sexta-feira, 20 de maio de 2011

A MÁFIA NO PODER

Para os que pensam que só acontece em livros ou filme basta puxar pela memória, relembrar nomes como José Genúino, José Dirceu, Gushiken e, óbivio, ANTONIO PALOCCI, dentre outros que não vale o esforço do dedilhar para escrever seus nomes, estes "senhores" todos em reunião chama-se FORMAÇÃO DE QUADRILHA. Estes já apresentaram suas "credenciais" em um passdo rescente e agora seus nomes comessam a ressurgir em meio ao poder, não que os mesmos estivessem afastados, estavam somente nas "entre linhas" do poder, sempre articulando alguma forma de se locupletarem.
Claro que todos da alta cúpulo (ou seria cópola?) do governo e seus ascéclas nomeados para exercer CC irão negar uma investigação ou que Palocci explique um salto em seu patrimônio de pouco mais de R$300.000,00 declardos, para algo em torno de R$6.000.000.000,00  em um espaço de pouco mais de 04 anos, se alguém está engolindo esta conversa mole, me desculpe, mas vá fazer um exame de sanidade mental ou testar seu QI.
Mas isto, pela ótica do povo brasileito, é apenas mais um metendo a mão grande em nosso bolso, de  tantos e de tanto que já fizeram, e continuam fazendo, nós, "os miseráveis", acostumamos, estamos anestesiados, nos contentamos em esbravejar e arcar com  o ônus destes roubos. Somos muito bons em criticar nossos "hermanos" argentinos, mas por lá as coisas funcinam de uma forma bem diferente, na Argentina e em qualquer outro país civilizado politicamente, as coisas não ficam "por isso mesmo", o povo conhece seus direito e como fazer para tê-los respeitados, e não é com qualquer "garrafa de cachaça" ou roda de pagode que eles irão se calar sabendo que estão sendo usurpados de seus direitos mais básicos, o direito a viver com dignidade, pois cada centavo desviado, roubado, subornado, superfatura, é um centavo a menos investido em educação, saúde,segurança, estradas...
Basta né? Vamos ser motivo internacional de chacota até quando? Na europa eles costuma dizer o seguinte do  Brasil: " O QUE SE PODE ESPERAR DE UM POVO ONDE POIS SIM QUER DIZER "NÃO" E POIS NÃO QUER DIZER "SIM" "?
Obviamente que isto é usado como uma metáfora para expressarem todo um contexto, mas podemos ter um idéa de como somos vistos e "respeitados" no exterior. E não adianta citar algumas personalidades, estou me refirindo ao contexto todo, ao povo brasileiro, que é o que realemte interessa no contexto a que me refiro aqui.

Abraço!

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara