quarta-feira, 29 de junho de 2011

BRASILEIROS: ACOMODAÇÃO, TOLERÂNCIA OU IGNORÂNCIA?



Boa parte da população barasileira, que trabalha e paga seus impostos, até mesmo por não ter outro jeito, os impostos já estão embutidos nos produtos e serviçoes e o imposto de renda dos trabalhadores ou já fica retido na fonte, é quem sofre com o descaso dos políticos. Precisamos fazer uma reflexão a respeito dos descalabros em nosso país, principalmente em se tratando de saúde, nem vou entrar na questão de segurança e educação, ou ainda, estradas, prisões, etc...Estamos envelhecendo e não temos garantia alguma quanto a sermos amparados pelos serviços públicos de saúde, estamos entregues a própria sorte, hospitais e  pronto atendimentos lotados e sem qualquer condições de dar um atendimento dígno a quem depende única e exclusivamente destes sistemas. Já os deputados, senadores, prefeitos, governadores, assessores, ministros, secetários e correlatos, pouco estão preocupados com o caos na saúde pública, estes senhores tem condições financeiras suficiente para dispor de atendimento particular ou de um bom plano de saúde.
Não sei se é acomodação, tolerância ou ignorância da população brasileira, de repente uma mescla de tudo é o que nos coloca na situação de penúria a que estamos submetidos, o pior disto tudo é que nem estão se dando conta da situação delicada a que estão expostos, não há atendimento na saúde pública, não há segurança e o ensino é uma piada. O que é preciso para acordar? Exemplos de como fazer não faltam, a população grega não está acomodada assistindo de camarote seus empregos irem pro bebeléu, no Egito a população foi para as ruas exigindo a saída e agora a punição de  Hosni Mubarak pelos desmandos de tantos anos que esteve no poder, na Síria o processo é o mesmo, ou seja, a população foi às ruas exigir o que lhes é devido. E nós, até quando vamos engolir calados? Até quando vamos pagar, não levar e fingir não ver?
Muito se fala do movimento dos sem terra, que conseguem terras e dinheiro sem nem mesmo ser uma entidade reconhecida legalmente, não é sindicato, não é associação e no entanto conseguem terras e verbas dos governantes. O motivo do sucesso é um só: MOBILIZAÇÂO, eles vão a luta, invadem fazendas e prédios públicos, param o trânsito, fazem movimentos articulados e, com isto, se fazem ouvir, o resultado é que conseguem sempre o que pleiteiam. Basta fazer o mesmo para estes  políticos calhordas se mexerem, é ir a luta, ir às ruas bater panelas e enfrentar a polícia se for necessário, o que não dá é para ficar acomodado enquando somos roubados dia a dia por uma carga tributária absurda sem absolutamente nada em troca. Só mesmo no Brasil, só mesmo brasileiro para engolir tanto sapo sem nada fazer.
Qual o motivo de algumas  reações tão violentas no trânsito por banalidades e discussões infantis, no entanto, se acovardam no comodismo da inércia enquanto estão diariamente sendo S O L E N E M E N T E   R O U B A D O S  todos os dias por políticos ladrões e seus asseclas?



Não me vanham falar em civilidade, seria uma resposta tão estúpida quanto a atitude e reação de alguns babacas no dia a dia de nossas ruas e estradas.




abraço!

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara