terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A CAÇA ÀS BRUXAS ERRADAS!




É impressionante como as coisas funcionam (ou não) no Brasil, é lamentável que se esteja, literalmente, caçando os envolvidos na ditadura militar e repressão que se deu a partir de 1964 no Brasil. Obviamente que o interesse é um só, arrancar mais dinheiro dos cofres públicos para pagar "indenizações" às vítimas e  dar suporte às "investigações" , além, é claro, de criar um cenário que desvie a atenção de fatos muito mais graves que estão acontecendo atualmente neste país.

Seria um ótimo serviço, se não fosse um desserviço, sim, uma investigação deste tipo servirá para que? Cortina de fumaça  para tentar encobri as roubalheiras e desmandos de políticos (de vereadores a presidente da república), estas investigações se arrastam indeterminadamente, sabe-se lá quais critérios estão, ou, serão usados para a "caçada", quais os reais interesses por trás desta verdadeira "caçada"? Não estou defendendo atos de atrocidades eventualmente cometidos por algumas pessoas que tomaram parte do golpe e da repressão, mas sim questionando se não temos escândalos, roubos, desvios de condutas, assassinatos, atrocidades, subornos, verdadeiras redes de corrupção instalada em todas as esferas imagináveis e possíveis do meio político e empresarial, os quais corroem o país como um câncer dos mais agressivos. 


O mensalão foi "investigado" e teve a comprovação inequívoca de diversos políticos de alto escalão, assim como ficou mais que evidente e comprovado o envolvimento de empresários de diversos setores, a questão é: O que foi feito? NADA, absolutamente nada, então eu pergunto: O que está acontecendo hoje neste país, não é tão sórdido ou pior do que se alega terem feito os repressores ditatoriais de 1964? Temos fatos lamentáveis que são solenemente ignorados pelo povo brasileiro, querem exemplo? Ex-prefeito Celso Daniel, torturado e morto; Assessor para assuntos do governo do Estado do RS (Governo Ieda) que o corpo "apareceu" boiando no Lago Paranoá em Brasília; PC Farias que apareceu "suicidado" ao lado do corpo da mulher...são apenas alguns dos casos que foram convenientemente esquecidos pela sociedade e comodamente deixados de lado pelos governos e pelos órgãos investigativos deste país.
Outra questão é: Por quais motivos estão investigando pessoas que jamais poderão ser punidas caso comprovado algum motivo para isso? Pelo que se sabe todos os envolvidos na repressão da ditadura militar foram ANISTIADOS? Não consigo entender, mas consigo imaginar o que deve estar por trás disso tudo em se tratando de ser no Brasil.


O que mais me deixa perplexo é a inércia e a falta de discernimento da população brasileira, estão todos em estado de letargia, meio que abobalhados e cegos para a realidade do dia a dia. Os preços dispararam nas gôndolas de mercados, nas lojas de roupas, de eletrodomésticos, em fim, a inflação começa a se restabelecer no Brasil e o povão lá, preocupado com o "paredão do BBB" ou com a posição de seu time na tabela do campeonato. Até quando? O povão perdeu o referencial de dignidade, honestidade, patriotismo, civismo, moralidade, credulidade...é amigos, a coisa está se encaminhando para um lado sombrio e incerto. Quando o poder constituído não chama para si a responsabilidade de investigar e punir a quem de fato deve ser investigado e punido, abre-se aí uma lacuna perigosa, oficializa-se conveniência e não a justiça, ou seja, se faz aquilo que convém e não o que é justo e, quando isso acontece, algumas pessoas não aceitam isso  de braços cruzados ou impunemente e as consequências podem ser bem desastrosas sob todos os pontos de vista. Nem preciso dizer que depois de "o leite derramado" só resta lamentar e limpar o lambuzo feito.


Imaginem se hoje se instalasse no Brasil uma ditadura (militar ou civil) dos moldes da de 1964, o que fariam  Maluf, Marco Valério, Delúbio, Gushiken, José Dirceu, Renan Calheiros, etc...etc...? Um incêndio se combate até não restar um resquício  de fumaça, se faz o rescaldo minucioso e que não deixe dúvidas de que o "fogo" jamais reincidirá, se é que me entendem.
O problema é que os brasileiros confundiram democracia com anarquia, deu no que está aí! O país nas mãos de bandidos e de máfias, estrategicamente colocados no poder e norteando a sorte de uma nação que, somente por suas riquezas naturais, deveria estar em uma classificação (em todos os sentidos) de país de primeiro mundo.

Abraço!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara