segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

QUAL É O TEU DEUS?

Não foi o conteúdo deste vídeo que me levou a opção de NÃO ter religião alguma, creio em DEUS, ponto final. Já frequentei praticamente todas as religiões e seus rituais: Catolicismo, Assembléia de Deus, Judaísmo, Candomblé, Mórmons, Igreja Universal, etc... em fim, conheço o suficiente do sincretismo religioso para poder dizer com plena convicção que não tenho religião e me sinto bem assim, tenho um Deus que confio plenamente e procuro manter minhas atitudes dentro da seguinte filosofia: Jamais farei para alguém aquilo que eu não gostaria que fizessem para mim e aos meus.
Observar o que se faz em nome da religião é um bom termômetro para nortear sua opção, bem, pelo menos foi o que eu fiz. Não creio que Deus "jogue alguém para arder no mármore do inferno" nem na "ira de Deus"; não creio que Deus mandaria um filho seu se explodir e levar consigo a vida de seus semelhantes; não creio que Deus compactue com atitudes pedófilas de alguns religiosos e não religiosos; não concebo a ideia de algumas religiões em arrancar a qualquer custo valores e bens de seus seguidores mais fanáticos por quaisquer motivos que sejam, não há justificativas para isso. Dizem que as "igrejas e templos" precisam pagar alugueis, água, luz, funcionários, etc.. mas escuta uma coisa, nunca ouviram falar em "Festas de igreja" (quermesses), rifas, lojinhas de artesanatos? São fontes de renda que conseguiriam suprir as necessidades BÁSICAS de qualquer templo ou igreja, até mesmo por não pagarem qualquer tipo de imposto. Agora, se a intenção é enriquecer seus líderes, fundadores, signatário, cúpula...bom, aí a história é bem outra e não dá para chamar de RELIGIÃO, isso tem outro nome.
Deus é AMOR, não cabe qualquer outra definição que não esta; AMOR pelo próximo, pela vida, por tudo que lhe cerca e que  Deus lhes coloca a disposição, sem qualquer restrição de nacionalidade, cor ou posição social.
Acho muito interessante as pessoas procurarem as religiões com a intensão de adquirir bens materiais enquanto deveriam procurar paz de espírito e agradecer pelo que já tem, vejo depoimento dizendo: "Eu  estava no fundo do poço, devendo, perdi casa, carro, família...depois que entrei para a "religião" (templo, igreja, congregação, etc...) minha vida mudou, comprei carros, mansões, ganho muito dinheiro, etc...Ou você busca bens materiais ou você busca a Deus, bens materiais é TRA-BA-LHAN-DO, dando duro todo o santo dia, e claro, tirar um dia para AGRADECER a Deus por tudo que lhe foi concedido, não o contrário; entrar para uma religião no intuito de "se dar bem na vida" com aquisição de bens materiais e dinheiro é caminho errado meu irmão!
Acreditar ou não é com você, porém, isso não mudará os fatos, a verdade só Deus sabe qual é!



Ps. Não sou ateu. Só optei por não ter religião! E pare de pedir, comece a agradecer!

Abraço e fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara