terça-feira, 28 de novembro de 2017

JAIR MESSIAS BOLSONARO...O BRASIL TERÁ SEU "DONALD TRUMP"?





Certamente muitos estão se perguntando se, eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro terá como por em prática pelo menos metade de suas ideias, principalmente em se tratando de segurança pública. O Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Porto Alegre, pelo menos só lembro destes municípios agora, estão em um estado de guerra, ou guerrilha urbana, onde quem está dando as cartas são os narcotraficantes e milicianos armados até os dentes, contra uma população totalmente desarmada e indefesa e contra uma polícia que está mais para grupos de escoteiros, dado a diferença brutal de armamentos e de capacidade de reação, isso sem falar nas limitações que a própria lei impõem aos policiais, que na maioria das vezes são punidos até mesmo por se defenderem ao atirar em um vagabundo armado.
Obviamente que os problemas do Brasil são muitos; Saúde, estradas (logística de transporte e escoamento da produção), educação, moradia, transporte público, empregos...A lista é enorme e assusta só em tentar enumerar o tando de problemas que nossa população enfrenta, o país possui inúmeras obras inacabadas, outras tantas em processo de início, no entanto as verbas para estas obras foram todas superfaturadas e roubadas, foram usadas para pagar propinas e comprar políticos corruptos, será uma tarefa hercúlea para quem assumir o cargo de presidente a partir de 2019. Certamente que, se por uma aberração, milagre ou invasão alienígena, algum político de esquerda ou apoiado por partidos de esquerda, vencer a disputa, "tudo segue como dantes em terra de Abrantes", os roubos continuaram, os impostos serão majorado para cobrir os roubos e os estratosféricos salários de servidores do executivo, legislativo e judiciário. O que eu duvido muito, pois, por mais incauta que a população seja, por mais despolitizada que possa parecer, eu acredito que não há mais margem para que discursos falaciosos de políticos profissionais vá ter algum efeito prático na opinião da maioria dos eleitores. Basta ver que boa parte da população está a pedir uma intervenção militar, o que significa que eleger Jair Bolsonaro será a opção mais viável e que poderá ter um efeito parecido com o que a população tanto anseia, a normalidade da situação do país, o apoio às operações como a Lava Jato, a punição dos culpados pela roubalheira e o afastamento definitivo dos bandidos e corruptos do cenário político do Brasil.
Os oposicionistas da esquerda e até mesmo de partidos ditos de direita, tentam, em vão, pintar o demônio na figura de Jair Bolsonaro, dizem que homofóbico, racista e fascista, o acusam de estuprador, deviso ao episódio acontecido em Brasilia, quando discutia com a deputada Maria do Rosário e disse que: "jamais a estupraria porque ela não merecia", foi o que bastou para o rótulo de estuprador, o que na verdade é uma tremenda injustiça e uma distorção de fatos que nos envergonha. Maria do Rosário estava defendendo um facínora estuprador denominado "Champinha", o qual, juntamente com seus comparsas, matou um jovem e estuprou sua namorada por uma semana, matando-a e mutilando seus seios após te-la matado, Bolsonaro estava defendendo a pena de morte para criminosos como Champinha, foi o que bastou para Maria do Rosário destilar toda sua fúria e ódio contra Bolsonaro, o que causou um bate boca entre os dois e a famosa frase de Bolsonaro em referência à deputada.

Bolsonaro é comparado a Donald Trump, tanto por suas frases quanto pelo seu temperamento, Bolsonaro é radicalmente a favor de punições severas contra bandidos e até mesmo a favor da pena de morte para alguns casos, como o de estupro e de crimes violentos e reincidência, mas as semelhanças acabam aqui, se é que existem semelhanças entre Tump e Bolsonaro, creio que a única semelhança é na postura firme em defender suas ideias e no modo duro de se expressar, não vi Bolsonaro falando em fechar fronteiras e deportar imigrantes, muito pelo contrário. O que vejo Bolsonaro falar é em correr com comunistas baderneiros e em combater o crime organizado com firmeza e em acabar com a regalias para presidiários. Quanto às fronteiras, em uma entrevista, ele foi realista e não prometeu absurdos como alguns políticos costumam fazer quando dizem que nossas fronteiras devem ser patrulhadas para combater a entrada de armas e drogas, Bolsonaro foi muito claro: " Nossas fronteiras tem mais de 17.000 km, não há como vigiar tudo, é uma burrice pensar que conseguiremos isso, não existem meios possíveis de se fazer esta vigilância, não há pessoal, material nem dinheiro para cobrir nossas fronteiras". 
Mas existe um porém, Bolsonaro precisará de boa parte dos parlamentares eleitos para implementar suas ideias, caso contrário nada conseguirá fazer sem negociar com partido "A" ou partido "B", e é aí que mora o perigo de cair no jogo de sempre: as negociatas em troca de sustentação política, que é o que está acontecendo hoje com Michel Temer, está vendendo a alma ao "diabo" para se manter no poder, e no caso o "diabo" são políticos corruptos, sujos, imorais e que levaram, e continuam levando. o Brasil para uma situação de caos sem precedentes.
Resta-nos aguardar para ver os desdobramentos, se não "suicidarem" Bolsonaro, se não armarem alguma "cabeça de peixe", ou ainda, se não fraudarem as urnas como se costuma fazer em todas as eleições no Brasil, teremos, a partir de 2019,  Jair Bolsonaro como presidente.
As pesquisas, manipuladas, dão ligeira vantagem para Bolsonaro na maioria dos estados da federação e vantagem de Lula (PT) em cinco estados, o que não condiz com a realidade, basta você mesmo fazer sua pesquisa, assim como eu faço, pergunte diretamente às pessoas qual sua intenção de votos. Eu faço e o resultado é exatamente assim: De cada 10 questionados, 8 dizem que Bolsonaro é a única opção viável e que votarão em Jair Messias Bolsonaro nas eleições para presidente do Brasil em 2018.

Abraço!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara