sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

"MADIBA"- NELSON MADELA



Nelson Mandela, por mais que se queira é simplesmente impossível definir em palavras quem foi Nelson Mandela. Pessoa determinada e implacável ao perseguir um ideal; Igualdade de direitos para todo povo africano, negros e brancos. Não buscou revanchismo após sua libertação, buscou conciliação e a realização do sonho de igualdade de direitos para o povo de uma nação segregada pela intolerância e incapacidade de conviver com as diferenças por parte de uma minoria "branca" e totalmente ignorante e intolerante.
A obstinação, determinação e coragem fizeram de Nelson Mandela, Madiba, como era carinhosamente chamado pelo seu povo, um ícone carismático e influente. Combateu um regime racista e violento sem jamais ter se intimidado perante uma minoria racista e bem armada. Jamais quis lançar mãos da luta armada, o fez somente após o massacre de Sharpeville, em março de 1960, onde 69 pessoas foram mortas e 169 feridos.
O legado de Nelson Mandela, ou "Madiba", como era carinhosamente chamado por seu povo, foi a obstinação em perseguir um ideal, mesmo passando quase três décadas preso, após ter sido solto, elegeu-se presidente da Africa do Sul e governo seu povo entre 1994 e 1999, quando liderou a transição do regime de minoria do governo, apharteid, conciliando toda uma nação em torno de um ideal; IGUALDADE de DIREITOS e RESPEITO!

Abraço! 

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara