sexta-feira, 15 de abril de 2016

PORTO ALEGRE ENTREGUE À BANDIDAGEM



Muito pior que a Faixa de Gaza e até mesmo que o território ocupado pelo estado islâmico Porto Alegre agoniza nas mãos da bandidagem. Em territórios de conflitos armados pelo menos sabemos que poderemos ser alvos a qualquer momento, em Porto Alegre você não sabe nem onde nem quando vai ser vítima da bandidagem, não tem local nem hora, você está 24 horas sujeito a todo o tipo de atrocidade imaginável.

Para ter uma ideia do alto índice de violência e insegurança que reina na capital gaúcha, os índices de mortes são mais elevados do que os de São Paulo, detalhe, a população de Porto Alegre é de 1.478,67 e de São Paulo de 11.967.825, é brutal o que está ocorrendo. Pior que isso, a Brigada Militar está sendo "desmontada", estão fechando postos policiais em pontos estratégicos da cidade e deixando os cidadãos à mercê da própria sorte e, a julgar pelos números, a sorte não está ajudando nem um pouco.

A falência do estado é visível, não há dinheiro para absolutamente nada, ou melhor, quase nada, somente uma exceção: Executivo, legislativo e judiciário receberam aumentos que ficaram entre 46% a 64%, no entanto os salários de professores e policias estão sendo pagos parcelados, uma vergonha sem precedente. Dizem que a culpa é governo anterior, velho discurso dos incompetentes e que assumem o poder com 02 objetivos: status pessoal e solapar o máximo o seu dinheiro, dinheiro de impostos que você paga direta ou indiretamente, aumentam alíquotas de ICM para suprir a falta de controle sobre o erário.

Obviamente que com esta atitudes desastradas e irresponsáveis, a tendência é a falência e o total descontrole do estado, Dizem não haver dinheiro, mas o discurso, como vemos, não bate com a prática e quem acaba pagando pelos desmandos e manobras espúrias de nossos governantes somos nós, como sempre, se gata sem qualquer critério e controle e a conta, a fatura, é apresentada a nós, em forma de desemprego, impostos, falta de segurança, falta de estrutura mínima nas escolas, falta de atendimento na rede pública de saúde, um caos total.
Como vemos, a bandalheira não é privilégio do PT, é uma prática nefasta e usada como regra pela totalidade dos partidos políticos do Brasil, os quais se alastram como uma praga, que só serve para moeda de troca como os governantes, que não possuem nada a oferecer ao cidadão, existem tão somente para dar sustentação à roubalheira e se protegerem de eventuais investigações e punições, só que isto acabou, as coisas começam  a mudar no Brasil.
Como costume dizer, e o fato é um só, não são as siglas que fazem as pessoas, são as pessoas que fazem a sigla, por tanto, há que se separar o joio do trigo, embora em número reduzidos ao número de dedos das mãos, existem alguns políticos com bom senso e de comportamento comprometido com a população e seus eleitores. Então o que cabe é saber escolher quem fica e extirpar o resto podre da vida polítrica no Brasil, podemos começar pelas próximas eleições e fazer uma verdadeira limpeza nesta política porca, corporativista e comprometida com a corrupção, não reelejam ninguém e vamos marcar em cima cada um dos novos eleitos. Crie-se comissões de cidadãos por região, estado ou até mesmo por município, cobrem, fiscalizem e, caso não resolva, removam "o câncer cantes da metástase", uma maçã podre contamina o cesto todo.

Abraço! 

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara