quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

INUTILIDADES DO BRASIL

No Brasil existem 39 ministérios e 32 partidos políticos, nos Estados Unidos são dois partidos e 15 ministérios, simples e funcional, pelo menos dentro do que se pode esperar de uma  democracia. Claro que nos EUA, assim como em outras democracias do mundo, existem problemas com algumas negociatas políticas, mas em se tratando de Brasil as coisas vão muito além do imaginário.
A moeda de troca para os "políticos" brasileiros se elegerem, ou para se manter no poder, são cargos comissionados ou cargos de confiança em seus gabinetes e empregos nas empresas deles próprios, parentes ou amigos correligionários. Até mesmo dentaduras são usadas como "moeda" de troca por votos no Brasil, e por aí se vão os absurdos e troca de favores entre os a "corte" e seus amigos.
O país virou um gigantesco balcão de negociatas politiqueiras, onde quem se atreve a não se sujeitar a tais negociatas é relegado ao ostracismo dentro do próprio partido, é solenemente ignorado por seus "colegas" de mandato e de partido, ou seja, você se candidata se elege é diplomado e vai para dentro de um covil tentar fazer com as coisas aconteçam de uma forma que não decepcione seus eleitores, então começa o seu inferno, você e seus projetos não passam de uma figura translúcidas (invisível) nos bastidores da "politicagem sórdida" que existe neste país, quando não armam alguma arapuca se você insistir em tentar fazer a coisa correta e decente.
O povão trabalha como um animal de carga para sustentar uma corja de gigolôs, políticos corruptos e incompetentes que se instalaram no poder e de lá não saem, nas ruas as conversas invariavelmente convergem para a decepção e inconformidade geral com a corja mafiosa de políticos,  então eu me pergunto: Nossas eleições não estariam sendo fraudadas sistematicamente pelas urnas eletrônicas? Dizem ser invioláveis, não são! São muito mais vulneráveis e sujeitas a fraudes do que o voto manual, não é a toa que estas "beldades tecnológicas" não são usadas em outros países, estranho que países de primeiro mundo não queiram usar esta "maravilha da tecnologia" em se tratando de eleições. quem não lembra da violação absurda do painel eletrônico do senado? Pois é...

Abraço!!


Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara