domingo, 22 de setembro de 2013

CNH (CARTEIRA DE HABILITAÇÃO) OU PORTE DE ARMAS?



 A julgar pelas atrocidades que temos visto dia a dia em nossas ruas e estradas, eu diria que é bem mais prudente  adotar o porte de armas para quem pretende ter e dirigir um automóvel. A lógica é simples, vejamos:

  • Um sujeito armado atira, e eventualmente, mata uma ou duas pessoas. 
  • Um sujeito dirigindo um veículo, da maneira que dirige hoje em dia, ao causar um acidente acaba  matando uma família inteira ou toda uma lotação de passageiros de um ônibus.
Temos visto números absurdos de acidentes de trânsito com vítimas fatais no Brasil, hoje, qualquer psicopata tira carteira de habilitação, entra em um veículo e saí por aí, fazendo todo o tipo de atrocidade, o pior é que quando provoca acidentes, causando a morte ou ferimentos graves em suas vítimas, nada lhes acontece, ou seja, não são punidos, continuam suas vidas como se nada tivesse acontecido.
Um veículo é uma arma, tão ou mais letal que um revolver, pistola, espingarda, granada, em fim, um veículo nas mãos errada é um arma que mata e mutila pessoas todos os dias em nossas cidades e estradas.
Tenho visto motoristas dirigindo contra mão, a noite com faróis desligados, cortando semáforos, em alta velocidade, disputando pegas ou fazendo manobras perigosas (cavalos de pau ). Porque se exige tanto de quem quer tirar um porte de armas e facilitam para dar uma carteira de habilitação para pessoas incapacitas e desprovidas de qualquer senso de responsabilidade?
É necessário maior rigor nos testes de direção e psicotécnicos, caso contrário os números macabros das estatísticas de mortes no trânsito só tendem a aumentar.

"NÃO CORRA, NÃO MATE, NÃO MORRA"!

Abraço! 


.

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara