segunda-feira, 24 de maio de 2010

CUIDADO, ELES ETÃO DE VOLTA

“Eles” estão de volta. Isso mesmo, eles...os politicos: Candidatos a presidente, deputados estaduais, deputados federais e senadores, sempre com a mesma conversa mole: “ Prioridade a saúde, educação, segurança, blablabla...blabla...blablabla...e os incautos eleitores sempre caem na mesma ladainha. Estes imbecis, depois de eleitos, criam algumas “esmolas” com apelidos do tipo “Bolsa coelhos”(quanto mais filho, maior o valor da bolsa), e outros tantos benesses. Populismo puro. Não sou contra a que se de auxilio TEMPORARIO aquele que realmente necessite, exemplo? Um trabalhador se acidente e não consegue sequer fazer a perícia, quando consegue, algum boçal que o “examina” não consegue detectar os problemas sérios de saúde e acabam negando o laudo, deixando o trabalhador na obrigação de trabalhar mesmo com sérios problemas de saúde, isso quando não tem que depender de ajuda de parentes e amigos ate para comer. Já para alguns movimentos, mesmo sem ser oficialmente reconhecidos pelos governos como entidades de classe, ONG, associação ou seja lá o que for, este mesmo governo libera verbas para marchas e caminhadas, invasões e saques a propriedades particulares, quando não destroem tudo o que encontram pela frente. Trancam ruas, estradas, acessos a órgãos públicos e nada fazem para punir esta tropa de baderneiros.


Já disse antes e repito, não sou contra alguns programas ou movimentos sociais, sou veementemente contra paternalismo eleitoreiro e oportunista baderneiros, ações que nada mais trazem a não ser mais problemas e gastos desnecessários, completamente fora de propósito. Nossos hospitais estão a beira do colapso total; segurança publica ineficaz, inoperante ou, em muitos casos, inexistente; obras que começam e não terminam, o sistema de transporte esta sofrendo estrangulamento, não se trata somente de estradas e vias urbanas sem conservação, estão com sua capacidade de operação no limite.

Não custa nada pedir e repetir...repetir...repetir... NÃO REELEJAM as velhas raposas da política, os políticos “profissionais” (assim o fossem, mas nem isto), os galhofeiros de sempre, que invariavelmente se unem em alianças esdrúxulas e surreais ( PT+PSDB, PSDB+PDT, PC do B + PP...) uma vergonha. Mas isto nos diz alguma coisa, basta sabermos ler nas entrelinhas, ou seja: “ELES”, os políticos, estão preocupados única e exclusivamente com seu próprio bem estar, com os estudos dos filhos no exterior, em fazer verdadeiras fortunas em cima de propinas, desvios, subornos, obras e funcionários fantasmas e maracutaias de toda a sorte, que nem mesmo ODORICO PARAGUASSU (prefeito da “imaginaria” cidade de Sucupira) sonharia em ardilar.

Mas sempre encontraremos quem diga; “Hoje podemos viajar de avião, nossa inflação esta controlada, conseguimos comprar carro zero, os juros estão baixos...”, mas o que ninguém quer ver e que estamos acomodados com apenas as migalhas daquilo que deveríamos ter, pagamos altos e inúmeros impostos, o que temos de retorno? Absolutamente nada, e continuamos calados, nos conformando com apenas as migalhas daquilo que realmente deveríamos ter por direito, poder usufruir de atendimento digno na questão de saúde, de podermos sair as ruas sem o medo de ser assaltado, roubado ou de levar uma bala perdida na cabeça , sair sem medo de maus policiais, poder entrar em uma delegacia sem ser assaltado, a certeza de que os maus serão punidos e não os justos ter de se manter escondidos.

Pré sal e o valor absurdo dos combustíveis, inflação em baixa e os preços de alimentos em disparada, emprestamos dinheiro a outros paises e nossa população não tem saúde, creches, uma aposentadoria digna, educação e transporte escolar descentes, segurança, e os impostos que pagamos servem para que?



Abraço.

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara