quinta-feira, 12 de maio de 2011

Como chegar à "Casa da Mãe Joana"?



Chegar é relativamente fácil, se você está vindo do exterior. O problema é permanecer, deslocar-se e sobreviver, problema maior ainda vai ser sair da CASA da MÃE JOANA. Como chegar? Você pode chegar pelo Galeão, Tom Jobim, Congonhas, Pampulha,  Afonso Pena, Antonio Carlos Magalhães Júnior, Hercíio Luz...qualquer aeroporto internacional, os problemas começam no exato momento que você desembarca, pior se precisar fazer conexão, aí fodeu geral. Poderá ter que dormir em cima de sua bagagem e mão, no chão ou, se der sorte, sentado em um dos bancos da sala de embarque, vai passar frio ou um calor dos infernos por ter esquecido de tirar um agasalho da bagagem despachada ou por estar com aquela camisa preta de mangas compridas, pois é, e isto é na chegada à casa da mãe Joana, espere até pegar um táxi, ah meu amigo...aquela conversa mole no decorrer do caminho até o hotel e lá se foram uns 30 quilômetros além do necessário, passou pelo pelourinho umas 04 vezes e tome conversa fiada, ao final da corrida aquela facada básica, principalmente se teu idioma significar euro ou dólar.

Mas espere, não é só isto, além de ficar 06 horas esperando o vôo de conexão, ter que pagar 03 vezes a mais que o valor correto pelo táxi, ter levado solavanco a 3 por 4 por conta das crateras nas nossas maravilhosas ruas e estradas, você será assaltado solenemente ao desembarcar do táxi na porta do hotel, pensa que acabou? Hahahahaha....você vai ter a brilhante idéia de ir até uma delegacia  registrar o famigerado BO (boletim de ocorrência), pelo menos vai economizar uma diária de hotel, vai passar a noite em uma delegacia esperando ser chamado  e dando depoimento enquanto os larápios estão fazendo aquela festa com sua grana, soltos e prontos para outra, e você lá, com a maior cara de otário.

Dia seguinte: vai dar um passeio para esquecer a merda toda da sua chegada ao Bras..digo, casa da mãe Joana, sua idéia é apenas atravessar uma avenida e chegar até a praia, mas como fazer isto sem ser atropelado? Absolutamente ninguém pára para você atravessar a rua na faixa de segurança, pior, você é solenemente ignorado e se insistir pode ser atropelado, linchado, xingado por algum idió..., digo, motorista sem o mínimo de educação e bom senso, principalmente se você se atrever a fazer o trajeto de bicicleta, nem tente.

Então você vai tentar entender o motivo pelo qual as coisas funcionam (ou não funcionam) desta forma na casa da mãe Joana, você vai descobrir que não há qualquer fiscalização em setor nenhum, que não há absolutamente nenhuma punição aos que infringem as leis, que a maioria dos juízes, policiais, promotores públicos, ministro e políticos em geral estão “OBRANDO” pra o povão e suas mazelas, que a única coisa que interessa aos nossos governantes e sua trupe é a arrecadação tributária  que os habitantes da casa da mãe Joana são forçados a pagar regiamente, ficará de cabelos em pé ao ver o estado deplorável ao se deparar com os serviços que os habitantes da casa da mãe Joana recebem em troca, mais específicamente em se tratando de saúde, educação e segurança pública, também irá ver o absurdo que foi feito em nome da proteção das crianças e adolescentes, verá que não existem punições para menores delinqüentes, bandidos, ladrões, assassinos, estupradores, estes ficam em um abrigo custeado com dinheiro público (DE IMPOSTOS EXTORCIVOS QUE PAGAMOS) em alimentação, roupas e uma das melhores educação para que ao retornar em liberdade  ao convívio com a sociedade voltem a praticar as barbáries de sempre.

Você irá ver que apesar de todo este caos instalado na casa da mãe Joana “eles” ainda tem a infeliz pretensão de sediar uma copa do mundo de futebol e as olimpíadas de 2016, será? Duvido!

Mas e se o povão realmente concorda   que o Brasil seja sede destes eventos quero crer que não há do que reclamar, creio que estamos bem em materia de hospitais, postos de saúde, segurança, transporte público, rodovias urbanas e estradas, nossa educação é de ponta, nossas escolas equipadas com modernos laboratórios, nossos estudantes do interior tem fácil acesso ao transporte para chegar a suas escolas, nossos aeroportos estão operando com uma capacidade ociosa de 40%, não ha falta de profissionais em hospitais e postos de saúde, por certo contamos com trens e ônibus para transporte rápido e confortável de nossos visitantes e para a população local, ruas sem congestionamentos monstros, não há alagamentos em dias de chuva forte...pois bem,  se isto acontecer, com a atual situação de nosso país, será um atestado de insanidade e uma afronta ao povo brasileiro, que sofre com a falta do mínimo necessário para  viver com dignidade.


Abraço!


terça-feira, 10 de maio de 2011

Nem a merenda dos inocentes escapa...

Putaria geral...virou zona de vez, quando se pensou que "nossos diletos" políticos (?) já haviam apresentado todos os tipos de falcatruas, pronto, eles conseguem se superar, chegaram ao ápse da covardia. Não há outro adjetivo, e olha que estou me esforçando para não baixar muito o nível, isto é o mínimo que se pode dizer de um safado que tem a coragem(?) de fazer falcatrua e roubar o que seria destinado a merenda escolar, merenda esta que muitas vezes é a única refeição de uma criança. Bando de covardes, vadios, só lamento não estarmos sob o regime de governo chines, lamento de verdade. Monstrengos desta natureza deveraim  ser executdos em praça pública e a família deveria arcar com o valor da bala usada para a execução, exatamente como acontece na China.

Abraço!

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara