terça-feira, 25 de maio de 2010

O PREÇO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

Dia destes "me caiu os butiá do bolso", como minha filha mais velha costuma exclamar quando presencia ou fica sabendo de algumas situações ou fatos absurdos, estava tomando um mate quando fui surpreendido pela seguinte notícia: " Pai é multado em R$300,00 por ter dado duas cintadas em seu filho", motivo das duas cintadas? O filho queria agredir a mãe e outros familiares. O que se pode dizer disto? Sinceramente eu não sei nem o que pensar ou dizer, melhor, sei o que fazer, porém, não me atrevo a dizer por estar arriscando ser multado por algum "conselho" ou uma destas entidades proterora "de animais" qualquer. No Brasil de hoje, tudo que é "anjinho" está sob o manto da proteção de alguma entidades de classe, conselhos, associações e outras tantas denominações que o ser humano aqui nem imagina, resultado: Estamos nas mãos da bandidagen, a polícia nada pode fazer, quando faz leva pau (processos e represálias de toda a ordem), prende e em menos de 24 horas a bandidagem esta a solta, pior, debochando de quem os prendeu.
Se um pai não pode educar um filho, quem poderá fazê-lo? ( não vele responder que é o "Chapolin Colorado"). Acham uma violência dar palmadas, chinelada, cintadas ou uns "cascudos" nos filhos? E que tal o que os "menores" do tipo CHAMPINHA fazem quando consegue botar as unhas em você ou em uma filha, filho seu ou em qualquer um de seus familiares? Tá engolindo em sêco porque? Você é um dos que acham que estes sociopatas devem ser tratados a pão de ? Não se trata de apologia a violência, sei que violência gera violência, estou tratando aqui de educar esta gurizada de hoje com um pouco mais de severidade, eles não conhecem limites, não respeitam absolutamente ninguém, se precisar eles matam por um simples e esfarrapado boné ou por um par de tênis dito de marca, que muitas vezes foi comprado em um camelô de uma esquina qualquer.
Estes "menores" cometem estas atrocidades para sustentar o vicio no craque ou em outras drogas ilícitas, mas fica uma questão: Qual motivo esta levando nossas crianças, adolescentes e tantas outras pessoas aparentemente bem resolvidas a procurar estas drogas, principalmente o crak? Estamos ignorando os apelos, muitas vêzes silenciosos, de nossos filhos, irmãos, amigos e de tantos outros que nos cercam, não conseguimos perceber o pedido de socorro destas pessoas, falta-nos sensibilidade para conversar e, principalmente, ouvir aqueles que nos cercam e que nos são tão caros. Invariavelmente só percebemos após "o leite derramado", tarde demais, alguns caminhos possuem somente uma única mão; a de ida, é um caminho sem volta e cheio de sofrimentos para todos e que acaba de forma abrupta e violenta em 99% dos casos.
Não tenho uma receita miraculosa, até mesmo por ser falho, como todo o ser humano eu também tenho meus defeitos, e não são poucos, mas creio estar agindo corretamente com meus filhos, tenho 03, uma com 20 anos e que esta cursando direito, uma com 14 anos e um moleque com 12, sinto orgulho em dizer que nenhum deles jamais me deu qualquer motivo para me envergonhar ou manter qualquer suspeita em relação a seus atos. Todos tem suas personalidades muito bem definidas e sabem muito bem diferenciar o "joio do trigo", sempre comentam seu dia a dia, existe diálogo entre todos, principalmente com a mãe, e isto não tem preço. Filhos não tem que temer seus pais, devem sim respeitá-los e respeito não se impões nem se compra, se conquista com as bases alicerçadas em uma relação de confiança mútua.

Abraço.

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara