sábado, 15 de novembro de 2014

A VERGONHA DE SER BRASILEIRO



É isso mesmo, não há do que se orgulhar em ser um brasileiro, não nas atuais conjunturas, estamos em uma escuridão moral sem precedentes, a ética e o senso de moral foram sepultados juntamente com a esperança dos honestos nas eleições passadas, a maioria do "povo" deu carta branca aos bandidos do poder. Porém,  sonhos, mentiras e fantasias não se sustentam por muito tempo, mal acabaram as eleições e tivemos conhecimento de que o "governo" Dilma se manteria no poder, começaram aparecer os efeitos danosos; a bolsa despencou, o dólar foi às alturas, tudo consequência da falta de credibilidade dos investidores no atual governo.
Quem em sã consciência irá investir em um pais tomado pela corrupção, sem qualquer estrutura logística para escoamento da produção e segurança? Só estão aqui, explorando o fértil terreno da corrupção, empreiteiras e empresários que se beneficiam destes esquemas espúrios, exemplo disso é o que está vindo à tona em relação à operação "Lava Jato" da polícia federal, que investiga um rombo bilionário na Petrobrás, que aliás está quebrada, só não divulgaram a verdade, ainda.

Não bastassem todas as mazelas de um povo sofrido e extremamente manipulável, o governo reeleito coloca sua verdadeira "pele" em exposição, ou seja, vai cortar diversos programas sociais e reduzir o valor de outros tantos, está nos jornais para quem quiser ver. Tanto criticaram e propalaram que as intenções do candidato do PSDB faria, vejam agora as verdadeiras "credenciais" e intenções do governo reeleito.
 Além de mascarar uma crise monumental com números fictícios, fantasiados e corroborados por alguns "economistas" pró governo, pois eu não acredito que profissionais com especialização em suas áreas tenham errado desta forma; pior, continuam a errar. Governo e equipe econômica (se tivesse uma) não tem a mínima ideia do que fazer para ao menos minimizar os efeitos negativos em todo o setor produtivo (indústria, comercio e serviços).
Quando a credibilidade de um governo é afetada da forma como foi o governo Dilma, e do PT, não há muito o que fazer, até mesmo por não haver argumentação nem fatos convincentes que "acalmem" o mercado e façam os investidores "evadidos" retornarem a investir em nosso país. Com dólar em alta, pois todos sabemos que a escassez de um determinado produto, ou serviços, faz que o preço vá às alturas, e é exatamente isso que está ocorrendo em nosso país, evasão de dólares, além das altas taxas de juros, com isso o consumo é reduzido de forma abrupta e artificial, as vendas no varejo e atacado despencam, por consequência a indústria desaquece e demite...vira um "efeito dominó". Sem emprego não há consumo, trocando em miúdos.
Resta torcer para que o governo tire um "coelho da cartola", se é que tem uma "cartola", quanto mais um "coelho" para tirar dela!

Abraço!!!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara