sábado, 4 de fevereiro de 2012

FALÊNCIA ANUNCIADA DA FTC E OUTRAS


Este artigo foi publicado em 2010.

Uma situação que estava evidente desde as primeiras portarias aprovadas pelo MEC ( Ministério da Educação) para que as Instituições de Ensino Superior pudessem ministrar cursos de graduação na modalidade ensino a distância. Uma série de fatores, os quais não foram levados em consideração ou, foram simplesmente ignorados por ambas as partes envolvidas no processo, quando estas IES solicitaram autorização ao MEC. Basta prestar atenção no que está acontecendo hoje com estas instituições. E o pior disto tudo, quem está pagando por estes erros, tais como: falta de planejamento, conhecimento, estratégia e, principalmente, falta de comprometimento, são os alunos, aliás, sempre sobra para a parte mais vulnerável dos processos ou relações entre empresas e clientes (alunos e parceiros neste caso específico). O senhor Fernando Haddad, Ministro da Educação, tomou a atitude esperada, está fazendo uma devassa nos pólos IES EAD e está fechando os pólos montados em garagens, em sobreloja de "casas de tolerância", em locais sem as mínimas condições de funcionamento, nem para pólos EAD nem para qualquer outro tipo de atividade, por não ter as mínimas condições de funcionamento. São locais sem acesso para portadores de necessidades especiais, sem iluminação adequada, sem ventilação, com goteiras, infiltrações e problemas de toda a ordem.


Basta prestarmos atenção para percebermos quais as reais intenções da grande maioria das IES que "comercializam" cursos EAD, visam pura e simplesmente o lucro fácil, o comprometimento destas IES passa muito longe do comprometimento social, o que deveria ser o objetivo principal desta modalidade de ensino, ou seja, facilitar aos menos favorecidos, tanto na questão financeira quanto no fator tempo, visto que esta modalidade permite um único encontro semanal dos alunos e os valores de mensalidades giram em torno de R$175,00 (cento e setenta e cinco reais) mês. Quando me refiro ao voraz apetite das IES EAD, ao que se refere a valores, sei muito bem do que estou falando, prestei consultoria para duas IES EAD, jurei nunca mais atender qualquer IES EAD após ver o que vi e ser tratado da maneira como fui, mas isto tratarei em outra postagem, inclusive com os nomes das referidas IES EAD. Simplesmente um absurdo as pratica destas instituições, regra geral: Os parceiros (mantenedores de pólos em parceria com uma IES EAD) invariavelmente são vítimas tanto quanto seus alunos, porém não os eximem da culpa pela série de problemas existentes neste meio, são culpados por omissão ou até mesmo por desconhecimento, sempre digo que todo o empreendedor deve procurar informa-se a respeito do tipo de negócio em que pretende investir e, regra principal, com quem ele irá manter parceria para gerir e manter tal negócio, pouquíssimos tomam estas atitudes, o que acontece e o que está explodindo por todo o país com relação a cursos superiores EAD, está deixando que milhares de alunos percam tempo e dinheiro, pois viram seus cursos fechados pelo MEC sem qualquer tipo de reparação, os donos de pólos simplesmente se eximiram das responsabilidades alegando que a culpa seria exclusivamente da IES certificadora ou do MEC...em fim, sobra sempre para a parte mais frágil no processo, O ALUNO.

Recebo e-mails com questionamentos sobre a disposição do MEC em liberar novas portarias para que os cursos superiores EAD tenham sequência, pois em meu ponto de vista estão perdendo tempo, os governos federal e estaduais estão se lançando nesta modalidade de tal forma que dificilmente haverá alunos para todas as IES EADs privadas, já que os cursos são gratuitos pelas UAB ( Universidade Aberta do Brasil). Quem pagaria para fazer um curso em empresa privada, sucetíveis aos mais diversos problemas, se tem ao seu alcance gratuidade e garantia de continuidade com a qualidade dos docentes das Universidades Públicas, tendo em seus currículos especializações de mestrado e doutorado ministrando aulas?

Por estes e outros tantos motivos creio que a maioria esmagadora das IES EAD privadas estão com seus dias contatos, pelo menos da forma como conhecemos hoje.

Abraço.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Os maiores atiradores do mundo ?


100 comentários....

POLÍTICOS DO BRASIL!

SEM COMENTÁRIOS.
Abraço!

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA

Uma vitória do bom senso, nada mais a dizer a não ser a velha máxima: " QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!". E decisão judicial não se discute, se cumpre!

abraço e parabéns aos homens de boa fé e boa vontade!

O BRASIL QUE CHEIRA MAL!





Este País está PODRE, a começar pelos ministros de Dilma e de Lula, passando pelo judiciário e se estendendo, principalmente, ao executivo e legistativo. Bando de ministro ladrão, pedindo exoneração para não ter que dar explicações e fugir de investigações.
Segundo declarações do próprio presidente da ABM (Associação Brasileira de Magistrados), se todos os processos em curso forem parar no CNJ, o conselho entra em colpaso, tal o número de suspeitas de iregularidades cometidas por magistrados, isto só corrobora o que todos os cidadãos de bem já sabiam: O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) deve sim manter-se em sua atual linha, investigar abertamente atitudes escusas e obscuras de magistrados e puní-los exemplarmente em caso de comprovada culpabilidade dos mesmos. Já as corregedorias, estas, como disse um dos Ministros relatores: " Até as pedras sabem do corporativismo e protecionismo das ditas ouvidorias". 
Parabéns aos homens corretos e comprometidos com a verdade e com a verdadeira justiça, fica meu lamento pelos que tem opinião contrária aos fundamentados objetivos do CNJ.
As preocupações da mídia brasileira (mídia??) com a blogueira cubana Yoani são de causar estranheza, principalmente em se tratando dos assuntos abordados, temos coisas muito piores acontecendo em nosso próprio "quintal", no entanto a ênfase que nossa "mídia" dá a estes fatos são vergonhosamente ínfima. Como exemplo é a crise de moralidade que assola os ministérios em Brasília; a pancadaria e truculência dos brucutus da polícia paulista em cima dos despejados do Pinheirinho em São Paulo; sem falar de importantes projetos que são votados e aprovados, ou não, fica de acordo com os interesses de nossos "honestos" parlamentares, que a mídia somente comenta após a tramitação e votação dos mesmos.
É lamentável que tenhamos uma mídia porca, que se presta a tendencionismos, que noticia fatos de acordo com interesses escusos ou em cima de negociatas em relação a divulgação, ou silêncio, em torno de assuntos e acontecimentos tratados nos bastidores podres dos poderes deste País.
Assassinatos de políticos, assessores e sindicalistas ficam na esfera da incógnita, ou seja, não se sabe quem matou ou quem mandou matar, "suicídios" mal explicados em laudos feitos por peritos pra lá de suspeitos, e nossa mídia preocupada com a liberação da blogueira cubana pelo governo daquele país, é uma piada sem graça e de extremo  mau gosto, mas em fim, Brasil é Brasil e ponto final. Será mesmo?

Abraço!

domingo, 29 de janeiro de 2012

BLOG DO MARCO ANTONIO: O MENSALÃO, VALÉRIODUTO E OS LADRÕES!

O MENSALÃO, VALÉRIODUTO E OS LADRÕES!

O MENSALÃO, VALÉRIODUTO E OS LADRÕES!




E então? O que será feito com o "Ali Babá e os 40 Ladrões"? As investigações da Policia Federal encerraram, foram apurados todos os fatos e os envolvidos, foi dado nome a cada um dos ladrões que participaram do esquema. A partir de então eu passei a entender o motivo pelo qual muitas notícas não são divulgadas na mídia e porque muitos "atores e artistas" vão a televisão dar depoimentos emocionados a favor de alguns partidos ou canditatos. Vou relatar alguns fatos e os "ratos" que foram apanhados pela Polícia Federal.

CONCLUSÕES: O mensalão existiu, foi conclusivo no relatório da PF que o VALÉRIODUTO foi resultado de uma complexa engenharia financeira  armada com o objetivo de "facilitar atividades ilegais".

O DINHEIRO PÚBLICO: A investigação mostrou que o fundo VISANET, do BANCO DO BRASIL, foi a principal origem dos recursos do VALÉRIODUTO.

À SERVIÇO DE LULA: O VALÉRIODUTO pagou a segurança pessoal de LULA na campanha presidencial de 2002, sengundo disse FREUD GODOY à Polícia Federal.

OS CONTRATOS SUSPEITOS: A BRASIL TELECOM, então controlada pelo banqueiro DANIEL DANTAS, celebrou contratos de publicidade de R$50 milhões com as agências de Valério, com o objetivo de "conferiri a fachada de legalidade necessária" para encobrir o esquema.

OS ENVOLVIDOS (LADRÕES):

FERNANDO PIMENTEL- MINISTRO/PT
ROMERO JUCÁ- SENADOR/ PMDB-RR
FREUD GODOY- SEGURANÇA DE LULA
VICENTINHO- DEPUTDO/PT-SP
EMÍDIO DE SOUZA- PREFEITO DE OSASCO/PT-SP
JAQUELINE RORIZ- DEPUTADA/ PMN-DF
BENEDITA DA SILVA- DEPUTADA/ PT-RJ
MARIO CALIXTO- EX-SENADOR
LINCOLN PORTELA- DEPUTADO/PR-MG
JOSÉ MENTOR- DEPUTADO/PT- SP
LUIZ LANZETTA- J O R N A L I S T A
GILBERTO MANSUR- J O R N A L I S T A
JOÃO MAGALHÃES- DEPUTADO/ PMDB-MG
PIMENTA DA VEIGA- EX-MINISTRO
LOURIVAL DANTAS- EX-PRESIDENTE DO CODEFAT
PAULO BETT- A T O R
DOMINGO GUIMARÃES- EMPRESÁRIO, GENRO DO EX-SENADOR MARCO MACIEL


































                                       
















                               













                                     

                     
                         













                     


Em 2007 o Supremo Tribunal Federal aceitou denúncia contra os 40 ladrões, digo, acusados de participar  do esquema do mensalão. Eis as etapas do processo:

De dezembro de 2007 a fevereiro de 2008- Interrogatório dos réus.
De julho a dezembro de 2008- Oitiva das testemunhas de acusação (38 pessoas foram ouvidas).
de fevereiro de 2009 a agosto de 2010- Oitiva das testemunhas de defesa (600 pessoas foram ouvidas).
Março de 2011- Quebra de sigilo fiscal.

Os número do processo:

202 volumes.
463 pastas anexas.
42.970 folhas.

Os números de um inquérito aberto pelo Ministro Joaquim Barbosa com a finalidade de realizar apurações complementares:

76 volumes.
92 pastas anexas.
10.180 folhas.

É por estas, e por tantas outras, que o governo arrecadou, pasmem, R$1,5 trilhões e a estrutura que o estado oferece ao seus cidadãos é uma vergonha, a pergunta é uma só: PARA ONDE VAI TODO O DINHEIRO ARRECADADO COM OS IMPOSTOS?

Acompanhe no link http://www.impostometro.com.br/ a arrecadação de impostos no Brasil, mas só acompanhar não basta, proteste, fiscalize, faça barulho, mostre que você não é uma "GALINHA MORTA" que "ELES" pensam que você é!
PS. Mas você pode fazer tudo isto após assistir ao BBB, obviamente, ah, esqueci...depois da novela das oito, depois do carnaval...depois do futebol...

***Fonte revista ÉPOCA.

Abraço.

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara