sexta-feira, 21 de maio de 2010

CRICIÚMA SEM ACESSO!!!

Presto consultoria comercial a uma empresa da cidade de Criciúma, no estado vizinho de Santa Cataria, por conta disto viajo diariamente entre Torres-RS, onde resido, e o referido município catarinense. Pois bem, quem conhece Crisciúma e tem que, obrigatoriamente, deslocar-se até este município sabe ao que refiro-me no título desta postagem, é um verdadeiro absurdo o que estão (ou NÃO) fazendo com os acessos desta cidade, simplesmente removeram toda a camada de asfalto DOS DOIS acessos e, em dias de chuva principalmente, fica impraticável transitar por lá. Além do lamaçal que se forma, restam os buracos enormes ao longo dos referidos trechos.
Fica uma pergunta; Por que os responsáveis por tais obras de recuperação dos acessos não fizeram estas obras em etapas? Ou seja, um acesso depois o outro, dando opção a quem necessita usar estas vias, ou vai pelo acesso em obras ou usa o acesso que aguarda sua vez de recuperação, depois de pronto o que está em obras inicia-se a recuperação do outro. Mas não, tinham que arrebentar com tudo e deixar todos que destes acessos fazem uso diário a mercê de quebras de veículos, atrasos em compromissos por conta da morosidade necessária ao deslocamento por conta do estado lamentável destas vias de acesso. Uma cidade do porte de Crisciúma, com as indústrias e comércio que la se instalaram, jamais deveria ter problemas desta ordem, é inconcebível que as autoridades, engenheiros e demais responsáveis pela referidas obras não tenham sensibilidade para perceber a falta de logística usada em suas decisões. Não bastassem o deplorável estado dos acessos da cidade, restam as crateras nas ruas centrais da cidade, lamentável sob todos os aspectos.
Mas como lamentar não basta, fica uma perguntinha básica; O que estão fazendo com o dinheiro dos impostos que pagamos? Onde são aplicados os valores arrecadados com IPTU, IPVA, ICMS, ISSQN e tantos outros que se eu for enumerar esta postagem teria uma relação de aproximadamente 73 impostos, isto mesmo, SETENTA E TRÊS IMPOSTOS.
Esta mais que na hora de começarmos a repensar políticos e a política adotada por estes diletos senhores e senhoras, detentores de decisões que interferem diretamente em nosso dia a dia, na maneira como nos deslocamos, nossa segurança, impostos e a aplicação corretamente direcionada dos mesmos, mas o que temos? Verbas desviadas, obras super faturadas, cuecas, meias e bolsas recheadas de dinheiro público, ou seja, MEU, SEU, NOSSO dinheiro. Pois é isto, o que fazer? O que você faria se alguém entrasse em sua casa para lhe roubar? O que você faria de um vagabundo metesse a mão, literalmente, em seu bolso ou carteira para lhe roubar? Claro que você sabe a resposta.

Abraço.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A POLÊMICA DA TERAPIA DA CINTA

Em um comentário do jornalista Luiz Carlos Prates, RBS TV Santa Catarina, o jornalista fez duros comentários em relação a educação de nossas crianças, isto feito, vários comentários foram postados, uns a favor, muitos contra e a polêmica foi criada, pois fica aqui a minha opinião a respeito.


Corretíssimo, eu fui criado na "porrada", minha professora de história me quebrou uma régua de madeira na cabeça, fiz por merecer, e olha que eu tinha apenas 8 ou 9 anos de idade, não me sinto violentado e agradeço a todos pelos "petelecos" que levei, se levei foi por merecer, hoje tenho família, trabalho e desenvoltura para circular tanto em meio a pessoas humildes e desprovidas de refinamentos culturais como na mais alta "casta" de nossa "sociedade", graças aos bons e velhos costumes da terapia da cinta. Se as rédeas continuarem soltas, lamento por todos nós e pelas próximas gerações de deformados e degenerados. Sem punição restam a permissividade e conivência com as deformações de caráter e de personalidade; receita perfeita para que as coisas piorem cada vez mais. O que muitos chamam de violência, é o que resolveu os problemas de violência na década de 80 em NY, o prefeito Rudolph Giuliane baixou o que se convencionou chamar "tolerância ZERO", acabou com a bandalheira e farra da marginalha que assolava NY a PAU, e isto foi feito em um pais de primeiro mundo, se serviu para eles, a exemplo de muitas outras atitudes e modismos menos nobres, servirá para nós também. Mas claro, existem interesses...quais? Bem, aí o “bicho” pega.

Todos sabemos que "menores" de idade vão para uma "instituição" para recuperação de menores infratores, depois, como se nada tivesse acontecido, saem com suas fichas LIMPAS, sem nada, prontos para cometerem os mais absurdos atos de selvageria; estupros, assassinatos, sequestro, trafico de drogas e outros tantos atos inomináveis. Isto é proteger nossas crianças e adolescente? Onde está a OAB que não toma uma atitude para mudar o Estatuto da Criança e do Adolescente? Por que nossos legisladores não mudam esta e outras absurdas realidades? É por falta de punição que os atos de barbárie se repetem dia a dia, pois tem a certeza de que não serão punidos, sabem que responderão pelos seus atos em liberdade, isto quando respondem pelos mesmos.

pois é senhores, estamos a mercê da "bandidagem blindada", enquanto estes bandidos estão "protegido" por muros, guardas e mais, comida quentinha e na hora certa, além do mais ainda conseguem manter seus "negócios" de dentro dos "presídios", com telefones celulares a disposição e funcionários mal remunerados para lhes servirem de “secretários”. Lamentável e absurdo. Até quando?

domingo, 16 de maio de 2010

LUIZ CARLOS PRATES, VERDADES INCONVENIENTES

Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o senhor Luiz Carlos Prates em uma de suas palestras proferida em Ararangua.Homem de personalidade forte e marcante, homem de palavras duras quando se refere as barbaridades que conhecemos em todos os setores, principalmente no terreno político, nem poderia ser diferente visto que as piores barbáries e atrocidades são cometidas dentro desta esfera. Abordagens diretas e sem meio termo, o caso mais contundente a que eu tive o prazer de ver foi seu comentário a respeito das passagens aéreas de nossos diletos políticos, as quais serviram para levar familiares e amigos da"corte" a passeios pela Europa e outros locais que não vieram a publico, este comentário, dentre outros, esta postado no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=8-gfYN61WRM.
Se você ainda não o conhece o faca agora, veja alguns de seus comentários ou leia seus artigos no Diário Catarinense, onde e colunista, tenho plena convicção que irão se sentir um tanto quanto aliviados ao ouvir o que este senhor tem a dizer a cerca de tantos assuntos que nos incomodam profundamente. Hoje, por uma questão de comodismo, desconhecimento de causa ou ate mesmo por covardia, calamos e nada fazemos acerca dos inúmeros e injustos impostos I( aproximadamente 72 impostos), impostos estes que servem única e exclusivamente para manter o caixa de corrupção que domina nossos políticos e que contaminou nossa política de uma forma quase irremediável, digo quase por acreditar que um dia aprenderemos a votar e fazer uma limpa nas "raposas velhas" que continuam a ditar as regras da péssima política que pregam e praticam impunemente.
Obviamente que tantas outras falcatruas nos deixam com vergonha de sermos os eleitores de alguns crapulas que estão na politica, mas isto e assunto para outro dia.

Abraco.

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara