sábado, 23 de abril de 2011

ASSUMINDO RESPONSABILIDADES!

!


Pois é meus amigos, é chegada a hora de sair debaixo da "cama", mostrar a cara, assumir sua parcelinha de responsabilidade no meio em que tu vive (e convive), em seu local de trabalho, na rua, na direção de seu veículo (arma para alguns), na escola de seu filho, na sua escola... em fim, assumir sua parcela de responsabilidade na VIDA! Nada passa em branco, absolutamente nada, nem mesmo a sua inércia na tentativa de fugir da responsabilidade do que acontece em sua volta, o simples fato de você fazer de conta que não está vendo nada, irá livrá-lo das responsabilidades que a vida nos impõem, isto é um fato.

As coisas só estão da maneira que estão no Brasil por pura covardia e omissão de todos nós em relutar em assmir nossa parcela de responsabilidade, medo ou covardia de colocar um basta nas aberrações da justiça(?), ou na falta da mesma, temos que parar de fazer de conta que nada vemos, que nada sabemos ou que nada podemos fazer, isto só serve para alimentar a impunidade e insentivar cada vez mais a corrupção, o roubo, a impunidade, a perpetuação da nefasta e inócua carga tributária a que somos submetidos. O que fazer, se tu não sabe meu irmão, lameto ter que dizer isto, mas voce é um completo alienado, mesmo assim ainda tem jeito, basta fazer o que somos bons em fazer, copiar o que acontece ou é moda em outros países, e nem precisamos ir longe para isto, basta nos espalharmos nos "hermanos" argentinos.

Lembro de quando Cristina Kirchner assumiu o governo argentino e tentou aumentar impostos sobre a exportações e o povo foi as ruas em um panelaço infernal que se espalhou, em poucas horas, por toda a Argentina, resultado? O governo voltou atrás, não se falou mais em umento de impostos. É fácil quando se quer, basta agir e sair da inércia patética em que nos encontramos.

Não podemos talhar nossas vidas em feriados, carnaval, cachaçada (cervejada), mulherada e pagode, não que eu não goste, só penso que a vida é muito mais que isto, a vida, e o futuro de meus filhos, estão muito além destas efemeridades. O que não se pode mais tolerar é a aceitação inerte dos absurdos que assolam nosso País; a falta de segurança, a mortandade por atacado em escolas e em chacinas praticadas até mesmo por policiais (milicias), a falta de atendimento na saúde (SUS(to)), sem falar na qualidade duvidosa da educação ofertadas as nossas criança. Tem a questão do ECA, estatuto do inferno, que só serviu para deformar o caráter de nossas crianças e adolecentes, que confundiram a pretença proteção aos seus direitos com liberdade para cometer os mais horrendos atos e se manterem na impunidade.

B A S T A, É HORA DE ACORDAR!



Abraço!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara