sábado, 31 de dezembro de 2011

PLANOS DE SAÚDE NO BRASIL, FUTURO INCERTO!



No Brasil a saúde é tratada de uma maneira demagógica, utópica e surreal, além de não existir um serviço público de saúde dentro do que se poderia chamar de minimamente satisfatório, o intervencionismo do estado acaba por inviabilizar a existência dos planos de saúde privados. O exemplo mais recente é a RN 262 ANS, a qual faz referência à obrigatoriedade, por parte das operadoras privadas de planos de saúde, de cobertura de aproximadamente 70 novos procedimentos.
Mas não é só na saúde que o governo cobra da iniciativa privada e, no entanto não faz a lição de casa, maior exemplo disto é o sucateamento e falta de verbas para as universidades federais, no entanto, o ministério da educação cobra inclusive ar condicionado instalado nas salas de aula das faculdades particulares, inclusive nas salas de aula semipresenciais das faculdades e-learning (EAD). O governo "finge" fiscalizar alguns setores, sabe-se lá por qual motivo (pior é que sabemos), enquanto outros estão livres para atuarem da maneira que bem entenderem. 

As coisas poderiam ser bem mais fáceis para todos se o governo federal, por exemplo, destinasse o valor necessário para a saúde (SUS), postos de saúde, remuneração adequada aos profissionais da saúde, aparelhamento dos hospitais públicos, construção de novos hospitais ou, simplesmente, fazer com que os que já existem e sequer foram abertos, venham a ter suas portas abertas para a comunidade. Estamos cegos e maravilhados com o milagre da economia imune a crise mundial, estamos encantados com os governos Lula e Dilma, mais encantados ainda com a copa do mundo de 2014, mas e o restante?
As coisas são possíveis de acontecer em qualquer esfera que seja neste país, basta ver o que estão fazendo no Rio de Janeiro, o Sr. Beltrame resolveu dar um basta e colocou para correr a bandidagem das comunidades cariocas, os que não correram estão na cadeia ou mortos, o que foi preciso para isto? Vontade política e ações bem orquestradas, ponto final.

Falta neste país é vontade de fazer, falta capacidade de investir os recursos onde realmente eles estão fazendo falta, falta o governo federal se preocupar mais com sua própria máquina e deixar a iniciativa privada trabalhar e produzir, pois nesta não existem cabides de empregos, na iniciativa privada trabalha quem realmente tem capacidade e quer trabalhar. E se os planos de saúde de pequeno e médio porte, que são os que trabalham com menores valores de mensalidades, quebrarem? Seus segurados vão para os "ÓTIMOS" serviços do SUS? Tão de brincadeira! O que estão fazendo é pirotecnia, estão brincando com coisa séria, estão na eminência de inviabilizar de vez a saúde neste país.


Os últimos governos no Brasil foram, e estão sendo, tão irresponsáveis ou incompetentes que estão acabando com tudo que é preservado a qualquer custo em outros países: Saúde pública e agora coma as operadoras privadas também, transporte ferroviário de passageiros, estradas, segurança, educação, até quando vamos fazer de conta que está tudo bem? Até que ponto vamos ficar inertes?
Está na hora de o governo federal tomar as rédeas e ter um controle efetivo sobre as ditas agências reguladoras, as quais estão mais para "desreguladoras" do que para qualquer outra coisa. Obviamente que a regulação se faz necessária, mas daí a criar regras danosas vai uma grande diferença, a falta de critérios, ou de competência, de algumas agências e outros órgãos do governo, não servirá para outra coisa se não a de criar um problema muito maior e danoso do que qualquer outra coisa, o tiro pode sair pela culatra.

Abraço e feliz 2012  a todos!!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ALERTA MÁXIMO "NAS PREFUNDA DOS INFERNO"!!!


Átila, o Huno; Adolf Hitler; Muamar Kadafi; Osama Bin Laden; Saddan Hussein; Charles Manson... a lista é grande, uma coisa é certa: O "amornado" deve estar com os chifres em pé com tanta concorrência se instalando nas profundezas dos infernos, "prefunda" dos infernos, como dizia um conhecido. Agora se junta à "elite" acima listada o lider da Coréia do Norte: Kim Jong-il. As imagens vindas da Coréia do Norte mostram pessoas se jogando ao chão, chorando, berrando, se rasgando, desmaiando, em fim, nunca via tanta felicidade sendo disfarçada com tanto profissionalismo, afinal de contas nem tudo o que demonstramos em gestos e atitudes representam necessariamente nossos reais sentimentos, principalmente se você vive sob o regime de uma Coréia do Norte, seria suicídio. Então, o melhor mesmo é fazer de conta que o miserável do Kim vai fazer alguma falta a quem quer que seja.


Mas o fato é que o capeta está mais apavorado que cego em tiroteio, a coisa tá feia e a concorrência lá pras banda do purgatório, ou inferno, como preferirem, está pra lá de ardida, com  tantos candidatos a tomar o posto de Capiroto Mor e com o currículo que os candidatos que por lá estão se aquerenciando possuem, vai ficar muito complicado de o "cramulhão" se manter no comando. Estão pensando até em criar um novo organograma por "lá", com cargos de confiança e cargos comissionados, desistiram da ídeia pois iria ficar muito igual a Brasília, não iria dar certo, até mesmo por "Eles", os de Brasília, não aceitarem concorrência.

Estão pensando em barrar os ficha limpa, sem maldade não haverá candidatura, será barrado aquele que não possuir um currículo muito sujo e cheio das atrocidades, neste quisito estão todos nivelados, a disputa é acirrada, estão recrutando inclusive cabos eleitorais para o pleito, alguns nomes estão sendo cogitados: Wellington Menezes de Oliveira (assassino da escola do RJ) está sendo bem disputado, Eric Harris e Dylan Klebold ( massacre de Columbine) também estão no páreo...a lista de cabos eleitorais está repleta de nomes de degenerados, os candidatos estarão bem servidos.

Resta saber se com a chegada de Kim Jong-Li ainda haverá eleição, afinal de contas este crápula não é muito dado à escolhas, ditador que se manteve no poder às custas da fome de milhões de norte coreanos, manteve luxos e mordomias às custas de um povo oprimido a baioneta e bico de coturnos, duvido que esta eleição se realize, a estas alturas Kim deve estar ensaiando o inferno todo para que marchem e lhe prestem obediência cega, tal qual como fez durante seus 17 anos de covardia, reprimindo e matando seu povo de fome. Já foi tarde, que pague por tudo que fez a seus semelhantes enquanto esteve de passagem por aqui. Seus "recepcionistas infernais" saberão "recompensá-lo" por tudo que fez enquanto vivo, enquanto lider de uma nação servil e indefesa.

Abraço! 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

AS PLACAS E OS "PARDAIS"!


Já não era sem tempo, finalmente uma atitude coerente, está desobrigado o aviso de "fiscalização eletrônica" (pardais ou radares móveis) em placas a uma distância mínima de 300 metros antes dos radares (pardais). Muito oportuna a atitude, visto que os motoristas estavam acostumados aos avisos antes dos fiscalizadores eletrônicos, logo após ultrapassarem estes pontos voltavam a ampreender velocidades suicidas, ou, homicidas, já que acabam matando pessoas que nada tem a ver com sua insanidade.

Com certeza teremos números  de acidentes, mortes e sequelados bem abaixo dos contabilizados nos anos anteriores nesta época de festas, não só pela ingestão de álcool, mas principalmente pela alta velocidade empreendida em rodovias que mais se aproximam de armadilhas, com buracos, desníveis, sem acostamentos, sem sinalização adequada e sem escoamento adequado para água das chuvas. Pelo menos os irresponsáveis que teimam em "sentar" atrás de um volante irão pensar duas vezes antes de cometerem excessos. É no bolso que surte efeito, com multa, guincho e o pagamento fiança com valores altos para sair da cadeia é que se educa troglodita.

Já quanto ao consumo de bebida de álcool antes de dirigir é uma questão de conciência de cada um,  vale lembrar que agora qualquer quantidade de alcool detectada no bafômetro ou constatado pelo policial, já éra, multa, 7 pontos na carteira e detenção até o pagamento de fiança. Uma maravilha, parabéns aos responsáveis por todas estas ações, é assim que se faz, estas são atitudes louváveis e que merecem ter destaque.
Abraço!

Albert Einstein - Deus existe - legendado portugues

]


Dizer o que? Simplesmente reflita!
Abraço!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara