segunda-feira, 20 de maio de 2013

CORINTIANOS x JUSTIÇA BOLIVIANA



Pensaram estar em uma terra sem lei, sem punição. Se enganaram e estão pagando o preço, os 12 corintianos presos na Bolívia vão apodrecer na cadeia, no que depender da justiça chilena, é óbvio. Pode até que tenha havido excesso no que se refere ao número de presos, creio que nem todos estavam segurando o sinalizador que vitimou um jovem torcedor boliviano, mas alguém o fez. 

Estamos acostumados a ver as coisas acontecerem e ficar por isso mesmo, e quando prendem alguém por algum banditismo, logo a seguir o que se vê é um espetáculo deprimente de impunidade, ou seja, logo o criminoso está nas ruas, livre para continuar sua vida e para tirar a vida alheia. Assim são as coisas no Brasil, por isso a maioria das pessoas fica admirada quando um brasileiro é trancafiado e fica trancafiado até seu julgamento.
Em qualquer país do mundo, se faz se paga, não importa a idade ou condição social, a justiça foi feita para todos e da mesma forma. No Brasil não, aqui as coisas são diferentes, temos um país mergulhado no caos, banditismo de toda a sorte, aqui a bandidagem está protegida por seus "padrinhos" do legislativo. O ECA (estatuto da criança e do adolescente) é um passe livre para que "menores" façam o que bem entenderem, a paternal proteção do ECA os livrará de panas mais duras e corretivas, o que acontece? A certeza da impunidade e das benesses da lei os faz agir de cara limpa e os possibilita dar declarações debochadas em seus depoimentos e a imprensa.
É lamentável que os corruptos de Brasília esteja preocupados tão somente com seus salários estratosféricos e em roubar a nação com maracutaias e conchavos de toda a sorte. Agora estão embebecidos com a copa das confederações e com a reforma do Maracanã, a qual estava inicialmente com um orçamento de aproximadamente de R$800.000.000,00 está hoje em R$1.500.000.000,00, ou seja, quase o dobro do que foi orçado inicialmente. No entanto a saúde inexiste, segurança é um a piada e educação uma utopia.
Não ha muito o que fazer, aliás, há sim, mas isso seria para quem tem os culhões roxo, o que não se aplica ao país neste momento, quem deveria defender a integridade do país também teve preço, ou seja, foi comprado e está sob o salto da sandálias do poder. Nas décadas de 60 e 70 as coisas eram bem diferentes, não havia a criminalidade que assola o país hoje, a ordem se fazia presente, a maconherada tinha respeito pelas autoridades (tanto que a a maioria fugiu do país). Claro que morreu gente, e hoje, não está morrendo ninguém? Se compararmos as épocas iremos ver que não há  como se fazer omeletes sem que se quebre alguns ovos. Mas o fato é um só, se continuar da maneira que está e quem de direito não tomar uma atitude, abrir-se-a uma lacuna para que algum, ou alguns, grupos o faça, e da pior maneira possível.
É hora de acordar antes que o pesadelo chegue de vez.

Abraço!

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara