sábado, 7 de maio de 2016

LÁ VEM O BRASIL, DESCENDO A LADEIRA....

Muito se enganam aqueles que pensam que as mazelas deste país irá simplesmente sumir, como em um passe de mágica, em um simples trocar de "penteado", infelizmente não será assim, tão fácil como alguns querem crer. Bom seria se isso realmente acontecesse, infelizmente não é o que se prenuncia. Motivos? Vamos lá:

1- O PT e seus aliados jamais deixaram seus sucessores governar em paz, o que se prenuncia é uma oposição ferrenha, com  apoio de alguns sindicatos e do famigerado MST e outros movimentos "sociais".

2- O "novo" presidente insiste em nomear políticos investigados pela operação lava jato, o que denota uma certa cumplicidade, por medo ou por conveniência, não importa, o fato é que investigados ocupando cargos de alto escalão de um provável novo governo não cai muito bem e não é aceito pela maioria dos cidadãos.

3- A atual presidente está providenciando algumas "surpresas" pra lá de indigesta para seu possível sucessor, os chamados "pacotes do bem", com um aumento considerável nas despesas, ou gastos, do governo, obviamente que isso não irá passar e irá cair como"maldade" na conta do novo governante, como os senhores veem, as coisas não serão fáceis sob qualquer ponto de vista.

4- A sujeira submersa ainda é muito grande e trará surpresas desagradáveis ao atual e ao novo governante, as coisas estão recrudescendo com o afastamento, e possível cassação, de Eduardo Cunha, presidente do congresso nacional. Já ficou muito claro, Cunha vai "botar a boca no trombone" e disse que levará muita gente com ele, ou seja, com a notícia de que dos 513 deputados federais, cerca de 300 tem algum tipo de envolvimento com negócios escusos, ou seja, estão envolvidos em algum tipo de maracutaia (corrupção ativa ou passiva, venda de votos, etc...)

5- Judiciário pra lá de suspeito, com atitudes que nos deixam de cabelos em pé, nem vou entrar no mérito da questão,  basta uma breve olhada nas atitudes dos "senhores da toga" em um período de 10 anos, nomeações e algumas decisões no mínimo polêmicas, para não dizer outra coisa.

Eu poderia seguir enumerando mas faltaria tempo e a matéria ficaria muito extensa, como podemos ver as coisas não irão acomodar-se por si só, muito deverá ser feito ou evitado. Resta saber se Temer, ao e se assumir, terá tempo para "salvar a pátria" ou o próprio pescoço, já que tem processos correndo contra ele. Caso Temer caia, o que é provável que aconteça, assumiria Renan Calheiros, o que também seria uma temeridade, rezam diversas acusações contro o dileto e a lava jato está com as garras em seu cangote.

Não será uma tarefa fácil tirar o país do atoleiro moral e financeiro em que meteram o mesmo, o Brasil foi levado a bancarrota por ambição cega pelo poder e pela total falta de vergonha na cara dos que deveriam zelar pela integridade da nação, foi como se tivessem entregue uma granja de gordas galinhas para um bando de raposas tomar conta. Não deu outra, arrebentaram com o país de uma forma jamais imaginada, saímos de uma situação confortável de estabilidade econômica e caímos em um abismo de desemprego e recessão sem precedentes. 

Resta ainda uma tênue e alentadora esperança; a de que o tribunal eleitoral julgue a chapa Dilma x Temer, sendo a chapa cassada haverá necessidade de novas eleições, então resta mais uma esperança, a de que o povo largue de ser baba ovo, puxa saco e aprenda a votar em pessoas comprometidas e sérias, não reeleger absolutamente ninguém, não trocar votos por dentaduras ou materiais de construção, em fim, aprender a se respeitar, só assim será respeitado.

Abraço!

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara