segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ENEM ME FALE EM ENEM



Estrupício, muvuca, esculhambação, incompetência, zoeira, mafuá, anarquia, casa da mãe Joana, etc... por mais que  tente jamais vou conseguir definir o que está sendo a "novela" ENEM desde sua malfadada implantação. O processo é excelente em sua concepção, o problema começa quando cai nas mãos dos incompetentes para colocá-lo em prática, não sei se é incompetência ou sabotagem, pessoalmente eu não acredito em tamanha incompetência, resta então a sabotagem.




Motivos para sabotar a aplicação das provas do ENEM não faltam, a não realização de vestibular para ingresso em faculdades implica em deixar muitos picaretas de cursinhos preparatórios sem sua maior fonte de renda, claro que ainda exite a possibilidade de cursinhos preparatórios para o ENEM, mas é óbvio que os cursinhos pré-vestibular são muito mais rentáveis, até mesmo por suas peculiaridades. Mesmo que não seja sabotagem, o que é muito pouco provável, ainda assim é um descalabro, um afronte e uma falta de consideração para com milhares e milhares de estudantes e seus familiares, afinal de conta se monta uma logística para o candidato estudar e depois para fazer as provas, profissionais são pagos para cuidar das provas, empresas são contratadas a peso de ouro (licitação????), ainda assim fazem as merdas que fazem e fica por isso mesmo.

Querem anular as provas só na escola que "vazou", melhor anular tudo ou não anular absolutamente nada, melhor ainda, demitir os (Ir) responsáveis pelo ENEM, incompetente tem mesmo é que ficar atrás de um balcão dando informações, pode ser que assim deixe de fazer "CAGADA".



Em tempo: Se para aplicar uma provinha para estudantes secundaristas é este fiasco e incompetência toda, imaginem dar suporte para realização de uma copa do mundo. Essa eu quero assistir de camarote e aplaudir em pé!



Abraço!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara