segunda-feira, 20 de maio de 2013

AS VERDADES DO MINISTRO JOAQUIM E A REAÇÃO DOS "RATOS"





O presidente do supremo, Ministro Joaquim Barbosa, está desafiando o poder e das máfias comodamente instaladas nos bastidores do poder. Em recente palestra em uma instituição de ensino de Brasília, o ministro falou o que todos nós já sabíamos, existem mais siglas de partidos do que letras em nosso alfabeto. São tantos partidos que não me atrevo a sequer imaginar o número aproximado, uma vergonha. Isto não é a toa, esta manobra serve para negociatas entre governo (executivo) e parlamentares destes "partidos", ou seja, a política virou negociata nas mãos de bandidos.

Claro que o tema abordado pelo ministro incomodou a corja de vagabundos, o bando está se vendo acoado pelas atitudes do ministro, que bate insistentemente em um sistema carcomido, moralmente, pela corrupção, impunidade e roubalheira em geral. Se insurgem os de "rabo preso", esbravejam os corruptos açoitados pelos comentários e ações de Joaquim Brabosa, mas isso tudo já era de se esperar, jamais iriam aceitar calados as manifestações contrárias aos interesses destes ladrões de colarinho branco.
Basta vermos o que acontece em uma verdadeira democracia, como nos Estados Unidos da América, somente dois partidos disputam as eleições, Republicanos e Democratas, ponto final. A partir daí é muita negociação, prestem atenção, eu disse NEGOCIAÇÕES e não NEGOCIATAS, como estamos acostumados aqui no Brasil.

Para que tantos partidos político? Será que existem tantas bandeiras ideológicas quanto partidos em nosso país? Quais os verdadeiros interesses por trás desta legião incomensurável de partidos políticos? Obviamente que é a negociata, a criação de novos ministérios e cargos públicos em troca de aprovação de projetos do governo, a quem pensam que enganam, ao povão analfabeto, que vota a troco de um aperto de mão e um tapinha nas costas? Sim, a estes pobre diabos "eles" conseguem ludibriar a troco de bolsa miséria e auxilio fome, auxílio craque, auxilio reclusão, etc...

Com este paternalismo populista criou-se, convenientemente, uma "banco de votos" pró governo no Brasil, a seguir desta forma, sem um partido sequer de oposição, o atual governo se manterá indeterminadamente no poder, dando migalhas aos miseráveis e tirando poupudas fatias em forma de impostos da massa trabalhadora produtiva, sem falar nos escandalosos desvios de verbas e obras superfaturadas em tempos de copa das confederações.
Por estas e por outras é que se insurgem contra o Sr. Ministro Joaquim Barbosa, falam que o Ministro está atropelando a "democracia", mas que absurdo, mas quanta inversão de valores!


Abraço!

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara