sábado, 20 de outubro de 2012

A CARMINHA MATOU MAX...



...e daí? E eu com isso? Onde isso me afeta? Foda-se a Carminha e o elenco todo da novela, foda-se a globo! O que eu quero saber é: Quantos de vocês sabem qual o vice-presidente do Brasil? Quem foi condenado pelo supremo no julgamento do mensalão? Os condenados irão devolver o que roubaram?

Obviamente que o sábio povão brasileiro não tem noção, mas claro, sabem que Carminha matou Max, e isso, senhores, é de uma utilidade pública imensurável, pensem no que isso vai nos ajudar, brasileiros! Imaginem o quanto isso contribuiu para nosso bem estar, o quanto nossa cultura foi enriquecida, um fenômeno! 
Mas que vergonha, se embrenhar em fantasias como se isso fosse útil de alguma forma, lamento, mas não serve para nada a não ser para alienar ainda mais este povo. Mas não chega ser novidade! Lembram das famigeradas frases: " Quem matou Salomão Ayala?", ou então: "Quem matou Odete Roitman?", pois é, enquanto a discussão tomava as ruas em torno de uma bobagem deste nível, os ladrões de plantão limpavam os cofres públicos, subornavam e eram subornados, crimes ficaram impunes por conta do desvio da atenção do povão para novelas  e tramas muito bem elaboradas, com um único intento: Desviar a atenção pública do que realmente interessaria.
Mas eu entendo, o velho "PÃO E CIRCO", muito usado na antiga Roma, e como funciona! Mantenha o povo de barriga "cheia" e "alegre", enquanto isso as velhas raposas matreiras do poder saciam suas contas bancárias.
Quando um país inteiro pára, para assistir o final de uma novela e não dá o mínimo de atenção para o julgamento de uma quadrilha que desviou bilhões do dinheiro público (seu, nosso dinheiro), é chegada a hora de repensar valores. Por conta destes, e de outros, roubos e desvios de verbas públicas, é que não temos saúde, segurança e educação decente, aliás, nem decente nem de jeito nenhum. O que está acontecendo com os senhores, senhoras e jovens deste país? Estão ficando retardados? Perderam a noção do bom senso? Me desculpem, não quero ofender, mas não me restam muitas alternativas para justificar um apagão mental como o que se viu na data do último capítulo da novela Avenida Brasil (bem sugestivo o nome, mas deveria ser "Beco Brasil").
A conclusão me leva a algumas estrofes do nosso hino, ou seja; "deitado eternamente em berço esplêndido...", enquanto isso, roubado solenemente, uma verdade, atualmente, incontestável.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CRICIÚMA E A INDÚSTRIA DAS MULTAS DE TRÂNSITO



Aos incautos fica um aviso; estão multando inclusive em locais onde você paga para estacionar, isso mesmo, você chega; procura alguém para pagar; não encontra e deixa o veículo para atender seus compromissos, uma reunião, no meu caso, e quando volta encontra uma multa da ASTC em seu para-brisas.

Está um inferno dirigir e estacionar em Criciúma, não bastassem os engarrafamentos, o excesso de veículos circulando, agora estão multando até carrinho de mão. Hora, já pagamos impostos, caros e sobretaxados (IPVA e outros, embutidos no valor do combustível), pagamos para estacionar na rua ou nos estacionamentos particulares, o que eu até concordo, mas daí a aplicar multas sem qualquer advertência já é um absurdo e um abuso intolerável.
Assim funciona a roubalheira: Você estaciona e não consegue encontrar um bem dito de um agente de trânsito para pagar o  bem dito estacionamento, como 99% dos que estacionam nas ruas centrais o fazem por algum compromisso, obviamente não irão ficar esperando o retorno e um agente de trânsito, nem tão puco irão correr em torno da quadra atrás de um, deixam seus veículos para pagar o estacionamento ao retornar, mas aí já é tarde, o pessoal da arrecadação, digo. da ASTC já passou "passando" o rodo geral, multando todo mundo, sem qualquer critério ou tolerância, um erro, deveriam ao menos advertir. Absolutamente ninguém vai abandonar uma reunião, que era o meu caso, para ir remover o veículo ou dar satisfação a um agente de trânsito, seria o cúmulo do absurdo, não falta mais nada.
Se os órgãos competentes não tem competência para colocar um efetivo que faça seu trabalho como deve ser feito, que coloque parquímetros, como em todas as cidades que optaram por cobrar estacionamento nas ruas centrais, assim, o motorista que não pagar não terá o que dizer, a menos é claro, que o parquímetro esteja com defeito, e neste caso, inclusive, é uma questão de competência de quem administra o serviço.
O fato é que da maneira como está não pode continuar, já pagamos pela falta de um planejamento de trânsito descente em nossa cidade, com engarrafamentos absurdos e ruas sem redutores de velocidade, o que acaba causando acidentes e atropelamentos, agora a indústria da multa para fazer caixa de final de ano. É típico, chegam os meses finais do ano, pronto, começam as blitz, tanto na cidade como nas rodovias, co o o estado e a união venderam tudo que possuíam, ficaram sem fonte arrecadadora para dar sustento aos seus gastos e despesas desenfreadas, quem paga a conta? Pois é, nem preciso dizer...
Fica um aviso, deixe seu veículo em casa, não há como andar nem como estacionar nas ruas centrais  de Criciúma, óbvio que isto é inerente a cidades de médio para grande porte, mas eu vivo aqui em Criciúma, uma cidade que está em franco desenvolvimento e que não chegou nem a metade do que em breve se tornará, imaginem isso sem um planejamento para o trânsito e estacionamento de veículos. Tanto se fala em logística, no entanto, em vez de projetos e ações para resolver o problema agindo em suas causas de forma preventiva, preferem agir em torno dos efeitos e consequências, em cima dos problemas, e o que é pior, punindo quem deveria ter um serviço de qualidade a julgar pelos pesados impostos a que somos submetidos, direta e indiretamente.
Quero deixar claro o seguinte: Manda quem pode, obedece quem tem juízo! Sei que os funcionários de campo da ASTC e do estacionamento pago recebem ordens, no entanto fica um pedido; Tenham um pouco mais de tolerância em algumas situações, simplesmente ir multando sem qualquer critério ou advertência não parece ser um bom expediente, embora estejam seguindo ordens, há que se ter bom senso. Mais um detalhe, o exemplo vem de cima ou é na base do faça o que digo e não faça o que faço? Pois é...quem tem telhado d vidro não deve jogar pedras no telhado alheio!





Abraço!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O QUE SERIA DO BRASIL SEM OS LADRÕES?





Vieram os portugueses e levaram...além de comer a indiada nativa
Vieram os espanhóis e levaram... além de comer a indiada nativa
Vieram os holandeses e levaram... além de comer a indiada nativa
Vieram os franceses e levaram... além de comer a indiada nativa
Resultado: Nasceu um montão de FDP, que ocupam cargos públicos ou se elegeram deputados, senadores, vereadores, prefeitos, foram nomeados ministros...resumindo a ópera, estamos sendo FODIDOS desde 1500!




A CESAR O QUE É DE CESAR



Tenho lido algumas matérias e visto algumas reportagens antigas em relação a Fernando Collor de Melo, impossível não traçar um paralelo comparativo COLLOR / LULA, o problema, senhores, é o resultado disto, vejamos:

Collor desviou vebas de campanha (sobras) e, segundo o que é público e notório, não foi condenado em NENHUMA das acusações, o assunto preferido da época era a reforma da CASA DA DINDA com dinheiro desviado.
O valor desviado, apurado na época, foi de R$100.000,00, hoje, como mensalão e sem sequer pensar em outros desvios e roubos, a coisa vai a mais de R$100.000.000,00, dinheiro este que foi usado para comprar   políticos e até mesmo partido inteiros.
Collor abriu o mercado para importados (carros e outros), o que facilitou em muito a vida de todos, o que Lula fez foi criar "Bolsas e auxílio miséria", criando uma legião de dependentes das esmolas que o governo dá em troca da eternização no poder.
No caso Collor, tivemos milhares de "CARAS PINTADAS" (que pra mim quer dizer que levaram um pinto na cara) pedindo a cassação de Collor, e é claro, cassaram o Collor.
Veio e então José Saney, óbvio, nem poderia ter sido outro, as coisas já estavam assim ajustadas, nem pensem que a queda de Fernando Collor foi um acidente de percurso, foi coisa pensada, e bem pensada.
Fernando Henrique Cardoso e sua equipe criaram o PLANO REAL, o que tirou o Brasil das sombras e o colocou em um patamar mais confortável, mas longe do ideal, com juros estratosféricos e impostos absurdos, tudo para sustentar a máquina do governo, quais os motivos? Vamos lá: Se você vende sua fonte de renda, o que vai acontecer com você? Vai dar um jeito, HONESTO, de conseguir seu sustento, ou seja, de fazer dinheiro (ganhar dinheiro é para apostadores), pois bem, FHC vendeu tudo o que podia e deu tempo de vender, resultado: O governo ficou sem uma "fonte de renda", sobra o que? Os impostos.
FCH entregou de mão beijada a Rede Ferroviária Federal, vendeu a Vale do Rio doce por meia dúzia de troco, ou seja 3,2 bilhões de dólares, sabe-se que hoje seu valor de mercado é de 196 bilhões de dólares.
A pergunta que não quer calar: Onde diabos se meteram as cabeças pensantes deste país? Em que diabos de buraco se enfiaram os CARAS PINTADAS (caras pintadas, sei...)? 
No julgamento do mensalão deu para tirar uma ideia do que virou o Circo Brasil, enquanto o Ministro Joaquim Brabosa se contorcia para aplicar a severidade da lei nos ladrões, outros dois ministros (não voi citar nomes por ter ficado obvio a quem me refiro) faziam malabarismo para inocentar Dirceu e seus capangas de culpa, ainda bem que a maioria do supremo é composto por gente decente e profissionais dígnos, caso contrário teríamos assistido ao maior fiasco (ou pizza) da terra.
Enquanto isso, continuam as preocupações com as futilidades de sempre: Futebol, copa do mundo, faceboock, tweeter, olimpíadas, carnaval...e os meliantes de plantão lá, metendo a mão no bolso da manesada.
Mas é obvio que isto tudo não foi, nem é, a toa, tudo é de caso pensado, é feito de maneira que as coisas continuem como sempre foram. Povão sem instrução, professores mal remunerados e desmotivados, estudantes desinformados e alienados, a maioria dos políticos não tem a mínima ideia do que seja um ante-projeto, funcionários públicos mantidos a custa de estabilidade e um salário "aceitável"...Este é o Brasil, infelizmente.

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara