quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O "JEITINHO" BRASILEIRO DE SEDIAR UMA COPA DO MUNDO

OLHA O QUE TE ESPERA NA COPA DO MUNDO DE 2014 NO BRASIL!!!




Pela própria situação da economia mundial, sem falar no estado calamitoso de nossos serviços de saúde, segurança, educação e de infra estrutura, a copa do mundo de 2014 jamais deveria ser sediada no Brasil. A bandalheira é tanta que há quatro anos atrás já sabiam todos da realização da copa do mundo em 2014 no Brasil, sabiam também das deficiências vergonhosas que existiam na época de divulgação do país sede da copa, as mesmas deficiências ainda estão por aqui, na falta de transportes adequados, na falta de locais para estacionar veículos, na falta de aeroportos decentes, o que fizeram? Deixaram passar quatro anos para começar a providenciar uma estrutura mínima para a tão propalada copa do mundo de 2014. De repente, do nada, aparecem verbas para construções faraônicas e estádios suntuosos, até mesmo um trem bala, quem diria? acabaram com a R.F.F.S/A ( Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima) e agora querem construir um elefante branco. Palhaçada e um desrespeito com a população que anda "um dentro do outro" no que "eles" chamam de metrô ou trens em São Paulo e Rio de Janeiro, são uns brincalhões, mas tudo bem, o povão gosta de ser "encoxado" quando saí às 03:00 da manhã e casa para trabalhar ou quando volta o final de um dia de trabalho todo suado e cansado  para casa, ainda tem que levar "ferro" nos trens abarrotados ou nos ônibus entupidos ! Mas para a COPA tudo bem, tudo pela COPA, arriba la copa!!! Piada, palhaçada com nossa cara.

É impressionante como as cosias são feitas e como são aceitas pacificamente pela população, fazem obras sem concorrência, super faturam obras, desviam dinheiro público e nós, pagadores de impostos, aplaudimos assistindo a tudo com  algumas meras exclamações de indignação e nada além.

Será que perdemos nossa capacidade de reagir diante destes descalabros? Falta-nos união? Falta senso cívico? Ou aprendemos a sermos comprados com algum carguinho de confiança ou cestas básicas, ou ainda, materiais de construção para erguer aquele puxadinho? Nem mesmo com os rigores da repreensão dos governos da Síria, do Egito e da Líbia as pessoas destes países se calaram, lutaram contra aquilo que lhes incomodava, contra a castração de seus direitos básicos e, com  união e dedicação extrema, conseguiram se libertar de seus opressores e exploradores tiranos, restam algumas arestas, como o governo da Síria, mas é questão de tempo e caí também.

Saudades do tempo da UNE-União Nacional de Estudantes e da UGES - União Gaúcha de Estudantes (1970/1979), por muito menos do que estão fazendo hoje com nosso país íamos às ruas e fazíamos com as coisas tomassem seu devido rumo, tanto é verdade que a ditadura foi pro espaço, tá bem que nossa democracia não é lá esta coisas, mas o que eu quero dizer é que podem os fazer com as coisas tomem um rumo, no mínimo, decente neste país de riquezas cobiçadas internacionalmente. Não nos esqueçamos das reservas naturas de nosso país; Água potável em abundância, floreta amazônica e o solo da amazônia, se não conseguimos conter os ladrões "domésticos", quanto mais uma potência estrangeira que se ache no direito de tomar a amazônia de assalto.

Carnaval é bom, cerveja gelada muito bom e mulherada melhor ainda, mas relegar nossos direitos básicos por estar com  pensamento voltado a carnaval, cachaçada e mulherada gostosa é  de mais. Enquanto nossas atenções estão voltadas às festas e invasões de favelas (pirotecnia para gringo ver) "eles", sorrateiramente, enfiam a mão grande em nossos bolsos, e nós lá...e tome assistir invasões de morro pela polícia (como se isso fosse um favor), tome assistir futebol e carnaval, mas não é nada, um dia nós iremos acordar para a realidade e posicionarmos de maneira séria e decidida quanto aos larápios que se apossaram do poder no Brasil, estão no judiciário, no legislativo e no executivo, lotearam o Brasil para saqueá-lo sem dó nem piedade.

Abraço!

Abraço!

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara