domingo, 4 de junho de 2017

O BRASIL SENDO "LAVADO À MÃO E SABÃO EM PEDRA"


Não deverá restar um só canalha para contar a história ou colocar sucessor, o Brasil político está sendo virado e revirado do avesso e a limpeza será profunda, esperamos que definitiva. Obviamente que não acabaremos com 100% dos corruptos, mas se consegurimos frear 80% dos roubos (desvios de verbas, super faturamentos, propinas, etc,,,) já estaremos a caminho de sermos uma nação de primeiro mundo ou pelo menos próximo do que se espera de uma nação respeitável, hoje não passa de uma mera republiqueta.
Não será fácil, as resistências são muitas e entranhadas no cerne do poder, temos figuras poderosas e "ocultas" que se articulam dia e noite para acabar com a Operação Lava Jato, para que as  investigações fiquem longe de seus "pares" e de possíveis punições. 
Quem pensou que com a saída da Dilma Rousseff do poder os desvios de dinheiro público e demais falcatruas cessariam, se angaram redondamente, ficou em seu lugar Michel Temer, seu vice e, com toda certeza, articulador de vários e milionários assaltos aos cofres públicos. O que poderíamos esperar de políticos que não tem qualquer problema em fazer coligações com partidos que, históricamente, seriam seus maiores adversários políticos,ou seja, oposição? A resposta é simples e patéticamente óbvia; ROUBOS aos cofres públicos de todas as formas possíveis e imagináveis.
Então, de repente, temos a resposta para a quebradeira geral, para a falta de investimentos nos setores da educação, segurança e saúde pública, não seinveste um centavo em infraestrutura de logística, nossos produtores estão perdendo bilhões por falta de estrada e de meios de transportes de baixo custo. Sempre achei muito estranho que um país  com a carga tributária como a do Brasil não tivesse uma estrutura mínima para atender sua população, sempre faltando verba para investir nas necessidadesmai bvásica e prementes de seu povo.
Resta saber até onde este"bisturi" irá cortar, se alcançará o cerne do problema, se atingirá as cabeças pensantes e aerticuladores de tantos roubos e falcatruas. Resta-nos a esperança de ver uma nação dígna, forte e punjante, que supra as necessidades de seu povo e não a ganância infundada de poucos.
Não é tarefa para "amanhã", mas espero que meus filhos e netos não sofram as consequências nefastas da falta de hombridade, falta de honestidade e da ganância de políticos e empresários desonestos.
Segundo Emilio Odebrech, pai de Marcelo Odebrecht, a roubalheira generalizada se estabeleceu no Brasil logo após o término do regimemilitar e a chama "abertura", Tão logo feita a transição dos militares para JOSÉ SARNEY(PMDB), hoje um dos políticos com maior influência no meio político e no estado do Maranhão, se estabeleceu um verdadeiro loteamento do país.
Empresários e políticos se uniram em to rnode um projeto criminoso, onde cada setor tem um político ou partido cobrando propina ou desviando verbas em conluio com alguma empresa brasileira ou até mesmo estrangeira. A OPERAÇÃO LAVA JATO está desmantelando estes esquemas criminosos, que culminaram com o estado de calamidade em que a maioria dos estados da federção se encontram e, por óbvia consequência, o Brasil inteiro entrou em colápso financeiro e institucional.
Sabe-se hoje que quase a totalidade da classe política está metida em algum tipo de maracutaia, sempre visando o lucro fácil por meio de desvios de verbas ou recebimento de propinas, muitas empresas são obrigadas a dar parte dos valores licitados em obras ou compras de materiais e bens de consumo, caso contrário não teriam a menor possibilidade de fazer serviços ou fornecer algo para os governos (federal, estadual e municipal). Muitos esquemas criminosos se estab estabelecem por iniciativa dos próprios políticos ou funcionários resposnsáveis pelos setores de compras das reparticições ou dos órgãos públicos, ou seja, participa com algum valor ou não consegue vender absolutamente nada para os governos federal, estaduais ou municipais.
Esta prática virou regra em todos os governos, partidos políticos, reparticições públicas e na quase totalidade das empresas fornecedoras de serviços ou insumos para os governos, tanto federal como estaduais e municipais, crimes de queima dearquivo se tornaram prática comum neste meio fétido e podre da política e de políticos brasileiros. Aviões começaram a "cair" com figuras importantes nos esquemas de corrupção, por serem peças chaves no esquema ou por saberem de mais e não aceitar participar dos mesmos, testemunhas se "suicidam" ou se "acidentam", bem ao velho estilo norte amreicano e hollywodiano de fazer filmes sobre as máfias. A coisa chegou ao absurdo de encarcerados por crimes descobertos pela operação lava jato continuarem recebendo propina mesmo presos por terem recebido propina.
Mas o que me deixa realmente preocupado e sem muita confiança em mudanças a curto prazo, é o fato bizarro de que os partidos que tem mais políticos envolvidos em roubalheiras (PT, PMDB, PSDB), inclusive com alguns de seus principais membros presos e outros na iminência de irem parar atrás das grades, ainda estão muito bem cotados para as próximas eleições, chega ser patético ver que existem pessoas, teóricamente instruídas, com a ideia de que Lula, Dilma e demais membros da corja de ladrões, nada fizeram ou não tinham conhecimento dos roubos milionários que ajudaram a quebrar o pais. Mas alguns casos se explicam, uns os apoiam por terem algum tipo de vantagem com a roubalheira institucionalizada e outros por pura e completa ignorância e falta decapacidade de discernimento.
Sergio Moro terá muito trabalho, a polícia federal, se não for desmantelada antes,irá colocar as mãos em muitos bandidos com investidura de cargos políticos e empresários corruptos, tudo respaldado pelo excelente trabalho dos promotores públicos que fazem parte das investigações destas operações.

Abraço!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara