terça-feira, 4 de junho de 2013

JUSTIÇA DOS INFERNOS, SEMPRE!



O que dizer de uma justiça que ao invés de punir, beneficia assassinos e bandidagem em geral? O que dizer quando  mandam soltar parte dos responsáveis pelo genocídio da boa te Kiss em Santa Maria? Esperar o que de uma justiça inerte, podre e, muitas vezes, corrompida? O que dizer de uma justiça que permite recursos intermináveis e, muitas vezes, inexplicáveis? O que dizer e uma justiça que mantem em liberdade quem deveria estar trancafiado e recluso quem já deveria estar em liberdade? O que dizer de despachos e decisões completamente equivocadas em processos civis, criminais e trabalhistas? No link a seguir tem algumas, mas se cavar encontra muito mais (http://www.folhadonorte.com.br/site/ver.php?manchete=736). 


Eu poderia vara a noite questionando em relação das inúmeras aberrações jurídicas, brechas na legislação, entendimentos "equivocados" da lei (estes são invariavelmente seletivos), mas creio não ser necessário, quem conhece o Brasil sabe muito bem a que me refiro. São por estas aberrações que dizem que o Brasil não é dum país sério, e não é mesmo! 

Não consigo intender como alguém toma uma decisão tão equivocada como a que foi tomada em relação aos 04 sujeitos que estavam presos por envolvimento, de uma forma ou de outra, nos 242 "assassinatos" da boate Kiss de Santa Maria. Outra questão: Quem fiscalizou e liberou o local para funcionar, será identificado e punido? Quem deveria ter fiscalizado e fechado o  local por não oferecer as mínimas condições de segurança, será identificado e punido? Vão usar este episódio lamentável para jogos de interesses e empurra, empurra?

Conhecendo a "justiça" brasileira como conheço, tenho para dizer que não ficarei nenhum pouco admirado se as 242 vítimas não forem transformadas em réus e culpados pela tragédia, tanto que já se ouviu o seguinte cometário de um bufão imbecil: " Eles (as vítimas) é quem deveriam escolher melhor os locais que frequentam", dá para a creditar? Dá sim!

Quando eu entrava em algum local, boate, restaurante, etc...jamais me preocupei com tais fatos, pelo simples fato de que o obvio é ululante, ou seja: Se está em pleno funcionamento e aberto ao público, certo que foi vistoriado e encontra-se em plenas condições de segurança. Isto SERIA o correto em se pensar, infelizmente ficou provado que as coisas não são bem assim, as liberações funcionam a base de propina, como tudo sempre foi neste país da JUSTIÇA DOS INFERNOS!
Processos se arrastam por anos a fio sem que se tenha uma decisão, eu conheço um processo trabalhista que se arrata desde o ano de 1986, isso mesmo, VINTE E SETE ANOS, mas sei que existem processos que se arrastam ha muito mais tempo, lamentável pois são embasados nesta morosidade que os crápulas se respaldam para fraldar, sonegar, desviar, matar, corromper e tem a certeza de que não serão punidos, com exceção, é claro, dos ladrão de galinha pé de chinelos, estes são presos antes mesmo de se saber do que estão sendo acusados.


Um miserável furtou uma pote de manteiga, foi preso no ato e lá ficou por um bom tempo. Os mensaleiros estão por aí, muitos ocupando cargos de "confiança" nos governos e em gabinetes de deputados e senadores, estes, o Brasil e sua "justiça"  cega, surda, muda e demente, faz de conta que não vê, não ouve e contra eles nada profere!



Abraço!

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara