quarta-feira, 6 de julho de 2011

"BEIJA-FLOR" ABATIDO PELO DAER-RS, VERGONHA!!

Me refiro ao ônibus, comprado a duras penas após uma campanha em Passo Fundo-RS, tudo isto para que a orquestra de meninos e meninas, talentos inquestionáveis, pudessem ter como deslocar-se para ensaios e em suas apresentações pelo estado. Pois bem, o DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), conseguiu por fim ao único meio de transporte que estes jovens possuíam, o ônibus conhecido por Beija Flor, nome alusivo a campanha "deposite um beija-flor nesta caixinha (cédula de um real)", foi proibido pelo DAER de trafegar por estar com mais de 20 anos de uso, um despropósito visto que as condições, aparentes, do referido ônibus estão melhores que muitos ônibus de linha e de transporte escolar que tenho visto circulando por todo o canto deste estado.



Por tanto, vou me permitir questionar o seguinte:

(++)Tenho visto diariamente ônibus sucateados, com mais de 20 anos,  circulando por estradas e ruas abalroados de gente, inclusive em pé, o que é proibido por lei, o que o DAER fará para tirá-los de circulação? Se vale para um, vale para todos, ou estou enganado?
(++)Será que o ônibus beija-flor foi tirado de circulação por não ter dinheiro para pagar  alguma propina  a fiscalização do DAER?
(++) Qual o "milagre" nas vistorias dos ônibus de empresas de transporte intermunicipais e até mesmo urbanos, a vistoria é feita por um vistoriador com deficiência visual ou por um completamente idiota que não consegue dissernir o que está em condições do que está sem condições de rodar?
(++) E os terrenos, chamados de faixa de domínio, que foram loteados entre servidores do DAER, o que as autoridades "competentes" farão a respeito?
Façam-me o favor, larguem de ser hipócritas e politiqueiros pé de chinelo, deixem de ser corruptos ao fechar os olhos para situações escabrosas que vemos dia a dia em nossas estradas. Só mesmo neste país, onde a inversão de valores tomou uma proporção que eu duvido que as coisas tomem o rumo da moralidade, e me refiro a todos os setores, o pais está podre, literalmente podre.

É ESTE O PAÌS QUE VOCÊ QUER DEIXAR PARA SEUS FILHOS  E NETOS?

Abraço!

BRASIL DEMOCRÁTICO, SERÁ?


Em uma democracia a liberdade está em primeiro plano, liberdade de escolhas, de ir e vir, mas o que vemos em nosso país?

Voto: Obrigatório, se não votar ou justificar não pode fazer concursos públicos e multa.


Serviço militar: Obrigatório.
Estradas: Muitas delas seão pedagiádas, foram devidamente recuperadas, com dinheiro público, obviamente, e entregues  "fraternalmente" à iniciativa privada, como sempre se faz neste país. Se você, por qualquer mitivo que seja, não tiver dinheiro para pagar, pode esuqecer, você não passa, e o mais incrível e absurdo, a policia rodoviária é chamada para defender os interesses de uma empresa privada, que pelo certo nem mesmo deveria estar instalada no meio da estrada. Tem mais, pagamos IPVA e mais impostos que estão embutidos nos valores dos combustíveis, para que pagar pedágio? Todos sabem a resposta.


Medidas provisórias: É uma constante, o presidente edita e passa a valer imediatamente, o congresso e o senado fazem vista grossa, o motivo é simples, podem continuar aumentando seus salários a níveis estratosféricos e tudo bem, o "Zé povinho" não faz nada mesmo.
Em uma democracia não deveria haver tratamentos diferenciados a depender da classe social, poder economico, cor, sexo, religião, não deveria, mas basta acompanhar os veículos de comunicação diarios, é de amargar. O exêmplo mais evidente disto foi a desocupação de uma área ocupada em São Paulo, não respeitaram nem criança, foi bala de borracha pra todo o lado, empurrões em mulheres e crianças, este é o país que "respeita" seus cidadãos? Existem muitas outras maneiras de se cumprir uma ordem de reintegração e posse ou um despejo, mas para isto os executores desta árdua tarefa, tem que estar providos de competência, educação e boa vontade.
Em uma democracia o bem estar de seu povo esta em primeiro plano, aqui, no Brasil, o que está em primeiro plano é fazer uma copa do mundo às custas da miséria do povo, principalmente do povo nordestino, região mais pobre de nosso país, além dos ribeirinhos da Amazonia e tantos outros miseráveis carentes das mais básicas e elementares necessidades, mas não, os investimentos para a copa do mundo (para inglês ver) está acima da mazelas do povo.

Em uma democracia existe uma "coisinha" conhecida mundialmente por "OPOSIÇÃO", a qual tem o dever de zelar pelos interesses de seu povo junto a governantes e legisladores, os quais desempenham suas funções defendendo interesses particulares e legislando em causa própria, onde está a oposição no Brasil????


 Um pedido, antes que seja tarde: APRENDAM A VOTAR!!!


Abraço!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

COPA DO MUNDO NO BRASIL, NÃO VENHAM!!!


Se hoje, sem qualquer evento internacional acontecendo no Brasil, o caos está instalado nos aeroportos e vias de acessos, imaginem o inferno que está por se instalar neste país se insistirem no absurdo de realizar uma copa do mundo no Brasil. NÃO VENHAM! Use o bom senso, evite o Brasil na copa e nas olimpiadas, a menos que você queira comer o pão que o demo amassou com os pés.

Basta acompanhar a rotina diaria nos aeroportos e nas ruas das principais capitais do Brasil, nada funciona, voos atrasam, não há táxis suficiente para atender a demanda, os valores que cobram por um lanche nos aeroportos é um roubo e, se seu sotaque denunciar que você é estrangeiro aí é que você vai pagar muito caro, mas muito mesmo.

Quem teve a infeliz ideia de trazer a copa do mundo de 2014 para o Brasil não tem o menor senso de realidade, é um completo idióta, imbecil desprovido de cérebro, basta olhar em volta e ver que, se isto acontecer, será o maior fiasco do planeta, um vexame que não precisamos passar. Há quem defenda este absurdo, mas não dá para exigir muito de pessoas que se sujeitam aos descalabros a que somos sujeitos dia a dia neste país, seria esperar muito, só nos resta apostar no bom senso alheio, ou seja, dos estrangeiros que estão tendo a infeliz ideia de cogitar em vir para copa do mundo ou olimpíadas, repito: NÃO VEHAM!!!!

Não estou boicotando a copa ou qualquer evento que se pretenda realizar no  Brasil, só tenho uma certeza: Nós, no, Brasil, não temos como dar suporte a este tipo de evento, não da maneira que se pretende, não hoje, nem mesmo daqui a quatro ou cinco anos, não temos sequer condições de atender os brasileiros em se tratando de atendimento público à saúde, não temos como garantir a segurança dos cidadão brasileiros, como pretender, de uma hora para outra, garantir estes serviços à massa de turistas, atletas e jornalistas estrangeiros? Pura utopia, se engana quem pensa que a copa ou olimpiadas irão nos trazer divisas, muito pelo contrário, os orçamentos para construir estádios já extrapolou em muito o cálculo inicialmente previsto, restam ainda as reformas em aeroportos e transportes urbanos, estacionamentos, etc... Esta copa só está servindo para dar vazão aos roubos e desvios de verbas públicas que estão se armando por conta de contratações de empresas sem a necessidade de licitações e com o sigilo  em torno dos valores que serão investidos nas referidas "obras", tudo em nome do curto espaço de tempo até a realização da copa do mundo. "ELES" não sabiam da realização de uma copa do mundo no Brasil? Também não sabiam que para isto seria necessário tempo e dinheiro, muito dinheiro? Os "Ali Babas" de plantão não fazem nada sem pensar, se enganam aqueles que acham que esta correria em torno de fazer o "milagre"de o Brasil ter o suporte necessário a tempo de sediar a copa de 2014, já não tinham tudo devidamente arquitetado. Além do mais, no país da impunidade para "colarinho branco", tanto faz se forem descobertos em seus roubos e desvios, não serão punidos mesmo.

Quanto maior a correiria e o atroplelo em fazer as coisa, maiores são as possibildades e facilidades de roubos, desvios e corrupções, basta parar um pouco e ver o que está acontecendo, basta ver a bandalheira em Brasília, o mais recente, no Ministério dos Transportes e DENIT, e ainda querem falar em copa do mundo, em olimpíadas. Com um bando de insubordinados e incompetentes, não há como se fazer absolutamente nada, não é de se admirar que as estradas estejam na situação caótica em que se encontram.

Melhor cuidar deste povo que não tem atendimento nos serviços públicos de saúde, os professores e bombeiros percebem salários miseráveis e ridículos, a segurança pública está virada em milicia, os presídios mais parecem campo de concentrações ou escritórios sedes de facções criminosas, hospitais estão fechando por falta de estrutura e os novos, construidos e nunca inaugurados por falta de profissionais, estão sendo consumidos pela falta de manutenção e abandono sem jamais ter funcionado. O que estes políticos precisam, e digo todos os políticos, é criar vergonha na cara, colocar a mão na conciência (se é que algum deles tem alguma) e fazer o que foram eleitos para fazer: GOVERNAR PARA O POVO.

Foi para isto que queriam as "diretas já"? Foi para isto que queriam democracia? O que se instalou no país foi o caos e o desmando, a roubalheira, a "lei de Jerson" e do jeitinho, o toma lá da cá, a impunidade, a permissividade do ECA, o clientelismo e a perpetuação do coronelismo. Uma verdadeira anarquia, com policiais, ministros, deputados, juizes, prefeitos, vereadores e sei lá mais o que, se metendo em roubos, subornos e outras tantas maracutaias.
COPA DO MUNDO NO BRASIL , NÃO!!!!!!! 

Abraço!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara