é a toa, esta manobra serve para negociatas entre governo (executivo) e parlamentares destes "partidos", ou seja, a política virou negociata nas mãos de bandidos.

Claro que o tema abordado pelo ministro incomodou a corja de vagabundos, o bando está se vendo acoado pelas atitudes do ministro, que bate insistentemente em um sistema carcomido, moralmente, pela corrupção, impunidade e roubalheira em geral. Se insurgem os de "rabo preso", esbravejam os corruptos açoitados pelos comentários e ações de Joaquim Brabosa, mas isso tudo já era de se esperar, jamais iriam aceitar calados as manifestações contrárias aos interesses destes ladrões de colarinho branco.
Basta vermos o que acontece em uma verdadeira democracia, como nos Estados Unidos da América, somente dois partidos disputam as eleições, Republicanos e Democratas, ponto final. A partir daí é muita negociação, prestem atenção, eu disse NEGOCIAÇÕES e não NEGOCIATAS, como estamos acostumados aqui no Brasil.

Para que tantos partidos político? Será que existem tantas bandeiras ideológicas quanto partidos em nosso país? Quais os verdadeiros interesses por trás desta legião incomensurável de partidos políticos? Obviamente que é a negociata, a criação de novos ministérios e cargos públicos em troca de aprovação de projetos do governo, a quem pensam que enganam, ao povão analfabeto, que vota a troco de um aperto de mão e um tapinha nas costas? Sim, a estes pobre diabos "eles" conseguem ludibriar a troco de bolsa miséria e auxilio fome, auxílio craque, auxilio reclusão, etc...

Com este paternalismo populista criou-se, convenientemente, uma "banco de votos" pró governo no Brasil, a seguir desta forma, sem um partido sequer de oposição, o atual governo se manterá indeterminadamente no poder, dando migalhas aos miseráveis e tirando poupudas fatias em forma de impostos da massa trabalhadora produtiva, sem falar nos escandalosos desvios de verbas e obras superfaturadas em tempos de copa das confederações.
Por estas e por outras é que se insurgem contra o Sr. Ministro Joaquim Barbosa, falam que o Ministro está atropelando a "democracia", mas que absurdo, mas quanta inversão de valores!


Abraço!

CORINTIANOS x JUSTIÇA BOLIVIANA



Pensaram estar em uma terra sem lei, sem punição. Se enganaram e estão pagando o preço, os 12 corintianos presos na Bolívia vão apodrecer na cadeia, no que depender da justiça chilena, é óbvio. Pode até que tenha havido excesso no que se refere ao número de presos, creio que nem todos estavam segurando o sinalizador que vitimou um jovem torcedor boliviano, mas alguém o fez. 

Estamos acostumados a ver as coisas acontecerem e ficar por isso mesmo, e quando prendem alguém por algum banditismo, logo a seguir o que se vê é um espetáculo deprimente de impunidade, ou seja, logo o criminoso está nas ruas, livre para continuar sua vida e para tirar a vida alheia. Assim são as coisas no Brasil, por isso a maioria das pessoas fica admirada quando um brasileiro é trancafiado e fica trancafiado até seu julgamento.
Em qualquer país do mundo, se faz se paga, não importa a idade ou condição social, a justiça foi feita para todos e da mesma forma. No Brasil não, aqui as coisas são diferentes, temos um país mergulhado no caos, banditismo de toda a sorte, aqui a bandidagem está protegida por seus "padrinhos" do legislativo. O ECA (estatuto da criança e do adolescente) é um passe livre para que "menores" façam o que bem entenderem, a paternal proteção do ECA os livrará de panas mais duras e corretivas, o que acontece? A certeza da impunidade e das benesses da lei os faz agir de cara limpa e os possibilita dar declarações debochadas em seus depoimentos e a imprensa.
É lamentável que os corruptos de Brasília esteja preocupados tão somente com seus salários estratosféricos e em roubar a nação com maracutaias e conchavos de toda a sorte. Agora estão embebecidos com a copa das confederações e com a reforma do Maracanã, a qual estava inicialmente com um orçamento de aproximadamente de R$800.000.000,00 está hoje em R$1.500.000.000,00, ou seja, quase o dobro do que foi orçado inicialmente. No entanto a saúde inexiste, segurança é um a piada e educação uma utopia.
Não ha muito o que fazer, aliás, há sim, mas isso seria para quem tem os culhões roxo, o que não se aplica ao país neste momento, quem deveria defender a integridade do país também teve preço, ou seja, foi comprado e está sob o salto da sandálias do poder. Nas décadas de 60 e 70 as coisas eram bem diferentes, não havia a criminalidade que assola o país hoje, a ordem se fazia presente, a maconherada tinha respeito pelas autoridades (tanto que a a maioria fugiu do país). Claro que morreu gente, e hoje, não está morrendo ninguém? Se compararmos as épocas iremos ver que não há  como se fazer omeletes sem que se quebre alguns ovos. Mas o fato é um só, se continuar da maneira que está e quem de direito não tomar uma atitude, abrir-se-a uma lacuna para que algum, ou alguns, grupos o faça, e da pior maneira possível.
É hora de acordar antes que o pesadelo chegue de vez.

Abraço!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara