quarta-feira, 20 de julho de 2011

PAIXÃO, FUTEBOL E IDIOTICE, ONDE COMEÇA UM E ONDE ACABA O OUTRO?


Já vi muito absurdo em nome da tal "paixão" pelo futebol, vi caixões personalizados com as cores do time preferido, já vi morte por conta de discussões sobre futebol, vi muita briga e confusão entre torcidas (des)organizadas e de todas estas idiotices, denominadas de "paixão pelo futebol", a mais infame de todas é a de investir dinheiro público na construção de estádios de futebol, como querem fazer em São Paulo. O absurdo maior ainda é o ministro do esporte, Orlando Silva Júnior, dar apoio a uma atitude irresponsável destas, e isto é dizer o mínimo.



Pessoal, acordem! Vocês acham justo investir milhões do dinheiro público (nosso dinheiro) em construções de estádios de futebol enquanto estamos morrendo igual  moscas, sem atendimento nos hospitais e postos de saúde? Não temos segurança, o que temos é um bando de milicianos tomando conta do espaço que deveria ser ocupado pelo estado, é justo? Você acha justo ir dormir às 23:00 horas e acordar às 02:00 horas para tomar vários ônibus e trêns ou metrô para chegar a seu local de trabalho, sendo "encochado", amontoados feito bichos, sem o mínimo de conforto e segurança? Verba para saúde, transporte, segurança e educação não tem, para construir estádios e acomodar estrangeiros com todo o conformo tiram o couro do trabalhador brasileiro e tudo bem, afinal de contas, somos um "povo pacífico" ou o termo que melhor se aplica seria covarde? Acomodado, quem sabe? Imbecil? Burro? Ou IDIOTA?

Não, não somos covardes, nem burros, nem imbecís, nem acomodados e muito menos idiotas, o que realmente somos é desinformados, falta informação e fiscalização em cima da corja de Brasília, dos deputados federais e estaduais, senadores e, claro, sem esquecer dos nossos "briosos" vereadores, os quais gostam muito de prestar homenagens "decujos ilustres", dando seus  nomes à ruas e avenidas, de uma utilidade e interesse público inominável. Só não se sabe para quem!






Um conselho aos estrangeiros, que pretendem vir ao Brasil para assistir ao mundial de 2014(que não vai se realizar): Não venham, não alimentem os corruptos, não fomentem os desvios de verbas da saúde, segurança, estradas e educação para construção de estádios e outras obras super faturadas, do tipo ponte sobre o Lago Guaíba, uma construção de aproximadamente 4 km de ponte orçada no mesmo valor gasto para construção da maior ponte do mundo, com 40km de extensão, isto é que eu chamo de roubar com todos os “RRRRRs”. NÃO VENHAM!!



O Brasil tem dinheiro, riqueza e uma gente que trabalha duro, temos um povo que sofre sorrindo, que se contenta com migalhas, que dá tudo e nada exige em troca, não era assim, as coisas degringolaram por não sabermos usufruir de uma democracia conquistada a duras penas, por confundirmos democracia e liberdade com libertinagem, coisas completamente diferentes, é chegada a hora de sabermos distinguir uma da outra e retomarmos as rédeas de nosso país, antes que seja tarde de mais!


MUNDIAL DE 2014 NO BRASIL NÃO!

abraço!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara