segunda-feira, 19 de agosto de 2013

MR. BEEN NO AEROPORTO DE HEATHROW, TRAPALHADA INTERNACIONAL



Esta novela promete, após a detenção no aeroporto do brasileiro companheiro de Glen Greenwald, jornalista do The Guardian, o caldo entornou, ou seja, agora é que Greenwald vai usar sua "metralhadora giratória", m... no ventilador pra todo o lado. Isso vai longe e pelo visto tem muito podre e sujeira debaixo do tapete. Tenho até receio do que  poderá vir a tona em relação às ações de espionagem nada discreta das grandes potências, ou estão pensando que é só os norte americanos que metem o bedelho nos sigilos de outros países? 
Todos espionam e são alvos de espionagens: China, USA, Coréia do Norte e Coréia do Sul, Alemanha, França, Russia, Israel, Espanha, Portugal... Além do mais a espionagem é necessária para a segurança das nações, dizem que o preço da liberdade é a eterna vigilância! O problema são os "X9" de plantão e os "traíra", sempre se corre o risco de alguém "pular a cerca" e abrir o "bico', aí dá no que deu a novela de Snowden. Mas a preocupação dos ingleses com seus segredos nós da uma vaga ideia das podridões que estão sob os tapetes das "grandes" nações do planeta.
"Agora Inês é morta" , como dizem na Bahia, os segredos das potências mundiais estão para serem reveladas, tudo por, novamente, precipitação dos "Mr Been" da vida, como fizeram com Jean Charles, agiram antes de pensarem nas consequências, resultado; Despertaram a curiosidade e a atenção da mídia mundial, ou seja, mais um  tiro no pé. É aquela velha história: "Merda, quanto mais se mexe, mais fede"!
Agora resta esperarmos para saber quais os podres serão revelados por Greenwald, ou pensam que o episódio dos "Mr Been" no aeroporto de Heathrow vai ficar impune?
Sorte este episódio ter sido com um brasileiro, se dá com um cidadão de qualquer outro país a coisa ia ficar muito complicada, mas como Brasil é Brasil,,,só mesmo por terem  mexido com alguém de estreitas relações de Glen Greenwald.

Abraço! 


 

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara