sábado, 6 de junho de 2015

O BRASIL QUEBROU!!!

Se alguém tem alguma dúvida disto basta prestar atenção aos números, todos negativos; emprego em baixa, produção a zero, crescimento a zero, caixa do governo a zero, verbas para obras de infra estrutura a zero...
Resta ao governo aumentar impostos e cortar benefícios, e quem paga a conta? Nem precisa responder, todos sabemos a resposta. O que mais me impressiona é a inércia do povão, é inacreditável a tendência a "mosca morta" deste povo, foram para as ruas para derrubar Collor por muito menos que os absurdos e roubos BILIONÁRIOS que estão ocorrendo hoje, no entanto não vemos a mesma determinação para frear este governo de corruptos.
Claro que houveram protestos, e em maior número que o "FORA COLLOR", mas é aí que está o problema; não teve qualquer efeito prático, ou seja, nada mudou, absolutamente nada, então eu pergunto: O que será necessário fazer parqa que cessem estes absurdos, para que os culpados desta roubalheira sejam punidos? Sim, os verdadeiros culpados desta maracutaia toda ainda não foram sequer intimados, embora tenham sido citados por diversas vezes nos interrogatórios da "LAVA JATO", e então, fazer o que?
Isso lembra muito Venezuela e Chile, os detentores do poder fazem o que bem entendem, não dão satisfação de seus atos e o povão continua a apoiar governos ditatoriais que levaram seus países, e sua população, ao mais baixo grau de miséria, a ponto de brigarem por papel higiênico por conta do desabastecimento generalizado.
O Brasil está trilhando o mesmo caminha, estamos vendo o congresso e o senado aprovar as medidas de interesse do governo federal e que vão contra os interesses da população e da classe trabalhadora, classe esta que elegeu o representante do PARTIDO DOS TRABALHADORES (??) para governar o Brasil, mas que partido dos trabalhadores? Desde quando estes patifes estão governando para os trabalhadores? Estão sim defendendo interesses próprios e de seus comparsas de crimes, estão solapando o país, levando o Brasil a QUEBRADEIRA generalizada, pior, este processo já começou e não há uma boa perspectiva a curto ou médio prazo, lamentável. 

O BRASIL SEM GOVERNANTE



Acreditem, este país, de dimensões continentais, está à deriva, navegando às cegas, sem qualquer plano de navegação. A corrupção, praga que infesta países de terceiro mundo, se instalou de uma forma jamais vista, a população assiste a tudo sem qualquer esboço de reação, não há uma alma sequer em condições de comandar uma reação a altura do que está acontecendo neste agonizante país.

Delapidaram a economia, minaram as estruturas básicas de sustentação econômica, quebraram a maior e mais rentável empresa estatal, a PETROBRÁS, o que foi feito? Absolutamente nada além de pirotecnia, todos, ou quase todos, que foram presos por participar deste que pode ser denominado de o maior escândalo praticado por um único partido, estão soltos ou na eminência de ganhar às ruas, no máximo irão cumprir pena em prisão domiciliar. Sem contar com o péssimo negócio (negociata) da refinaria de Pasadena, EUA, comprada por um valor muito acima do que realmente valeria na época, e isso tudo com aval de Dilma, na época fazia parte do conselho e que aprovou esta negociata. 
Até aqui nada do que se admirar, não há surpresas visto que quando um Juiz delinque ou comete crime, sua pena é a aposentadoria, onde mantém seus proventos como se nada tivesse acontecido, ou seja, é premiado por cometer crimes em sua profissão, então nos perguntamos: Que país é esse? Que não pune os ladrões, que premia mal feitores e que mantem no poder uma corja de ladrões corruptos, que praticaram, e praticam, os mais absurdos crimes contra a economia e contra o povo deste país, que país é esse?
Já vem de longa data estas práticas espúrias de nossos governantes, o legislativo, judiciário e executivo se locupletam em revezamentos para o acobertamentos de crimes dos mais diversos e inomináveis, tudo em nome do poder e da ganância desenfreada, é gente que jamais poderia deter tal poder e posição politica, gente perigosa, ardilosa e que manobra com maestria esta massa de gente sem qualquer esclarecimento ou discernimento político, gente que mal aprendeu a ler, gente que cursou faculdade apenas em busca de um diploma e não em busca de conhecimento, são pessoas que jamais conseguem manter-se dentro de um assunto mantendo a coerência e a cronologia dos assuntos abordados, se perdem em meio à asneiras e falta de informações sobre economia, política e o cotidiano do meio em que convivem. 
Estamos em rota de colapso total, não vejo por onde a economia deste país possa sequer ameaçar uma recuperação por menor que seja, os números não mentem e apontam para um horizonte sombrio, cheio de dúvidas e incertezas, disto eu já havia falado em postagens de dois, três e até quatro anos atrás, não detenho qualquer capacidade excepcional, não possuo inteligência acima da média, simplesmente presto atenção em todo o cenário, daí para uma conclusão óbvia é um estalar de dedos, não precisa ser um especialista em economia para chegar a esta conclusão, só não pode ser um tapado com visão limitada, basta simplesmente observar o cenário como um todo.
Em 2009 eu já apontava para o que estava por vir em nosso país, logo após a crise no mercado norte americano e, por consequência, em praticamente todos os países da Europa, foram poucos os que não sofreram os efeitos danosos da crise, uns  mais outros menos, mas todos sofreram com o que aconteceu na economia da maior potência do planeta. Então vem um sujeito, sem qualquer formação acadêmica nem um histórico político sequer razoável e diz que no Brasil seria apenas uma "MAROLINHA", para dar sustentação a esta imbecilidade, o governo do PT mascarou a crise já em 2009, injetou dinheiro no mercado, facilitou a aquisição de veículos, eletro domésticos, casa própria (minha casa minha vida), lanço o PAC (Programa de aceleração do Crescimento), segurou os reajustes de combustíveis, chegou até mesmo a baixar as tarifas de energia elétrica, ou seja, o governo do PT mentiu e financiou uma crise sem precedentes, deu no que deu, o governo federal simplesmente quebrou, está sem dinheiro para o básico. Então fazer o que? Impostos, aumentar impostos e repassar a conta de sua irresponsabilidade para o povão, que por sua vez e inércia, aceita a tudo calado como boi de abatedouro. Não vai ser batendo panelas que isso tudo irá se resolver!
Como vemos, não há muita esperança, a não ser que este governo, se é que se pode chamar ISSO de governo, renuncie e passe o "bastão", resta saber para quem.

Chegou-se a cogitar o impeachment de Dilma, o que foi prontamente taxado de absurdo, não vejo por onde, já que Dilma lançou mão de uma manobra com os bancos públicos para cobrir o rombo do governo, apanhou dinheiro emprestado com instituições bancárias públicas, o que é proibido e, por tanto, cometeu-se aí o crime de improbidade administrativa ou, no mínimo, de responsabilidade fiscal, o que aí sim daria brecha para o pedido de abertura de um processo de impeachment, e o que foi feito? CALARAM-SE todos, não temos sequer um partido de oposição, não da maneira como deveria ser, os motivos? Basta contar o número de ministérios e do festival de distribuição de cargos em Brasília e pelo país a fora. Estou para dizer que estamos em uma ditadura civil, implantada com maestria, aos poucos e sem alarde, quando a maioria se der conta já será tarde demais.
Resumo da ópera: O BRASIL ESTÁ LITERALMENTE SEM GOVERNO!

Abraço!

Abraço!!!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara