sábado, 8 de junho de 2013

MAIS UM " CHUPA, POVÃO", DE NOSSOS "GOVERNANTES"!

Até quando vamos continuar tomando no r... e ficar quietos, medinho de tomar um cassete da polícia? No meu tempo (1970) isso era feito por ESTUDANTES (UNE e agremiações estudantis estaduais) e não tínhamos medo de protestar contra o que quer que fosse, e não importava se era ditadura, nós fazíamos e pronto. Covardia não leva ninguém a absolutamente lugar algum! Hoje não estamos em uma (será?) ditadura, em compensação também não temos protestos, movimento estudantis, manifestações contra corrupção e toda a podridão diária no meio político brasileiro, fica a questão: Para que se lutou tanto contra a ditadura militar? Para dar vazão ao que está aí? 
O que não vale é vandalismo e depredação em lugar de protestos e manifestações, isso é coisa de marginal bagaceira, precisamos sim protestar de maneira firme, organizada e civilizada, mas se o pau pegar, mesmo assim, aí damos o troco!

Leiam o material abaixo (retirei do faceboock), depois fiquem a vontade para sentirem-se envergonhados de manterem-se inertes a situações como esta!

Que estímulo hein?Depois não sabem porque a educação no Brasil tá essa vergonha...
O desespero de uma professora: vereadores aprovam projeto que retira direitos, reduz salários, aumenta a carga horária e corta benefícios dos professores queficarem doentes no exercício da profissão em Juazeiro do Norte, no Ceará, em 2013.

Fortes protestos marcaram a aprovação do Projeto de Lei, enviado pelo prefeito Raimundo Macedo (PMDB), que modifica o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores, com doze votos a favor e quatro contra o plano que reduz os salários dos professores da rede municipal em até 40%.

Somente Tarso Magno (PR), Glédson Bezerra (PTB), Rita Monteiro (PT do B ) e Cláudio Luz (PT) votaram contra o projeto, e a favor dos professores. Os vereadores João Borges (PRTB), Zé Ivan Leiteiro (PT do B ) e Mara Torres (MD) não estavam presentes na votação. Além disso, o vereador Cláudio Luz discutiu com o presidente da Câmara, Antônio de Lunga (PSC), que replicava dizendo “Quem manda na sessão sou eu, cale a boca”.

A já tumultuada sessão se agravou quando manifestantes tentaram entrar no Plenário e foram detidos por membros da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que lançaram spray de pimenta nos manifestantes.

Os manifestantes, em sua maioria professores, gritavam para os vereadores“quadrilha”, “ladrões”, “bandidos”, “vendidos” e também jogaram moedas e cédulas de dinheiro na tentativa de“comprar” o apoio dos vereadores: “Vocês são comprados, queremos comprar vocês”.

Os vereadores de Juazeiro do Norte também aprovaram em 2013 a emenda que os concede três meses de recesso, totalizado três meses de férias por ano. Ao todo, usufruirão de 360 dias de folga durante todo o mandato. Além disso, em 2012, já haviam aprovado o aumento dos próprios salários de R$ 6,2 mil para R$ 10 mil.

Texto de Diego Vieira
Administração Imagens Históricas

terça-feira, 4 de junho de 2013

JUSTIÇA DOS INFERNOS, SEMPRE!



O que dizer de uma justiça que ao invés de punir, beneficia assassinos e bandidagem em geral? O que dizer quando  mandam soltar parte dos responsáveis pelo genocídio da boa te Kiss em Santa Maria? Esperar o que de uma justiça inerte, podre e, muitas vezes, corrompida? O que dizer de uma justiça que permite recursos intermináveis e, muitas vezes, inexplicáveis? O que dizer e uma justiça que mantem em liberdade quem deveria estar trancafiado e recluso quem já deveria estar em liberdade? O que dizer de despachos e decisões completamente equivocadas em processos civis, criminais e trabalhistas? No link a seguir tem algumas, mas se cavar encontra muito mais (http://www.folhadonorte.com.br/site/ver.php?manchete=736). 


Eu poderia vara a noite questionando em relação das inúmeras aberrações jurídicas, brechas na legislação, entendimentos "equivocados" da lei (estes são invariavelmente seletivos), mas creio não ser necessário, quem conhece o Brasil sabe muito bem a que me refiro. São por estas aberrações que dizem que o Brasil não é dum país sério, e não é mesmo! 

Não consigo intender como alguém toma uma decisão tão equivocada como a que foi tomada em relação aos 04 sujeitos que estavam presos por envolvimento, de uma forma ou de outra, nos 242 "assassinatos" da boate Kiss de Santa Maria. Outra questão: Quem fiscalizou e liberou o local para funcionar, será identificado e punido? Quem deveria ter fiscalizado e fechado o  local por não oferecer as mínimas condições de segurança, será identificado e punido? Vão usar este episódio lamentável para jogos de interesses e empurra, empurra?

Conhecendo a "justiça" brasileira como conheço, tenho para dizer que não ficarei nenhum pouco admirado se as 242 vítimas não forem transformadas em réus e culpados pela tragédia, tanto que já se ouviu o seguinte cometário de um bufão imbecil: " Eles (as vítimas) é quem deveriam escolher melhor os locais que frequentam", dá para a creditar? Dá sim!

Quando eu entrava em algum local, boate, restaurante, etc...jamais me preocupei com tais fatos, pelo simples fato de que o obvio é ululante, ou seja: Se está em pleno funcionamento e aberto ao público, certo que foi vistoriado e encontra-se em plenas condições de segurança. Isto SERIA o correto em se pensar, infelizmente ficou provado que as coisas não são bem assim, as liberações funcionam a base de propina, como tudo sempre foi neste país da JUSTIÇA DOS INFERNOS!
Processos se arrastam por anos a fio sem que se tenha uma decisão, eu conheço um processo trabalhista que se arrata desde o ano de 1986, isso mesmo, VINTE E SETE ANOS, mas sei que existem processos que se arrastam ha muito mais tempo, lamentável pois são embasados nesta morosidade que os crápulas se respaldam para fraldar, sonegar, desviar, matar, corromper e tem a certeza de que não serão punidos, com exceção, é claro, dos ladrão de galinha pé de chinelos, estes são presos antes mesmo de se saber do que estão sendo acusados.


Um miserável furtou uma pote de manteiga, foi preso no ato e lá ficou por um bom tempo. Os mensaleiros estão por aí, muitos ocupando cargos de "confiança" nos governos e em gabinetes de deputados e senadores, estes, o Brasil e sua "justiça"  cega, surda, muda e demente, faz de conta que não vê, não ouve e contra eles nada profere!



Abraço!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara