terça-feira, 17 de maio de 2011

MENORES CRIMINOSOS

Os exemplos de menores cometendo crimes brutais e covardes são diários , e o que mais revolta e nos deixa perplexos é que absolutamente nenhum deles é punido. No último crime ocorrido em uma cidade de Santa Catarina um menor que participou de um crime, onde um rapaz foi morto a facadas, foi simplesmente liberado pelo delegado, o motivo, segundo o delegado, seria de que o rapaz participu do crime "sem querer" (acreditem, e isto foi dito em frente as câmeras), ele nem conhecia a vítima e seus assassainos, também não sabia que os assassinos estavam armados". Estes, segundo palavras do próprio delegado, foram os motivo para liberar um dos envolvidos nesta covardia. Sabendo ou não, o fato é que este delinquente participou do crime, deveria ser detido e responsabilizado como todos os outros envolvidos nesta covardia.
Mas ainda não acaba por aí, sabemos que em nome do ECA estes assassinos serão "recompensados", pelo menos os menores que praticaram o assassinato, com uma pena chamada "medida sócio educativa", ou seja, não acontecerá absolutamente nada com estes covardes.
Só gostaria de saber o que a corja de Brasília está fazendo, quais os reais motivos de manterem este estatuto vigorando da forma como está? Não consigo entender como os deputados conseguem ler e assistir notícias sobre menores envolvidos em crimes brutais e são "premiados" com as "medidas sócio educativas"(?) estabelecidas pelo ECA e nada fazem para mudar esta situação insustentável. Talvez seja necessário que algum destes "senhores" tenham que sentir na pele a barbárie de um destes "menores" para tomar vergonha na cara e fazer algo além de legislar em causa própria.

Abraço!

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara