segunda-feira, 25 de junho de 2012

PLANOS DE SAÚDE NO BRASIL



 Vejam que ironia, a classe privilegiada, que sempre fez questão de pagar seu plano de saúde privado, para não ter que enfrentar filas nem salas lotadas, está amargando um dura realidade, a qual só via conseguia ver quem não queria. Era visto que com a falta de investimentos em hospitais e na contratação de mais profissionais para atuar na área, o resultado seria um só: Caos total!

Não é só isso, se o governo e demais políticos brasileiros (leia-se quadrilha) continuar insistindo em investir em copa do mundo (leia-se desvio de verba e roubalheira com licitações viciadas ou sem licitação), a coisa vai ficar insustentável. Te pergunto: Quanto estão investindo em novas penitenciárias? Em segurança pública? Em educação? Não sabem, não é mesmo? É pelo simples fato de que não estão investindo, estão brincando com a população brasileira, pior, vão continuar brincando.

Os planos de saúde foram feitos para arrecadar dinheiro pura e simplesmente, os planos de saúde não querem vender planos de saúde para pessoa física,  para quem tem mais de 45 anos ter plano de saúde  é uma utopia, um verdadeiro calvário e custa caro de mais, além do mais, os médicos avaliadores colocam diversas CPT (cobertura parcial temporária), o que eleva para 02(dois) anos a carência para as doenças ou lesões pré-existentes. Um simples cefaleia é, literalmente, uma dor de cabeça para o contratante. As empresa operadoras de planos de saúde gostam muito de vender planos corporativos (para empresas/pessoa jurídica), a regra para reajuste é livre, ou seja, se der uma sinistralidade muito alta, o plano pode aplicar o percentual que quiser no reajuste da fatura (já vi reajuste de 40%), também pode rescindir o contrato sem qualquer problema.

Os planos de saúde já foram uma boa opção, hoje o melhor são os cartões de convênios, mais acessíveis e dão descontos consideráveis, além de não ter fila de espera.
Não precisaríamos estar passando por isso, basta cobrar dos governantes as prioridades que realmente importam para nós. Futebol (copa do mundo), carnaval e "vuco-vuco" é bom, mas só se tivermos saúde, física e financeira, para usufruirmos disto tudo sem se preocupar com filas em hospitais e PS, sem se preocupar com bandidagem e falta de policiamento, faltas de segurança e de presídios para "guardar" a bandidagem, e, principalmente, sem o passar pelo vexame de pagar um salário de fome a professores e policiais.

Temos que deixar de só reclamar, xingar, chamar "ELES" de ladrões, não adianta, "ELES" sabem as posições que ocupam e o "nobre título" que recebem sempre que são citados, isso adianta? Claro que não, este bando de ladrão e de corruptos não tem um pingo de vergonha na cara, querem mais é se dar bem, e vão continuar se dando bem enquanto nós ficarmos só no "AH É, É"!!
De longa data se ouve no exterior o seguinte: " O QUE SE PODE ESPERAR DE UM PAIS ONDE "POIS SIM" QUER DIZER NÃO E "POIS NÃO " QUER DIZER SIM?"
A propósito, bem vindo ao mundo das filas e desespero (SUS com mensalidade), classe "privilegiada"!

Abraço! 

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara