quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

JUSTIÇA DOS INFERNOS III

desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte,Dilermando Mota, patrocinou esta cena dantesca em uma padaria em Natal-RN ao humilhar um garçom, o que levou um  dos muitos frequentadores sair em defesa do referido funcionário, olha a fotinho da "peça rara" e muito cuidado se você for garçom e tiver que atender o "jurisconsulto"!.


São estas atitudes que cada vez mais corroboram o que digo em relação a "justiça" e as leis brasileiras, é um verdadeiro inferno, alguns juízes e funcionários desequilibrados, despreparados, emocionalmente afetados, alguns deles corruptos, outros, alienados a tudo e a todos (botão do foda-se ligado 24 horas),  tudo isso forma um "sopão" podre denominado sistema judiciário brasileiro.  Começa pelo legislativo que não legisla, passando pelo executivo que não executa e judiciário que, como vemos, se deixa levar pelas veredas da arrogância e megalomania, ou seja, podem tudo e não fazem nada (de bom). Vale aqui a famosa "carteirada" ou "sabe com que você está falando?".

As coisas precisam mudar com urgência neste país, não vejo um futuro muito "manso" para o povo brasileiro caso as coisas permaneçam da maneira como está.

Em um pais onde os processos "dormem" nos gabinetes há um "recesso" de 20/12/2013 a 20/01/2014 (prazos suspensos), depois disso vem as férias normais a que cada um tem direito dentro de seu período aquisitivo, então fica a pergunta: Como pretendem acabar com o acúmulo de processos? Deveriam começar por fazer a lição de casa, acabar com as mamatas, reduzir o número de recursos absurdos que existem nos processos(legislativo), não é a falta de servidores que causa os atrasos nos processos, é a falta de competência, de celeridade e o excesso de recursos patrocinados pela nossa "rica" legislação. Mas a conta não pode, nem deve, ser debitada única e exclusivamente ao judiciário, este faz cumprir o que diz a lei segundo o entendimento de cada julgador, o legislativo é o grande culpado pelos absurdos, ressalvando-se atitudes isoladas como a deste "desembargador" e de alguns poucos corruptos infiltrados no mundo da toga. A julgar pelo zoológico em que se transformou a câmara dos deputado federais e senado, não é de se admirar que existam dispositivos como o ECA (Estatuto da criança e do adolescente), um manual absurdo de impunidade e formador de facínoras. Vemos de tudo, em uma oura publicação irei relatar alguns dos mais estapafúrdios.
Voltando ao caso do desembargador, agora o desequilibrado quer processar um cidadão que ousou sair em defesa do pobre do garçom, de onde vem este "juiz", do Iraque? Afeganistão? Que ideia este funcionário público federal tem de democracia, educação, respeito, dignidade, cidadania? 
Não vou me alongar, assistam ao vídeo e concluam. A minha conclusão é a de sempre: JUSTIÇA DOS INFERNOS. 


Abraço!



A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara