terça-feira, 13 de agosto de 2013

NA MESMA MOEDA



Tenho observado que a polícia está agindo rápido e com violência contra manifestantes, isto tem acontecido em todo o país, sob as ordens dos governantes estes policiais agem rápido e conseguem conter as manifestações pela imposição do medo por meio da violência (balas de borracha, bombas de gás e de efeito moral), tudo para "preservar" a integridade física dos políticos e do patrimônio público, o que, em alguns casos eu até acho justo.

Partindo desta premissa, creio ser muito justo que manifestantes invadam prédios públicos e desçam a mão na cambada de políticos e demais servidores públicos ladrões e corruptos. O que mais nos resta? Acreditar que esta cambada de safados vai algum dia fazer algo decente em prol da população?  Acreditar que algum deles, algum dia, serão punidos ou devolverão o que roubaram? Vão sonhando, vão!
Creio que seria a atitude mais sensata é devolver na mesma moeda, pois não é assim que se faz com arruaceiros" e "baderneiros"? Então? Querem maiores arruaceiros e baderneiros que estes que nos roubam dia a dia? Que não dão a mínima para a população que morre nas portas de hospitais sem qualquer tipo de atendimento ou que ficam estiradas nos corredores imundos de chiqueiros que apelidaram de hospitais? Querem maior atitude de baderna que as atitudes destes governantes corruptos que tudo fazem para se perpetuarem no poder?

O pior cego é aquele que teima em não querer enxergar, não podemos continuar tapando o sol com a peneira nem esperando alguma decência por parte da classe política e de alguns setores do serviço público deste país. Precisamos retornar às ruas e mostrar que não desistimos, mostrar que se não mudarem de atitude, nós, os cidadãos brasileiros, iremos tomar o país de ponta a ponta, até que as coisas tomem um rumo sério e a população comece a ver revertidos em benefícios os altos impostos que somos obrigados a pagar, ou melhor, que nos é surrupiado. Nossa carga tributária é  a maior do planeta, em contra partida  não temos o mínimo de investimento em saúde, educação, segurança, transporte público. Nossa logística para transportar a produção e passageiros é uma vergonha, nosso governo vendeu (deu)  a viação férrea, a troco de bananas, para multi nacionais que rapidamente  deram um jeito de acabar com um meio de transporte ágil e econômico, abarrotando nossas estradas e ruas com caminhões com excessos de carga, causando acidentes terríveis envolvendo motoristas de caminhões exaustos, embriagados ou drogados.
Estão abafando os protestos e noticiando com muito mais ênfase alguns casos de depredações, justo para dar guarida às atitudes drásticas da polícia e com um único intuito; desacreditar e desmobilizar a população.

Este país é uma piada interplanetária, dizem em alguns países da Europa o seguinte:
" O QUE SE PODE ESPERAR DE UM PAÍS ONDE POIS SIM QUER DIZER NÃO E POIS NÃO QUER DIZER SIM?"



Abraço!

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara