sábado, 2 de julho de 2011

R.F.F.S/A - SUCATEAMENTOS e BONS EXEMPLOS

Poucas estações férreas se salvaram da destruição, com o empenho da comunidade e prefeituras algumas conseguem se manter conservadas. Abaixo alguns exemplos:

BAURÚ-SP




                                                         Mundo Novo-BA 





CACHOEIRA DO SUL- RS
PAVERAMA
Já em Santiago-RS as coisas começaram a mudar a sorte do prédio da estação férrea em 2002, com o começo da mobilização em torno da restauração e preservação deste patrimonio, foi com a primeira edição do BRICK DA ESTAÇÃO que as coisas começaram a mudar, o que muito me orgulha pois foi uma iniciativa minha e que contou com a colaboração de Marcos Fiorenza e Elton, também a parceria da prefeitura municipal foi decisiva, foi onde consegui respaldo por intermédio do Francisco Gorski, mais conhecido por "Chicão", prefeito na época, e do secretário Roger Ross. O pessoal da URI também colaborou para que a Gare da Estação Férrea de Santiago se tornasse novamente a imponência de tempos áureos.
Sei que muitos se engajaram no processo, cito os nomes acima por ter tido contato direto com estas pessoas e entidades na época do planejamento e execução do Brick da Estação, em 2004 me transferi para Santa Maria e perdi contato com o projeto em si, além do mais, assumi funções que me levaram a viajar pelo país, o que tornou impossível acompanhar o projeto até sua concretização. Foi visando a recuperação de um patrimônio público que me lancei nesta jornada, eu Marcos Fiorenza e Elton, dedicávamos um ou dois domingos por mês para tornar realidade um projeto, está aí, restaurada e servindo a comunidade e não servindo de criadouro de ratos e abrigo para marginas, como se encontrava na época em que eu e os colaboradores nos lançamos em uma campanha que muitos criticavam e não acreditavam  no que hoje é uma realidade.
Parabéns a todos e obrigado por terem dado sequência a uma luta que foi de toda a comunidade santiaguense, principalmente a família ferroviária. Agradeço também aos hipócritas aproveitadores, aos politiqueiros de plantão que usurpam para sí obras e projetos que muitas vezes tentaram sabotar, hoje pousam de bons moços e bem feitores, alguns jornalistas forjados a martelo e que somente estão com seu jornaleco funcionando por fomentarem futricos e por ser financiado por dinheiro sujo de alguns  políticos ou partido povoado de corruptos, a estes eu também agradeço, muitas vezes suas críticas mesquinhas e comentários de cunho maldoso serviram tão somente de incentivo para que eu seguisse em frente e acreditasse cada vez mais no sucesso.


SANTIAGO-RS

Abraço!

RFFSA- O ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA DOS GOVERNOS BRASILEIROS


                                                                        Suiça
                                                                          
Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima, eu conheci muito bem este sistema de transporte, sou filho de ferroviário e fui criado às margens dos trilhos, viajando de trens e acompanhando, de perto, tudo que de bom este meio de transporte oferece. Milhares de empregos, diretos e indiretos, foram simplesmente varridos com a entrega da malha ferroviária e, consequentemente, sua exploração ( no puro sentido do termo) para a iniciativa privada, que por sua vez, se encarregou de sepultar de vez um dos meios de transportes mais seguros e barato que se poderia usar em larga escala em todo o Brasil.
Ungria

O que os governos fizeram com a RFFSA foi sórdido, uma afronta a todo o cidadão brasileiro, um ato de incompetência dos governantes, e isto tudo para beneficiar o transporte rodoviários, as grandes empresas de transportes rodoviário, as mesmas empresas que reclamam das péssimas condições das estradas e por conta disto elevam o valor do frete a valores extorcivos. Também existe a questão dos empregos diretos e indiretos gerados por este meio de transporte, só nas estações seriam milhares de empregos diretos no setor administrativo, manutenção e conservação, seriam necessários restaurantes e lancherias nas estações, também seria necessário um número bem maior de táxis para dar conta da demanda de transporte de passageiros estação férrea/residência, residência/estação férrea.
Espanha
Mas como sempre, aceitamos a tudo calados, inertes, e um estado letárgico inexplicável, parece que o que foi feito com a RFFSA não nos afetou nem nos afeta em absolutamente nada e que tudo que foi construído ao longo de anos não saiu do bolso do povo brasileiro. Saiu sim, pagamos por cada centavo de tudo aquilo que foi entregue de mão beijada à iniciativa privada, a qual se encarregou de acabar de vez com toda a estrutura que lhe foi entregue funcionando e com plenas condições de ser mantida, modernizada e ampliada para servir a quem de direito, o povo brasileiro, aos produtores das riquezas deste país, para que tivessem a sua disposição um meio de transporte de baixo custo e seguro, carregando milhares e milhares de tonelada de produtos sem afogar nossas estradas com caminhões abarrotados e com excesso de peso, o que torna nossas estrada um verdadeiro inferno.


                                                 Gráfico comparativo emissão de gases
ACORDA POVO!!! Antes que entreguem o país inteiro, se é que já não o fizeram. E não se esqueçam: O maior manancial de água potável está bem aqui, no Brasil, melhor começarmos a acordar e cuidar de nossa pátria, de nosso solo, de nosso patrimônio, pois se depender dos políticos isto tudo será loteado e entregue a quem melhor lhes pagar.

                                                                        Estados Unidos

Abraço! 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

STRAUSS-KAHN x SARKOZI


O ex-direor do FMI, Strauss-Kahn, foi vítima de uma armação da mais escabrosa que eu tenho conhecimento no exterior (aqui no Brasil é moda), pensava eu ser somente em terras tupiniquim que se faz armação e dossiê falso em época de eleições, me enganei feio. Não duvidem que tudo o que aconteceu com o senhor Strauss está diretamente ligado às eleições na França, se tem o dedo de Sarkozi já são outros quinhentos.

Existem alguns fatos em nossa história rescente que só se compara à tramas muito bem elaboradas de filmes, são pessoas que aparecem mortas em lagos de capitais federais, corpo de prefeito que aparece crivado de balas e com marcas de tortura e queimaduras com pontas de cigarros, casais que se suicidam de uma maneira que nem mesmo Mr. "M" conseguiria explicar, e olha que o cara é bom.

São investigações que começam e não terminam, ou se terminam não explicam nem esclarecem absolutamente nada e fica por isto mesmo, famílias de vítimas que são obrigadas a residir no exterior por conta de ameaças de morte, testemunhas de crimes que aparecem mortas e nem "tchum", peritos tem seus laudos contestados e ridicularizados na mídia, até parece que no Brasil os MIBs ( Homens de Preto) são uma realidade horripilante, ao invés de meter uma luz no rosto de suas vítimas para que esqueçam o que viram, eles metem é bala mesmo, o jogam em um lago qualquer... Vai saber.

Agora a camareira "estuprada" vai ter que se explicar, acho que da mesma forma que a brasileira, Paula Oliveira, que simulou ter sido atacada nas ruas de Zurique, mentiu estar grávida e se auto infrigiu ferimentos, ficou presa e está respondendo processo por conta de sua insanidade ,resta aguardar. Vamos acompanhar para ver se o Brasil vai ter seu parâmetro internacional, a nível (baixo) de maracutaia e armações políticas, é claro.


Abraço!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Barbie Girl" kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Piada? NÃO! É uma vergonha e um descalabro! Barbie Girl, este é já foi o video mais assistido no Brasil segundo site de pesquisas (veja link abaixo). Tá explicado o motivo de tanto roubo e a eleição de "comédia" para representar o "POVO", é...o ditado é corretíssimo:
" Cada povo tem o governo que merece".

Não estou adimirado nem surpreso com esta infeliz descoberta, já imaginava que algo idióta preenchia o tempo da maioria dos internautas brasileiros, mas daí a ser  o vídeo BARBIE GIRL? Por favor....perdi até a vontade de continuar a escrever a respeito do assunto.


Abraço, Barbie!



quarta-feira, 29 de junho de 2011

BRASILEIROS: ACOMODAÇÃO, TOLERÂNCIA OU IGNORÂNCIA?



Boa parte da população barasileira, que trabalha e paga seus impostos, até mesmo por não ter outro jeito, os impostos já estão embutidos nos produtos e serviçoes e o imposto de renda dos trabalhadores ou já fica retido na fonte, é quem sofre com o descaso dos políticos. Precisamos fazer uma reflexão a respeito dos descalabros em nosso país, principalmente em se tratando de saúde, nem vou entrar na questão de segurança e educação, ou ainda, estradas, prisões, etc...Estamos envelhecendo e não temos garantia alguma quanto a sermos amparados pelos serviços públicos de saúde, estamos entregues a própria sorte, hospitais e  pronto atendimentos lotados e sem qualquer condições de dar um atendimento dígno a quem depende única e exclusivamente destes sistemas. Já os deputados, senadores, prefeitos, governadores, assessores, ministros, secetários e correlatos, pouco estão preocupados com o caos na saúde pública, estes senhores tem condições financeiras suficiente para dispor de atendimento particular ou de um bom plano de saúde.
Não sei se é acomodação, tolerância ou ignorância da população brasileira, de repente uma mescla de tudo é o que nos coloca na situação de penúria a que estamos submetidos, o pior disto tudo é que nem estão se dando conta da situação delicada a que estão expostos, não há atendimento na saúde pública, não há segurança e o ensino é uma piada. O que é preciso para acordar? Exemplos de como fazer não faltam, a população grega não está acomodada assistindo de camarote seus empregos irem pro bebeléu, no Egito a população foi para as ruas exigindo a saída e agora a punição de  Hosni Mubarak pelos desmandos de tantos anos que esteve no poder, na Síria o processo é o mesmo, ou seja, a população foi às ruas exigir o que lhes é devido. E nós, até quando vamos engolir calados? Até quando vamos pagar, não levar e fingir não ver?
Muito se fala do movimento dos sem terra, que conseguem terras e dinheiro sem nem mesmo ser uma entidade reconhecida legalmente, não é sindicato, não é associação e no entanto conseguem terras e verbas dos governantes. O motivo do sucesso é um só: MOBILIZAÇÂO, eles vão a luta, invadem fazendas e prédios públicos, param o trânsito, fazem movimentos articulados e, com isto, se fazem ouvir, o resultado é que conseguem sempre o que pleiteiam. Basta fazer o mesmo para estes  políticos calhordas se mexerem, é ir a luta, ir às ruas bater panelas e enfrentar a polícia se for necessário, o que não dá é para ficar acomodado enquando somos roubados dia a dia por uma carga tributária absurda sem absolutamente nada em troca. Só mesmo no Brasil, só mesmo brasileiro para engolir tanto sapo sem nada fazer.
Qual o motivo de algumas  reações tão violentas no trânsito por banalidades e discussões infantis, no entanto, se acovardam no comodismo da inércia enquanto estão diariamente sendo S O L E N E M E N T E   R O U B A D O S  todos os dias por políticos ladrões e seus asseclas?



Não me vanham falar em civilidade, seria uma resposta tão estúpida quanto a atitude e reação de alguns babacas no dia a dia de nossas ruas e estradas.




abraço!

terça-feira, 28 de junho de 2011

O "ESPETÁCULO" DA NEVE NO SUL!!

Eu tenho certeza que você fez, está fazendo ou fará sua parte, por tanto, sem remorsos, OK?




Abraço e durma bem!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

domingo, 26 de junho de 2011

FESTAS JUNINAS / BRASÍLIA



Festas juninas...quentão...pipoca....milho assado...fogueiras...quadrilhas...OPS, QUADRILHA??? Por algum motivo este termo me lembra BRASÍLIA, interessante, mas é como se QUADRILHA fosse parte do nome, tipo: "Santiago do Boqueirão, Santa Maria da Boca do Monte, BRASÍLIA DAS QUADRILHAS...QUADRILHA...BRASÍLIA...até a rima dá certinho. Mas não é a toa, por lá se formam grupos de pessoas, as quais se unem para aumentar os próprios salários, para viciar licitações, para praticar todo o tipo de corrupção e maracutáia. Para um grupo de simples mortais seria FORMAÇÃO DE QUADRILHA, para "ELES" os termos são: Parlamentares, políticos, assessores, magistrados... em fim, aquilo tudo que todas sabem mas, por algum motivo, fingem não saber nem ver.
O fato é o seguinte, quando "eles" se reúnem quem dança somos nós!


Abraço e boas festas! 

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara