quinta-feira, 4 de agosto de 2016

PAGANDO A CONTA




Como sempre, incauto eleitor, quem paga a conta das roubalheiras, trapalhadas e incompetência de políticos e administradores públicos é você e seus familiares, amigos e eu, que pago o pato por burrice alheia . Mas até quando isso vai acontecer? Até quando você deixar de votar no "amigo", parente ou naquele que lhe alcança uma "migalha" em época de eleições, quando deixar de trocar voto por emprego para você ou para algum parente, quando os eleitores se politizarem e se valorizarem, quando deixar de "babar" e andar paparicando esta corja de políticos inescrupulosos ou extremamente despreparados para o exercício da legislatura ou função pública.
Falta mesmo é vergonha na cara de boa parte da população, falta interesse dos adolescentes e estudantes emgeral, que já não tem muito interesse por política e se deixa manobrar por qualquer  extremistas, os quais se se dedicam a contar estórias mirabolantes, fatos distorcidos e mentiras deslavadas, vemos isso todos os dias em videos postados na internet, onde "professores" com menos de 30 anos de idade falam em ter "presenciado e sentido na pele" a "ditadura militar" no Brasil, dentre outras narrativas não menos fantasiosas e absurdas.
São fatos assim que nos levaram ao fundo do poço, gente desinteressada e desinformada é um perigo, vota mal, não tem opinião própria e só falam asneiras, pior, tem convicção de estarem corretas,  tem a certeza absoluta de que a sua versão é única, verdadeira e inconteste. O resultado desastroso destes comportamentos é este lamaçal em que estamos mergulhados, o caos na segurança pública, saúde, estrutura de transportes e serviços, inversão de valores escabrosa, onde direitos humanos são para bandidos,assassinos, ladrões e estupradores ao passo que policiais, vitimas de bandidos, e seus familiares ficam relegados ao esquecimento por parte do estado e do famigerado direitos humanos. Sorte deles se for só isso, pois quando policiais reagem e matam vagabundos são muitas vezes punidos, respondem a processos e ficam no serviço interno das corporações, enquanto, claro, a bandidagem sai pela porta da frente das delegacias protegida por leis do tempo do império.
Obvio que tenho consciência de que as coisa são complexas, porém, não são impossíveis de serem mudadas, basta mudarmos de atitudes, acompanhar com mais interesse tudo o que acontece na política, fazer "marcação serrada" em cima dos seus candidatos eleitos, e isto serve tanta para vereadores como para todos os outros, afinal de contas foram eleitos para atender as necessidades de seus eleitores e da população em geral,independente de quais partido sejam ou simpatizem. Mas não é isso que vemos neste país, aqui, "neguinho" meteu um terno vira "doutor" no ato, esta é a cultura que julga pela aparência e que não conhece seus direitos mais elementares. 
Políticos são eleitos para TRABALHAR em prol da população, do município, do estada e da união, em fim, quem não tem competência que não se estabeleça, mas é você quem deve mensurar e é quem realmente decide tudo, quem realmente faz a diferença, os políticos não obrigam absolutamente ninguém a votar neles, você é quem tem que ter discernimento para saber o que realmente estes senhores podem fazer e o que é promessa vazia de campanha política, outra, se seu candidato for eleito e não cumprir com o prometido em campanha, caia de pau em cima do "estelionatário eleitoral", infernize a vida do incompetente até que resolva se mexer e fazer o que foi eleito para fazer e cumpra com o que prometeu fazer quando em campanha,

Abraço!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara