quarta-feira, 19 de maio de 2010

A POLÊMICA DA TERAPIA DA CINTA

Em um comentário do jornalista Luiz Carlos Prates, RBS TV Santa Catarina, o jornalista fez duros comentários em relação a educação de nossas crianças, isto feito, vários comentários foram postados, uns a favor, muitos contra e a polêmica foi criada, pois fica aqui a minha opinião a respeito.


Corretíssimo, eu fui criado na "porrada", minha professora de história me quebrou uma régua de madeira na cabeça, fiz por merecer, e olha que eu tinha apenas 8 ou 9 anos de idade, não me sinto violentado e agradeço a todos pelos "petelecos" que levei, se levei foi por merecer, hoje tenho família, trabalho e desenvoltura para circular tanto em meio a pessoas humildes e desprovidas de refinamentos culturais como na mais alta "casta" de nossa "sociedade", graças aos bons e velhos costumes da terapia da cinta. Se as rédeas continuarem soltas, lamento por todos nós e pelas próximas gerações de deformados e degenerados. Sem punição restam a permissividade e conivência com as deformações de caráter e de personalidade; receita perfeita para que as coisas piorem cada vez mais. O que muitos chamam de violência, é o que resolveu os problemas de violência na década de 80 em NY, o prefeito Rudolph Giuliane baixou o que se convencionou chamar "tolerância ZERO", acabou com a bandalheira e farra da marginalha que assolava NY a PAU, e isto foi feito em um pais de primeiro mundo, se serviu para eles, a exemplo de muitas outras atitudes e modismos menos nobres, servirá para nós também. Mas claro, existem interesses...quais? Bem, aí o “bicho” pega.

Todos sabemos que "menores" de idade vão para uma "instituição" para recuperação de menores infratores, depois, como se nada tivesse acontecido, saem com suas fichas LIMPAS, sem nada, prontos para cometerem os mais absurdos atos de selvageria; estupros, assassinatos, sequestro, trafico de drogas e outros tantos atos inomináveis. Isto é proteger nossas crianças e adolescente? Onde está a OAB que não toma uma atitude para mudar o Estatuto da Criança e do Adolescente? Por que nossos legisladores não mudam esta e outras absurdas realidades? É por falta de punição que os atos de barbárie se repetem dia a dia, pois tem a certeza de que não serão punidos, sabem que responderão pelos seus atos em liberdade, isto quando respondem pelos mesmos.

pois é senhores, estamos a mercê da "bandidagem blindada", enquanto estes bandidos estão "protegido" por muros, guardas e mais, comida quentinha e na hora certa, além do mais ainda conseguem manter seus "negócios" de dentro dos "presídios", com telefones celulares a disposição e funcionários mal remunerados para lhes servirem de “secretários”. Lamentável e absurdo. Até quando?

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara