sexta-feira, 21 de maio de 2010

CRICIÚMA SEM ACESSO!!!

Presto consultoria comercial a uma empresa da cidade de Criciúma, no estado vizinho de Santa Cataria, por conta disto viajo diariamente entre Torres-RS, onde resido, e o referido município catarinense. Pois bem, quem conhece Crisciúma e tem que, obrigatoriamente, deslocar-se até este município sabe ao que refiro-me no título desta postagem, é um verdadeiro absurdo o que estão (ou NÃO) fazendo com os acessos desta cidade, simplesmente removeram toda a camada de asfalto DOS DOIS acessos e, em dias de chuva principalmente, fica impraticável transitar por lá. Além do lamaçal que se forma, restam os buracos enormes ao longo dos referidos trechos.
Fica uma pergunta; Por que os responsáveis por tais obras de recuperação dos acessos não fizeram estas obras em etapas? Ou seja, um acesso depois o outro, dando opção a quem necessita usar estas vias, ou vai pelo acesso em obras ou usa o acesso que aguarda sua vez de recuperação, depois de pronto o que está em obras inicia-se a recuperação do outro. Mas não, tinham que arrebentar com tudo e deixar todos que destes acessos fazem uso diário a mercê de quebras de veículos, atrasos em compromissos por conta da morosidade necessária ao deslocamento por conta do estado lamentável destas vias de acesso. Uma cidade do porte de Crisciúma, com as indústrias e comércio que la se instalaram, jamais deveria ter problemas desta ordem, é inconcebível que as autoridades, engenheiros e demais responsáveis pela referidas obras não tenham sensibilidade para perceber a falta de logística usada em suas decisões. Não bastassem o deplorável estado dos acessos da cidade, restam as crateras nas ruas centrais da cidade, lamentável sob todos os aspectos.
Mas como lamentar não basta, fica uma perguntinha básica; O que estão fazendo com o dinheiro dos impostos que pagamos? Onde são aplicados os valores arrecadados com IPTU, IPVA, ICMS, ISSQN e tantos outros que se eu for enumerar esta postagem teria uma relação de aproximadamente 73 impostos, isto mesmo, SETENTA E TRÊS IMPOSTOS.
Esta mais que na hora de começarmos a repensar políticos e a política adotada por estes diletos senhores e senhoras, detentores de decisões que interferem diretamente em nosso dia a dia, na maneira como nos deslocamos, nossa segurança, impostos e a aplicação corretamente direcionada dos mesmos, mas o que temos? Verbas desviadas, obras super faturadas, cuecas, meias e bolsas recheadas de dinheiro público, ou seja, MEU, SEU, NOSSO dinheiro. Pois é isto, o que fazer? O que você faria se alguém entrasse em sua casa para lhe roubar? O que você faria de um vagabundo metesse a mão, literalmente, em seu bolso ou carteira para lhe roubar? Claro que você sabe a resposta.

Abraço.

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara