segunda-feira, 26 de agosto de 2013

RESPEITAR PARA SER RESPEITADO



Na noite de sábado, 24/08, uma garotada com idade em torno de 15 a 17 anos estavam fazendo um churrasco na casa de um deles em um bairro de Criciúma-SC, obviamente que estavam ouvindo música com o volume que a garotada costuma ouvir música. A vizinhança, lógico, chamou a polícia, uma atitude um tanto antipática, mas até aqui tudo "normal", até a chegada de um bando animais despreparados TRÊS VIATURAS entupidas de "meganha" (não dá para chamar de policiais).
Um dos covarde fardados já chegou intimando: " Baixa esta MERDA, seus filhos de uma puta"! O que dizer de um policial que chega desta forma em uma abordagem numa casa de família, onde havia somente gurizada fazendo um churrasco de final de semana? Mas a coisa não ficou nisso, um dos "RAMBO" já chegou de metralhadora nãos mãos, outro "animal" deu um tapa nas mãos de um dos guris, uma covardia, despreparo e arrogância que, por si só, justificam as atitudes de revide nas manifestações que tem ocorrido em todo o Brasil.
O que você faria se visse sua mãe sendo atingida desta forma? É, eu também!

Ninguém fica quieto diante de uma atitude covarde destas, eu, particularmente não deixaria a coisa "barata", não sou, nem  nunca fui, de desacatar ou desrespeitar quem quer que seja, mas o dito que diz "respeitar para ser respeitado" é imutável em toda e qualquer situação. Ou seja, se quer ser respeitado, respeite. Não é por intermédio da intimidação e do medo que se conquista o respeito, muito pelo contrário, toda a ação traz uma reação, que as vezes pode ser desmedida e ter consequências graves para o agressor.
Fiz uma queixa formal ao comando da PM de Santa Catarina, até a presente data não recebi qualquer resposta, o que estou achando normal, a julgar pelas atitudes de seus comandados eu creio que a orientação passada pelo comando é exatamente esta, intimidação e desrespeito ao cidadão, enquanto isso a bandidagem CAGA no cano das armas dos "valentões de farda".
Sei que esta atitude não é prática da maioria da corporação, mas boa parte adota está prática covarde de abordagem, o que não leva a nada a não ser a rejeição da categoria por boa pate da sociedade, que hoje já prefere nem dar quixa de muitos crimes por medo dos bandidos de fardas infiltrados nas polícias de todo o Brasil.

 Fica aqui minhas considerações aos Homens de farda que cumprem seu papel sem desmoralizar a quem aborda. Quanto ao resto, aos que usam a farda e as armas para práticas covardes, fica meu conselho; Assumam seus papéis de bandidos, sejam homens e entreguem a farda e as armas para quem realmente tem capacidade, competência a hombridade necessária para o exercício de uma das profissões mais importantes desempenhadas pelo cidadão de bem.


Abraço!

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara