quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

BLOG DO MARCO ANTONIO: E-MAIL ENVIADO A CUBANA YOANI SANCHEZ

A CUBANA YOANI SANCHEZ

E-MAIL ENVIADO A CUBANA YOANI SANCHEZ

        

 Sei do sofrimento do povo cubano e da tirania do governo cubano, assim como sei da tirania dos governos militares nos chamados “anos de chumbo” no Brasil, aqui também houve sofrimento e clamor por liberdade e democracia, hoje, analisando a corrupção, os roubos, desvios de verbas (inclusive das merendas escolares), subornos, obras superfaturadas, os vultuosos investimentos para sediar uma copa do mundo enquanto a população morre por falta atendimento na saúde pública e a impunidade dos colarinhos brancos, os quais cometem todas esta atrocidades e estão por aí...livres, impunes. Já vi, e continuo vendo, pais de famílias apodrecerem nas cadeias brasileiras por roubar um pão ou um pote de manteiga para saciar a fome ou para alimentar um filho faminto. Não estou defendendo este ou aquele regime de governo, não faço apologia a governos ditatoriais, mas também não sou hipócrita, não costumo tapar o sol com peneira. Não sei o que é pior, se viver em uma falsa democracia por conta de um povo míope, politicamente falando, ou se viver sob um regime ditatorial. Convivi e combati a ditadura militar, hoje, sinto vergonha por ter facultado, de certa forma, a que ladrões, crápulas e mafiosos se instalassem e se perpetuassem nas entranhas do poder. Quem luta por algo tem a obrigação de saber das consequências em se atingir seus objetivos, sonhos costumam virar pesadelos com muita facilidade, é decepcionante, mas jamais deverá servir de entrave ou desestímulo, deve servir sim, para que se tenha cuidado para não colocar no lugar do chacal uma alcateia de lobos.


Abraço e muita sorte a você e ao povo de Cuba!


Marco Antonio Alves


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

E PRECISA DIZER ALGO?

Por mais que eu tente achar um termo para descrever a cena dantesca abaixo eu não consigo pensar em nada PUBLICÁVEL, por tanto, fica a critério dos senhores nominar a atitude do "servidor" público da foto abaixo.


ABRAÇO E BOA SORTE!

A COPA DO MUNDO NO PAÍS DA TRUCULÊNCIA COVARDE

E ainda dizem que o Brasil é um país democrático, depois do que vi na desocupação do Pinheirinho, São José dos  Campos, São Paulo, eu fiquei com muitas dúvidas e algumas perguntas são inevitáveis:

  • Por qual motivo o atual governo, que se diz "do povo", que se diz "do trabalhador", assiste a uma covardia das que ocorreu no Pinheirinho e não toma providência alguma?
  • Onde está o direito a moradia e a dignidade?
  • Quem urbanizou a área colocando a disposição dos "invasores" água, luz, ruas asfaltadas e ônibus em um local dito "invadido"?
  • Qual o imbecil deu a ordem para derrubar as casas, residências, moradias (embora alguns idiotas teimem  em chamar de barracos) com a mobilia dentro?
  • E as crianças e pais de família, para onde irão?
  • O os governantes" irão fazer o que a respeito, colocar uma estátua de Naji Nahas no local?
  • Em qual buraco estão socados o pessoal dos "direitos" humanos? Defendendo criminosos como sempre?
Pois é pessoal, pensem bem antes de vir gastar suas economias na copa do mundo do país das desigualdades absurdas, das covardias. da corrupção, da falta de critéria, da falta de ética, da falta de bom senso, da falta de vergonhe na cara por parte de quem deveria dar o exemplo. Neste momento. centenas de mulheres, crianças e  pais de família, cidadãos brasileiros, estão na rua e absolutamente sem nada. Perderam, além de seus esparcos pertences, perderam a dignidade.
Após estas covardias e truculências, o que as autoridades, políticos e a sociedade em geral deve esperar destas crianças? Gratidão? Ah tá!
Só um lembrete aos nossos "VALOROSOS POLÍTICOS", ainda existem pessoas dispostas a fazer o que for necessário para que a população brasileira seja respeitada como ser humano, não brinquem, um dia a paciência acaba!

Enquanto o povão toma pau que nem porco rosseiro, olhem o que "ELES" fazem:








A   B  R  A  Ç  O  !!!!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara