sábado, 2 de julho de 2011

R.F.F.S/A - SUCATEAMENTOS e BONS EXEMPLOS

Poucas estações férreas se salvaram da destruição, com o empenho da comunidade e prefeituras algumas conseguem se manter conservadas. Abaixo alguns exemplos:

BAURÚ-SP




                                                         Mundo Novo-BA 





CACHOEIRA DO SUL- RS
PAVERAMA
Já em Santiago-RS as coisas começaram a mudar a sorte do prédio da estação férrea em 2002, com o começo da mobilização em torno da restauração e preservação deste patrimonio, foi com a primeira edição do BRICK DA ESTAÇÃO que as coisas começaram a mudar, o que muito me orgulha pois foi uma iniciativa minha e que contou com a colaboração de Marcos Fiorenza e Elton, também a parceria da prefeitura municipal foi decisiva, foi onde consegui respaldo por intermédio do Francisco Gorski, mais conhecido por "Chicão", prefeito na época, e do secretário Roger Ross. O pessoal da URI também colaborou para que a Gare da Estação Férrea de Santiago se tornasse novamente a imponência de tempos áureos.
Sei que muitos se engajaram no processo, cito os nomes acima por ter tido contato direto com estas pessoas e entidades na época do planejamento e execução do Brick da Estação, em 2004 me transferi para Santa Maria e perdi contato com o projeto em si, além do mais, assumi funções que me levaram a viajar pelo país, o que tornou impossível acompanhar o projeto até sua concretização. Foi visando a recuperação de um patrimônio público que me lancei nesta jornada, eu Marcos Fiorenza e Elton, dedicávamos um ou dois domingos por mês para tornar realidade um projeto, está aí, restaurada e servindo a comunidade e não servindo de criadouro de ratos e abrigo para marginas, como se encontrava na época em que eu e os colaboradores nos lançamos em uma campanha que muitos criticavam e não acreditavam  no que hoje é uma realidade.
Parabéns a todos e obrigado por terem dado sequência a uma luta que foi de toda a comunidade santiaguense, principalmente a família ferroviária. Agradeço também aos hipócritas aproveitadores, aos politiqueiros de plantão que usurpam para sí obras e projetos que muitas vezes tentaram sabotar, hoje pousam de bons moços e bem feitores, alguns jornalistas forjados a martelo e que somente estão com seu jornaleco funcionando por fomentarem futricos e por ser financiado por dinheiro sujo de alguns  políticos ou partido povoado de corruptos, a estes eu também agradeço, muitas vezes suas críticas mesquinhas e comentários de cunho maldoso serviram tão somente de incentivo para que eu seguisse em frente e acreditasse cada vez mais no sucesso.


SANTIAGO-RS

Abraço!

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara