quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

AS PLACAS E OS "PARDAIS"!


Já não era sem tempo, finalmente uma atitude coerente, está desobrigado o aviso de "fiscalização eletrônica" (pardais ou radares móveis) em placas a uma distância mínima de 300 metros antes dos radares (pardais). Muito oportuna a atitude, visto que os motoristas estavam acostumados aos avisos antes dos fiscalizadores eletrônicos, logo após ultrapassarem estes pontos voltavam a ampreender velocidades suicidas, ou, homicidas, já que acabam matando pessoas que nada tem a ver com sua insanidade.

Com certeza teremos números  de acidentes, mortes e sequelados bem abaixo dos contabilizados nos anos anteriores nesta época de festas, não só pela ingestão de álcool, mas principalmente pela alta velocidade empreendida em rodovias que mais se aproximam de armadilhas, com buracos, desníveis, sem acostamentos, sem sinalização adequada e sem escoamento adequado para água das chuvas. Pelo menos os irresponsáveis que teimam em "sentar" atrás de um volante irão pensar duas vezes antes de cometerem excessos. É no bolso que surte efeito, com multa, guincho e o pagamento fiança com valores altos para sair da cadeia é que se educa troglodita.

Já quanto ao consumo de bebida de álcool antes de dirigir é uma questão de conciência de cada um,  vale lembrar que agora qualquer quantidade de alcool detectada no bafômetro ou constatado pelo policial, já éra, multa, 7 pontos na carteira e detenção até o pagamento de fiança. Uma maravilha, parabéns aos responsáveis por todas estas ações, é assim que se faz, estas são atitudes louváveis e que merecem ter destaque.
Abraço!

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara